Uma mulher no comando do mítico Oceano Pacífico

A ANA COLAÇO É A PRIMEIRA VOZ FEMININA DO MÍTICO OCEANO PACÍFICO NA RFM QUE EXISTE HÁ 37 ANOS


O programa é mítico. Tão mítico que todo o país o conhece. O verdadeiro e único Oceano Pacífico é na RFM e existe há 37 anos e, junto do Oceano Pacífico, viveram e conviveram gerações inteiras, em Portugal.


Ao longo deste tempo, o Oceano Pacífico foi testemunha dos momentos mais incríveis das vidas dos nossos ouvintes. A música calma, o ambiente tranquilo, a companhia fiel, as palavras de reflexão… quantas noites de Oceano Pacífico entraram na tua vida e te acompanharam em ocasiões felizes, decisivas, serenas, complexas, simples, tempestuosas ou simples? É este Oceano Pacífico que faz as tuas noites e que se junta a ti, em 2022, como se juntou a tantas outras gerações antes da tua. E agora com a voz da Ana Colaço, a primeira mulher a conduzir este programa mítico da RFM. Depois do João Chaves e do Marcos André, é a voz incomparável da Ana Colaço que está contigo, no Oceano Pacífico, a partir das 23 horas, na RFM. Foi com uma enorme emoção e com um grande sentido de responsabilidade que a Ana Colaço recebeu o programa, no ativo, mais antigo da rádio portuguesa.


A Ana Colaço entrou para rádio no final dos anos 90, quando ainda estava a terminar a licenciatura, mas tudo começou muito antes!

Estava no 1º ano do curso de Comunicação Social da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Lisboa, quando se candidatou a um estágio no Grupo Renascença. Depois desse estágio, candidatou-se a 6 meses no departamento de informação de trânsito, que recolhia, organizava e partilhava no ar as informações de trânsito. Esta foi a sua primeira experiência no ar, ao microfone. Logo a seguir, passou para a Redação de Informação, onde ficou até 2008, altura em que se mudou para a RFM e começou a fazer parte desta equipa que a desafia diariamente a fazer mais e melhor. Depois de muitos anos com desafios de várias ações, festivais, eventos, programas, de muita entrega, trabalho e paixão, eis que chegou o convite para fazer o mítico Oceano Pacífico.

E aqui está a Ana Colaço! A primeira mulher ao comando do mítico Oceano Pacífico, na RFM.


Dos nossos ouvintes, têm chegado as mais incríveis e inspiradoras reações:


“Parabéns Ana Colaço, o Oceano Pacífico fez e faz parte da minha vida. Sucesso, sorte e coragem. Beijinhos”

“Parabéns para a menina da Rádio, é merecido, o Oceano continua em boas mãos e Voz 👏👏💐🍀”

“Excelente. O reviver de tempos tão bons! Obrigado, Ana Colaço! 🧡”

“A voz certa à hora certa. Parabéns, Ana Colaço! E à RFM, pela escolha!”

“O Oceano Pacífico fez parte da minha juventude, ouvia pela noite dentro, seja bem-vinda Ana Colaço!”

“Inimitável mesmo. O Oceano Pacífico faz parte da minha vida há muitos muitos anos. A minha companhia das longas noites, primeiro a estudar e depois a trabalhar.”


Parabéns, Ana Colaço!!

Navega no teu Oceano Pacífico! Estamos todos contigo!