RFM - Só Grandes Músicas

Ataque homofóbico num comboio em Lisboa gera revolta nas redes sociais

FORAM VÁRIAS AS PESSOAS - FAMOSOS E ANÓNIMOS - QUE SE MOSTRARAM REVOLTADAS COM O VÍDEO

Jéssica Santos


Infelizmente, ataques destes ainda acontecem em Portugal – e pelo mundo. Apesar de hoje haver uma maior consciência para estes problemas, que não existia há uns anos, este tipo de ataques continua a existir. A homofobia, como é o caso, existe e vídeos como este mostram que ainda há um longo caminho a percorrer.


Este fim de semana, começou a circular um vídeo nas redes sociais onde se vê uma mulher, num comboio, a atacar verbalmente um jovem com base na sua orientação sexual.

O vídeo é perturbador e pode ferir a susceptibilidade dos mais sensíveis.

A mulher surge visivelmente alterada e são várias as vezes em que se levanta do banco aos gritos para com o rapaz. Apesar de a carruagem ter outros passageiros, em momento algum se vê alguém a insurgir-se.

Não é claro aquilo que motivou a discussão - no Twitter há quem diga que foi porque o jovem pediu à mulher para colocar a máscara (nos transportes, ainda é obrigatória) - uma vez que no vídeo só se vê a mulher a insultar.



O vídeo acabou por ter eco nas redes sociais e foram várias as pessoas que se indignaram. Algumas bem conhecidas do grande público. Agir foi um deles. "Por mais compreensível que se tente ser e por mais que saibamos que nem todos tiveram a mesmo educação, é-me impossível não sentir nojo e repúdio por alguém assim. Acho mesmo que uma pessoa destas é praticamente irrecuperável. Faz-me ver que, infelizmente, o mal existe mesmo”, começou por escrever.


“Em pleno séc. XXI, isto é inaceitável. Imagens destas fazem-nos sair da nossa bolha e dão-nos um choque de realidade que nos abala por completo. Não são homens de saia que nos devem envergonhar mas sim seres humanos destes", concluiu.

“Se calhar esta senhora está a ter um dia mau, aconteceu-lhe alguma coisa má e tudo mais, mas este rapaz não tem de passar por isto a vida toda só porque nasceu a gostar de uma pessoa do mesmo sexo”, escreveu Rita Pereira.

Já Pedro Crispim também criticou quem ficou sentado a assistir ao momento e sem nada fazer: “Quem assiste sem nada fazer, está a ser cúmplice de um crime!”.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
"Que barulho é este, na RFM?" ..."Que barulho é este, na RFM?" Vê aqui os palpites errados"Que barulho é este, na RFM?" o jogo que está a deixar os portugueses colados à rádio. Estão 150 mil euros em jogomaisMarco Costa pede a namorada em...Marco Costa pede a namorada em casamento em concerto de Nininho Vaz MaiaO CASAL ESTEVE PRESENTE NO CONCERTO DE NININHO VAZ MAIA, NO COLISEU DOS RECREIOS, ONDE MARCO COSTA DECIDIU SUBIR AO PALCO PARA FAZER O PEDIDOmaisEsta cidade portuguesa é uma d...Esta cidade portuguesa é uma das melhores para casarNO TOP 10 DAS MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA CASAR, ENCONTRA-SE UMA PORTUGUESA QUE ESTÁ À FRENTE DE LONDRES, LAS VEGAS E NOVA IORQUEmaisAs dicas preciosas que deves t...As dicas preciosas que deves ter em conta na hora de estender a roupaESTENDES A ROUPA SEM PENSARES MUITO NO QUE ESTÁS A FAZER? EIS AS REGRAS QUE TENS DE TER EM CONTA SE QUERES POUPAR ENERGIA (A TUA E A CONTA DA ELETRICIDADE), ÁGUA E TEMPOmaisMundo Jurrássico: Domínio cheg...Mundo Jurrássico: Domínio chega dia 9 de junho com a RFMA CHRIS PRATT E BRYCE DALLAS HOWARD, JUNTAM-SE AGORA LAURA DERN, JEFF GOLDBLUM E SAM NEIL NO NOVO FILME RFM "MUNDO JURÁSSICO: DOMÍNIO"maisNininho Vaz Maia em digressão ...Nininho Vaz Maia em digressão com a RFMNININHO VAZ MAIA ANDA EM DIGRESSÃO COM A RFM E AS SALAS CONTINUAM CHEIASmaisApós discussão sobre alimentaç...Após discussão sobre alimentação de bebés, Dália Madruga defende-se: "Dos meus filhos sei eu"A ANTIGA APRESENTADORA PARTILHOU UM DESABAFO APÓS TER RECEBIDO CRÍTICAS POR DAR UMA BOLACHA MARIA AO FILHO MAIS NOVOmaisUsas airpods? Pais processam a...Usas airpods? Pais processam a marca depois do filho ter ficado parcialmente surdoUM MENINO DE 12 ANOS FICOU PARCIALMENTE SURDO DEPOIS DE USAR AIRPODS DA APPLE. AGORA OS PAIS ESTÃO A PROCESSAR A MARCAmaisKaleo em setembro com a RFMKaleo em setembro com a RFMKALEO: UM CONCERTO RFM, A 25 DE SETEMBRO SETEMBRO EM LISBOA, NA SALA TEJO DA ALTICE ARENAmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top