Pais pedem um neto, mas como o filho não quer vão processá-lo

UM CASAL ESTÁ A EXIGIR AO PRÓPRIO FILHO E À NORA UMA INDEMNIZAÇÃO POR NÃO TEREM SIDO AINDA AVÓS

Madalena Costa


É algo insólito e, para muitos pais, impensável de fazer a um filho...


Esta história começa em Uttarakhand, no Norte da Índia, onde vive um casal que, em 2016, fez com que o filho casasse com uma mulher com o único objetivo de lhes dar um neto. Sanjeev e Sadhana estão reformados e, por isso, queriam "um neto com quem brincar" para ocuparem os seus dias.


De 2016 para cá, o casal de reformados esperou, esperou e esperou mais um pouco para que o filho e a nora se tornassem pais, mas sem sucesso. E, por isso, Sanjeev e Sadhana decidiram avançar com um processo em tribunal contra o próprio filho e a nora. Se, daqui a um ano, o casal não tiver nenhum filho, os pais exigem o pagamento de uma indemnização de 50 milhões de rupias (mais de 615 mil euros), conta o "Times of India".


Os pais dececionados justificam a sua decisão com os gastos que tiveram na educação do filho. Entre um curso de piloto, nos Estados Unidos, o sustento que lhe deram, após a sua formação como piloto e o regresso ao país, e ainda um carro, o casamento num hotel de cinco estrelas e a lua-de-mel na Tailância, o casal de reformados pede cerca 615 mil euros. Contam os jornais locais que o pai, Sanjeev Prasad Sinha, de 61 anos, afirmou que quer "um neto ou uma neta dentro de um ano ou então uma compensação, pois gastei as poupanças de uma vida na educação do meu filho”.


E mais... O facto de o filho e a nora não quererem ter filhos coloca o casal de reformados, segundo os próprios, sujeito a “provocações da sociedade" e para a mãe, Sadhana Prasad Sinha, de 57 anos, é uma "crueldade mental".


"O meu filho está casado há seis anos, mas eles ainda não estão a planear um bebé. Se tivermos, pelo menos, um neto com quem passar o tempo, a nossa dor tornava-se suportável" lê-se numa publicação no Twitter partilhada por uma agência de notícia local, ANI UP/Uttarakhand.



O advogado do casal, Arvind Kumar Srivastava, acrescentou aos argumentos do casal, citado pelo site "The National", que "eles [os pais] estão com o coração destroçado com a ideia de morrerem sem conhecer um neto".


Até ao momento, o filho deste casal de reformados e a nora não comentaram esta situação insólita.