RFM - Só Grandes Músicas

Procuram-se netos para alegrar a vida a "avós"

O “NETO SOLIDÁRIO” QUER DAR AOS MAIS VELHOS A ATENÇÃO QUE A PANDEMIA LHES TIROU

Jéssica Santos


Depois do “Cama Solidário" e do "Computador Solidário", surgiu um novo movimento, em plena pandemia, que visa ajudar os mais velhos.

O "Neto Solidário" quer dar a todos os idosos a atenção que a pandemia lhes tirou.


O período que atravessamos, há quase um ano, está a ter impacto na vida de todos nós. Sejamos crianças, jovens, adultos ou idosos. No entanto, a nossa rotina ajuda a enganar a solidão, que pode teimar em chegar.
Na vida dos mais velhos, não é bem assim. A solidão chega, acomoda-se e fica.
E é isso que o “Neto Solidário” quer combater. Através de donativos alimentares ou não alimentares, os idosos vão receber mimo, conforto e atenção.
Com um simples telefonema ou videochamada, podes mudar o dia destas pessoas.



O processo de escolha do idoso e do voluntário é feito por uma equipa de cinco profissionais que estão encarregues de fazer o “match”.


Podes inscrever-te no site e, caso não tenhas possibilidade de seres voluntário, podes sempre deixar um donativo.

Só conseguimos enfrentar e ultrapassar o que estamos a viver com a ajuda uns dos outros. Isto não é um problema de cada um, mas de todos nós.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Casa com 139 anos muda literal...Casa com 139 anos muda literalmente de morada com a ajuda de um camiãoA MUDANÇA LEVOU A CIDADE DE SÃO FRANCISCO A ADOTAR VÁRIOS PROCEDIMENTOSmaisHá um mapa para sinalizar os b...Há um mapa para sinalizar os bairros com crianças barulhentasNO JAPÃO FOI CRIADO UM MAPA QUE IDENTIFICA OS BAIRROS COM CRIANÇAS MAIS BARULHENTASmaisCristiano Ronaldo marcou prese...Cristiano Ronaldo marcou presença numa aula do professor TonecasO ATOR LUÍS ALELUIA RECORDOU UM EPISÓDIO ESPECIAL DA SÉRIE "LIÇÕES DE TONECAS", QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE CRISTIANO RONALDOmaisRita Rocha, a menina da harpa ...Rita Rocha, a menina da harpa que cantou e encantouRITA ROCHA FOI A ÚLTIMA PARTICIPANTE DAS PROVAS CEGAS DO THE VOICE PORTUGALmais“Os Maias” contêm linguagem ra...“Os Maias” contêm linguagem racista, diz palestrante nos EUANUMA PALESTRA ONLINE DA UNIVERSIDADE DE MASSACHUSETTS, A PROFESSORA DOUTORANDA VANUSA VERA-CRUZ LIMA DEFENDEU QUE “OS MAIAS”, DE EÇA DE QUEIRÓS, SÃO UMA OBRA RACISTAmais(1993-2021): Daft Punk chegam ...(1993-2021): Daft Punk chegam ao fimFORAM MAIS DE 28 ANOS DE MÚSICA, SUCESSOS E HISTÓRIAS, COM ASCENDÊNCIA PORTUGUESA PELO MEIO, E QUE CHEGAM AGORA AO FIMmaisPortugal tem neste momento o r...Portugal tem neste momento o risco de transmissão Covid-19 mais baixo da Europa!E, NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, REGISTARAM-SE NÚMEROS FRANCAMENTE MAIS BAIXOS: 549 NOVAS INFEÇÕES E LAMENTAM-SE 61 MORTESmaisSiza Vieira vence prémio inter...Siza Vieira vence prémio internacional de arquitetura com edifício na ChinaSIZA VIEIRA E CARLOS CASTANHEIRA VENCEM PRÉMIO EDIFÍCIO DO ANO 2021 DO ARCHDAILYmaisVem aí a homenagem às vítimas ...Vem aí a homenagem às vítimas de Pedrógão Grande!VAI SER CONSTRUÍDO UM LAGO ARTIFICIAL NO VALOR DE 1,8 MILHÕES DE EUROSmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top