RFM - Só Grandes Músicas

Estes são os 10 parques naturais mais populares da Europa e um é português

NESTE DIA EUROPEU DOS PARQUES NATURAIS, 24 DE MAIO, DAMOS-TE A CONHECER OS 10 PARQUES NATURAIS MAIS POPULARES DA EUROPA E UM É PORTUGUÊS

Jéssica Santos


És dos que está sempre à procura de um parque para fazeres um piquenique? Ou para uma caminhada depois de um dia stressante no trabalho? E se fosse também para, simplesmente, te deitares a apanhar sol e a dar um grande avanço no livro que estás há meses a ler?


Os parques naturais são um privilégio para quem procura estar sempre em contacto com a natureza, tirar uma folga da azáfama da cidade, levar os cães a passear e inspirar ar puro. Estão mais do que provados os benefícios que o contacto com a natureza trazem. Não é só ao nível mental, a natureza transmite uma tranquilidade inigualável e que faz muita diferença na nossa rotina.

Felizmente, vivemos num país cheio de parques naturais e um deles é até considerado um dos mais populares da Europa. Consegues adivinhar?

A Musement, uma plataforma online dedicada a atividades, visitas, museus e eventos artísticos, foi tentar saber quais eram os parques naturais mais populares da Europa e reuniu-os numa lista, com base nas avaliações deixadas no Google.

O Parque Nacional da Peneda-Gerês é o representante de Portugal e surge em nono lugar. É um dos destinos preferidos dos turistas no verão. O seu verde, os miradouros e as cascatas são uma verdadeira atração.



Na mesma lista da Musement estão, por ordem:


1 – Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Croácia;

2 – Parque Nacional Krka, Croácia;

3 – Parque Nacional Cinque Terre, Itália;

4 – Parque Nacional de Teide, Espanha;

5 – Parque Nacional Peak District, Reino Unido;

6 – Parque Nacional do Vesúvio, Itália;

7 – Parque Nacional de Timanfaya, Espanha;

8 – Parque Nacional de Snowdonia, Reino Unido;

9 – Parque Nacional Peneda-Gerês, Portugal;

10 – Parque Nacional New Forest, Reino Unido.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
"Que barulho é este, na RFM?" ..."Que barulho é este, na RFM?" Vê aqui os palpites errados"Que barulho é este, na RFM?" o jogo que está a deixar os portugueses colados à rádio. Estão 150 mil euros em jogomaisJoão Baião só abre a sua quint...João Baião só abre a sua quinta ao público mediante esta condiçãoO APRESENTADOR DA SIC TEM ALGUNS PLANOS PARA ABRIR AS PORTAS DA SUA QUINTA AO PÚBLICOmaisVaríola dos macacos: é hora de...Varíola dos macacos: é hora de nos preocuparmos ou ignorar?NOS ÚLTIMOS DIAS, NÃO SE OUVE FALAR NOUTRA COISA. É A PRIMEIRA VEZ DE SEMPRE QUE PORTUGAL REGISTA CASOS DE VARÍOLA DOS MACACOS E ISSO ESTÁ A GERAR ALGUMA PREOCUPAÇÃOmaisConcorrente do "The Voice Kids...Concorrente do "The Voice Kids" dedica atuação a vítimas de violência e surpreende mentoresJOVEM DE 14 ANOS DECIDIU DEDICAR A SUA ATUAÇÃO A UMA AMIGA "QUE ESTÁ NO HOSPITAL A LUTAR PELA VIDA" E A TODAS AS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIAmaisAtaque homofóbico num comboio ...Ataque homofóbico num comboio em Lisboa gera revolta nas redes sociaisFORAM VÁRIAS AS PESSOAS - FAMOSOS E ANÓNIMOS - QUE SE MOSTRARAM REVOLTADAS COM O VÍDEOmaisMarco Costa pede a namorada em...Marco Costa pede a namorada em casamento em concerto de Nininho Vaz MaiaO CASAL ESTEVE PRESENTE NO CONCERTO DE NININHO VAZ MAIA, NO COLISEU DOS RECREIOS, ONDE MARCO COSTA DECIDIU SUBIR AO PALCO PARA FAZER O PEDIDOmaisEsta cidade portuguesa é uma d...Esta cidade portuguesa é uma das melhores para casarNO TOP 10 DAS MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA CASAR, ENCONTRA-SE UMA PORTUGUESA QUE ESTÁ À FRENTE DE LONDRES, LAS VEGAS E NOVA IORQUEmaisAs dicas preciosas que deves t...As dicas preciosas que deves ter em conta na hora de estender a roupaESTENDES A ROUPA SEM PENSARES MUITO NO QUE ESTÁS A FAZER? EIS AS REGRAS QUE TENS DE TER EM CONTA SE QUERES POUPAR ENERGIA (A TUA E A CONTA DA ELETRICIDADE), ÁGUA E TEMPOmaisMundo Jurrássico: Domínio cheg...Mundo Jurrássico: Domínio chega dia 9 de junho com a RFMA CHRIS PRATT E BRYCE DALLAS HOWARD, JUNTAM-SE AGORA LAURA DERN, JEFF GOLDBLUM E SAM NEIL NO NOVO FILME RFM "MUNDO JURÁSSICO: DOMÍNIO"mais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top