RFM - Só Grandes Músicas

Afinal, Cristiano Ronaldo não é o melhor marcador de sempre (e vídeo comprova-o)

VÍDEO QUE MENCIONA CRISTIANO RONALDO SERVE DE CAMPANHA PARA PROVAR A NÃO FIABILIDADE DA INTERNET: SERÁ O JOGADOR MESMO O MELHOR MARCADOR DE SEMPRE?

Jéssica Santos


É uma questão que tem dividido opiniões há algum tempo e agora surgiu um vídeo que dá o veredito final. Cristiano Ronaldo não é o melhor marcador de sempre. Antes, há o nome de uma mulher. Decora-o para explicares aos teus amigos: Christine Sinclair.

Christine Sinclair é considerada a melhor jogadora canadiana de futebol de todos os tempos e é também, na verdade, a melhor marcadora de sempre, com 190 golos. Já Cristiano Ronaldo tem 118 golos.

Este vídeo surge no âmbito da campanha “Correct the Internet” (Corrigir a Internet, em português) que visa corrigir os erros e as imprecisões que aparecem frequentemente nos motores de busca. Este vídeo marca a primeira campanha da iniciativa que pretende apurar a fiabilidade dos resultados no que diz respeito às conquistas das mulheres no mundo do desporto.


Para isso, vê-se uma criança num campo de futebol a perguntar à Internet quem é o melhor marcador de golos internacionais no futebol. A Internet, representada através de várias assistentes virtuais, responde que é Cristiano Ronaldo. "E a Christine Sinclair? Quantos golos internacionais é que ela marcou no futebol?", pergunta a criança. "Christine Sinclair marcou 190 golos internacionais no futebol", respondem as assistentes virtuais.

A confusão é gerada.

A menina pergunta novamente e a internet torna a responder o nome de Cristiano Ronaldo. O vídeo termina com a frase: "A Internet aprende os nossos preconceitos".


O melhor é mesmo veres o vídeo:


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Novo barulho em jogo, novos pa...Novo barulho em jogo, novos palpites errados. Vê tudo aquiO "QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" TEM NOVO BARULHO A PARTIR DE HOJE. O ÚLTIMO NINGUÉM ACERTOUmaisDaniel Fontoura revela que vai...Daniel Fontoura revela que vai ser pai pela primeira vez e recebe mensagem inesperadaO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM ACONTECEU EM AMBIENTE DE FESTA, ONDE O NOSSO DANIEL FONTOURA ANUNCIOU QUE VAI SER PAI PELA PRIMEIRA VEZmaisBailarina que nasceu sem braço...Bailarina que nasceu sem braços surpreende jurados do "America's Got Talent"SEM BRAÇOS, BAILARINA APRENDEU A DANÇAR E A ENCANTAR EM CIMA DO PALCO, TAL COMO FEZ NO AMERICA'S GOT TALENTmaisElvis chegou com a RFM!Elvis chegou com a RFM!DO VISIONÁRIO REALIZADOR DE “MOULIN ROUGE", "O GRANDE GATSBY" E "ROMEU+JULIETA”, BAZ LUHRMANN, CHEGOU AOS CINEMAS COM A RFM “ELVIS”, COM AUSTIN BUTLER E TOM HANKS.maisPela primeira vez na história,...Pela primeira vez na história, filme português é nomeado para os ÓscaresTUDO COMEÇOU NUM PEQUENO QUARTO EM LONDRES. AGORA, O CINEASTA PORTUGUÊS JOÃO GONZALEZ PREPARA-SE PARA COMPETIR POR UMA ESTATUETA DOURADA COM "ICE MERCHANTS"maisApesar do sucesso, programa "V...Apesar do sucesso, programa "Vale Tudo" é alvo de críticas devido ao "Cenário Invertido"O PROGRAMA "VALE TUDO" ESTÁ NOVAMENTE NO AR, NA SIC, E UM DOS JOGOS TEM SIDO MUITO CRITICADOmaisMário Daniel colapsa a meio de...Mário Daniel colapsa a meio de número do seu espetáculoO ILUSIONISTA PORTUGUÊS MÁRIO DANIEL FICOU INCONSCIENTE, DURANTE UM NÚMERO DO SEU ESPETÁCULO "MINUTOS MÁGICOS", E FALOU EM EXCLUSIVO À RFMmaisPadres portugueses fazem vídeo...Padres portugueses fazem vídeo a dançar na sacristia e tornam-se um fenómenoESTES PADRES PORTUGUESES ESTÃO A CONQUISTAR PESSOAS DE TODO O MUNDO. E HÁ QUEM QUEIRA VIR A PORTUGAL PARA CONHECÊ-LOSmaisCostumas pôr estes alimentos n...Costumas pôr estes alimentos no frigorífico? Não deves!HÁ CERTOS ALIMENTOS QUE NÃO DEVES GUARDAR NO FRIGORÍFICO E É IMPORTANTE QUE SAIBAS QUAIS SÃOmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top