RFM - Só Grandes Músicas

Sete formas eficazes de te protegeres deste frio

OS DIAS FRIOS VÃO CONTINUAR POR ISSO O MELHOR É MESMO PROTEGERES-TE E ESTAS DICAS PODEM AJUDAR

Jéssica Santos


Também já foste buscar o cobertor mais quente que tens em casa, porque não aguentas o frio que está à noite? As temperaturas baixaram (e muito) e prometem ficar durante alguns dias. Aliás, a TVI avança até que a partir de sábado a situação vai piorar.

Esta descida abrupta apanhou algumas pessoas desprevenidas - apesar de termos escrito sobre isso - e o que não faltam por aí são constipações e gripes. Sobretudo se não te protegeres bem do frio. Para isso, reunimos alguns conselhos, dados pelo site do Hospital Lusíadas, para não deixares o frio levar-te a melhor.


1 - Mantém a temperatura da casa amena

O ideal seria entre os 18ºC e os 21ºC. Tudo para minimizar a mudança brusca de temperatura do exterior.


2 - Banhos só com água morna

É verdade que a tentação é tomar banho com a água muito quente, quase a escaldar, para aquecer o corpo. No entanto, isso vai destruir a camada protetora natural da pele.


3 - O truque são as camadas de roupa

Em vez de vestires uma camisola de lã grossa, opta antes por várias camadas de roupa. Assim, é mais fácil de te adaptares às mudanças de temperaturas interior e exterior. Evita também roupas justas que dificultam a circulação sanguínea.


4 - Faz mais refeições ao longo do dia

Isto porque, com o frio, o corpo ao tentar manter a temperatura adequada tem um gasto maior de energia. Além disso, as bebidas quentes são um poderoso aliado para te protegeres do frio.



5 - Frutas e vegetais

São os teus maiores aliados nesta altura. O consumo de vitaminas, sais minerais e antioxidantes ajudam a minimizar o aparecimento de constipações e infeções.


6 - Evita o álcool

O álcool provoca vasodilatação, que acelera a perda de calor e o arrefecimento do corpo.


7 - Faz pequenos movimentos com o corpo

Exercita os dedos, braços e pernas para evitar o arrefecimento do corpo.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
O vídeo emocionante que mostra...O vídeo emocionante que mostra cabeleireiro a rapar o próprio cabelo em homenagem ao cliente que tem cancroHÁ VÍDEOS QUE NOS AQUECEM O CORAÇÃO E TRANSFORMAM OS NOSSOS OLHOS EM RIOS. ESTE É UM DELES: UM GESTO TÃO SOLIDÁRIO QUE MERECE MESMO SER DESTACADOmaisAfinal, Cristiano Ronaldo não ...Afinal, Cristiano Ronaldo não é o melhor marcador de sempre (e vídeo comprova-o)VÍDEO QUE MENCIONA CRISTIANO RONALDO SERVE DE CAMPANHA PARA PROVAR A NÃO FIABILIDADE DA INTERNET: SERÁ O JOGADOR MESMO O MELHOR MARCADOR DE SEMPRE?maisKylie Jenner desfilou com vest...Kylie Jenner desfilou com vestido com uma cabeça de leão e as críticas explodiramA JOVEM ENVERGOU UMA CABEÇA DE LEÃO EM TAMANHO REAL, NA SEMANA DA MODA EM PARIS, E O LOOK MERECEU MUITAS CRÍTICASmaisNovo barulho em jogo, novos pa...Novo barulho em jogo, novos palpites errados. Vê tudo aquiO "QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" TEM NOVO BARULHO A PARTIR DE HOJE. O ÚLTIMO NINGUÉM ACERTOUmaisDaniel Fontoura revela que vai...Daniel Fontoura revela que vai ser pai pela primeira vez e recebe mensagem inesperadaO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM ACONTECEU EM AMBIENTE DE FESTA, ONDE O NOSSO DANIEL FONTOURA ANUNCIOU QUE VAI SER PAI PELA PRIMEIRA VEZmaisApós desmaio e susto, Mário Da...Após desmaio e susto, Mário Daniel agradece as mensagens de apoioA MEIO DO SEU ESPETÁCULO, MÁRIO DANIEL PERDEU OS SENTIDOS E FICOU 20 SEGUNDOS INCONSCIENTEmaisBailarina que nasceu sem braço...Bailarina que nasceu sem braços surpreende jurados do "America's Got Talent"SEM BRAÇOS, BAILARINA APRENDEU A DANÇAR E A ENCANTAR EM CIMA DO PALCO, TAL COMO FEZ NO AMERICA'S GOT TALENTmaisPela primeira vez na história,...Pela primeira vez na história, filme português é nomeado para os ÓscaresTUDO COMEÇOU NUM PEQUENO QUARTO EM LONDRES. AGORA, O CINEASTA PORTUGUÊS JOÃO GONZALEZ PREPARA-SE PARA COMPETIR POR UMA ESTATUETA DOURADA COM "ICE MERCHANTS"maisApesar do sucesso, programa "V...Apesar do sucesso, programa "Vale Tudo" é alvo de críticas devido ao "Cenário Invertido"O PROGRAMA "VALE TUDO" ESTÁ NOVAMENTE NO AR, NA SIC, E UM DOS JOGOS TEM SIDO MUITO CRITICADOmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top