RFM - Só Grandes Músicas

Robô de xadrez parte o dedo do adversário, um menino de sete anos

APESAR DA RÁPIDA AJUDA DOS QUE ASSISTIAM À PARTIDA DE XADREZ, NÃO FOI POSSÍVEL EVITAR UMA FRATURA

Jéssica Santos


Ninguém gosta de perder, mas este robô não gosta nem a feijões. Perante as jogadas rápidas do seu adversário, um menino de sete anos, o robô acabou por pegar no dedo da criança e parti-lo, durante um jogo no Open de Moscovo, no dia 19 de julho.

Segundo os media russos, citados pelo The Guardian, esta poderá ter sido uma das razões para este incidente. As jogadas fugazes do menino poderão não ter jogado totalmente a favor dele.


O momento ficou gravado e no vídeo vê-se que, assim que o robô apanha o dedo do menino, uma mulher e três homens correm na sua direção para o tentar ajudar.



Apesar da rápida reação dos que assistiam à partida de xadrez, não foi possível evitar a fratura. Jogar com robôs pressupõe regras diferentes e, segundo Sergey Smagin, vice-presidente da Federação russa, estas foram violadas pelo menino.

"Existem certas regras de segurança e a criança, aparentemente, violou-as. Quando fez a sua jogada, não percebeu que primeiro tinha que esperar", disse, citado pelo The Guardian. "Este é um caso extremamente raro, o primeiro de que me lembro."


  • Partilha:

Artigos Recomendados
O Meo Sudoeste regressa finalm...O Meo Sudoeste regressa finalmente em agosto e eles vão lá estar, com a RFMQUERES VER MELIM, STEVE AOKI, SHOUSE, LEWIS CAPALDI, MAJOR LAZER, BISPO, CALEMA E MUITO MAIS, NA 24ª EDIÇÃO DO MEO SUDOESTE DE 2 A 6 DE AGOSTO COM A RFM?maisDescoberto mais um barulho! O ...Descoberto mais um barulho! O Ricardo Moreira ganhou 1.040€"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM'?" O PRÓXIMO PODES SER TU A GANHARmaisTaxista encontra carteira do g...Taxista encontra carteira do guarda-redes Neuer e fica desiludido com a recompensaA CARTEIRA PERDIDA NO TÁXI E MUITOS QUILÓMETROS PERCORRIDOS DEIXAM TAXISTA DECECIONADOmaisRita Belinha da RTP1 sofre que...Rita Belinha da RTP1 sofre queda aparatosa de bicicleta durante reportagemFELIZMENTE, FICOU TUDO BEM E FOI A PRÓPRIA RITA BELINHA QUE PARTILHOU NAS SUAS REDES SOCIAIS O VÍDEO DA QUEDAmaisEste é o vencedor de uma viage...Este é o vencedor de uma viagem para duas pessoas à ilha La Gomera nas CanáriasA AGEAS SEGUROS E A RFM DERAM UMA VIAGEM PARA DUAS PESSOAS À ILHA LA GOMERA NAS CANÁRIASmaisSabias que é proibido fotograf...Sabias que é proibido fotografar a Torre Eiffel à noite?ESTA É A LEI MAIS IGNORADA E MENOS CONHECIDA DE SEMPRE. QUEM NÃO TEM UMA FOTOGRAFIA DA TORRE EIFFEL À NOITE QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRAmaisO momento mais alto na Volta à...O momento mais alto na Volta à França: ciclista cai e colega adversário espera por eleOS DOIS MELHORES CICLISTAS DA VOLTA DE FRANÇA DERAM UM GRANDE EXEMPLO DE FAIR-PLAY NA VOLTA A FRANÇAmaisViveu duas pandemias e duas gu...Viveu duas pandemias e duas guerras mundiais: Morreu a mulher mais velha de PortugalENCARNAÇÃO VIVEU DUAS GUERRAS MUNDIAS E DUAS PANDEMIAS. SUPEROU A COVID-19 E SEM QUALQUER MAZELAmaisIsto ou aquilo? Afinal o que é...Isto ou aquilo? Afinal o que é que os portugueses preferem?UM INQUÉRITO FEITO AOS PORTUGUESES TEM ESTA E OUTRAS RESPOSTASmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top