RFM - Só Grandes Músicas

Um terço dos novos sem-abrigo causados pela pandemia já conseguiu trabalho

MUITAS PESSOAS VIRAM-SE SEM CASA E SEM TRABALHO, POR CAUSA DA PANDEMIA E 1 EM CADA 3 PESSOAS CONSEGUIU EMPREGO

Jéssica Santos


A pandemia tirou o emprego a muitas pessoas, e aumentou o número de sem-abrigo em Portugal. Os rendimentos pararam de entrar, mas as despesas mantiveram-se e muitos perderam as suas casas e viram-se obrigados a recorrer a ajudas, nunca antes equacionadas.


Os centros de emergência criados pela Câmara de Lisboa, por causa da pandemia, dão acolhimento, alimentação e higiene às pessoas em situação de sem-abrigo e ainda os ajudam na busca de emprego. Graças a este apoio, o número de sem-abrigo atual, desde o início da pandemia, desceu porque uma em cada três destas pessoas já conseguiu trabalho.



O programa RedEmprega ajudou 179 pessoas a procurar emprego e, destas, 57 conseguiram, segundo os dados do gabinete do vereador responsável pelo pelouro dos Direitos Sociais, citado pela Lusa.


São boas notícias numa altura em que a visão relativamente ao mercado de trabalho, em Portugal, é menos otimista. Há muito a fazer para muito recuperar. E isto tudo só é possível com a união de todos. Os portugueses já mostraram a sua resiliência em tempos de austeridade e é essa mesma qualidade que nos vai permitir ultrapassar esta realidade.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
OMS pede para que este Natal e...OMS pede para que este Natal evites reuniões familiares e uses máscara dentro de casaA OMS PEDE QUE TENHAMOS TODAS AS PRECAUÇÕES E CUIDADOS SEM PERDERMOS O ESPÍRITO FESTIVOmaisParlamento português lança víd...Parlamento português lança vídeo de Natal em que combate o "Darth Corona"O PARLAMENTO DESEJOU AS "BOAS FESTAS" AOS PORTUGUESES COM UM VÍDEO INSPIRADO NO FILME "GUERRA DAS ESTRELAS"maisAfinal, o filme português “Lis...Afinal, o filme português “Listen” já não vai aos ÓscaresHOLLYWOOD RECUSOU "LISTEN", POR NÃO CUMPRIR AS REGRAS DA CATEGORIA DE MELHOR FILME INTERNACIONAL DOS ÓSCARESmaisAlunos do Politécnico de Leiri...Alunos do Politécnico de Leiria juntam-se para levar compras a colegas em isolamentoO PROJETO PEDE&RECEBE É FORMADO POR VOLUNTÁRIOS QUE VÃO AJUDAR OUTROS ESTUDANTESmais“Super-heróis” descem as pared...“Super-heróis” descem as paredes do Hospital de Braga e surpreendem crianças internadasTRÊS PESSOAS VESTIDAS DE SUPER-HERÓIS FAZEM UMA ENORME SURPRESA ÀS CRIANÇAS INTERNADAS NO HOSPITAL DE BRAGA AO ENTREGAREM PRESENTES ATRAVÉS DO VIDROmaisQuatro dicas que te vão ajudar...Quatro dicas que te vão ajudar a poupar e a fazer crescer o teu orçamentoEM TEMPOS EM QUE A POUPANÇA ESTÁ NA ORDEM DO DIA, POUPAR PODE SER MAIS SIMPLES DO QUE PARECEmaisPedro Abrunhosa 6 décadas de v...Pedro Abrunhosa 6 décadas de vida!... e 6 bons "Momentos" com a RFMPARABÉNS PEDRO ABRUNHOSA! OBRIGADO POR MUITOS BONS MOMENTOS! AQUI FICAM ALGUNS, PARTILHADOS COM A RFM, QUE NUNCA ESQUECEREMOS!maisAfinal, na noite de Ano Novo o...Afinal, na noite de Ano Novo o recolher obrigatório é às 23hO GOVERNO VOLTOU ATRÁS NAS MEDIDAS ANUNCIADAS PARA O ANO NOVO DADA A SITUAÇÃO PANDÉMICA ATUAL DO PAÍSmaisMaior avião de passageiros do ...Maior avião de passageiros do mundo despede-se de Portugal com um coração no céuFOI UMA DESPEDIDA SIMBÓLICA, DEPOIS DE TER ATERRADO, PELA PRIMEIRA VEZ, EM PORTUGAL, EM 2018mais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top