RFM - Só Grandes Músicas

Afinal, o filme português “Listen” já não vai aos Óscares

HOLLYWOOD RECUSOU "LISTEN", POR NÃO CUMPRIR AS REGRAS DA CATEGORIA DE MELHOR FILME INTERNACIONAL DOS ÓSCARES

Jéssica Santos


A Academia Portuguesa de Cinema nomeou “Listen” para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Internacional, nos Óscares. No entanto, Hollywood recusou o filme português por ser maioritariamente falado em inglês e não cumprir, assim, as regras - pelo menos metade do filme tem de ser falado em língua não-inglesa.



O sonho dos Óscares fica por aqui para o filme de Ana Rocha e Sousa, tal como o sucesso alcançado e os inúmeros prémios ganhos em festivais de cinema internacionais.



Resta agora saber qual dos candidatos - “Mosquito”, do realizador João Nuno Pinto, “Patrick” de Gonçalo Waddington, ou “Vitalina Varela”, de Pedro Costa - é nomeado para levar o nome de Portugal até aos Óscares de 2021.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
“Super-heróis” descem as pared...“Super-heróis” descem as paredes do Hospital de Braga e surpreendem crianças internadasTRÊS PESSOAS VESTIDAS DE SUPER-HERÓIS FAZEM UMA ENORME SURPRESA ÀS CRIANÇAS INTERNADAS NO HOSPITAL DE BRAGA AO ENTREGAREM PRESENTES ATRAVÉS DO VIDROmaisQuatro dicas que te vão ajudar...Quatro dicas que te vão ajudar a poupar e a fazer crescer o teu orçamentoEM TEMPOS EM QUE A POUPANÇA ESTÁ NA ORDEM DO DIA, POUPAR PODE SER MAIS SIMPLES DO QUE PARECEmaisPedro Abrunhosa 6 décadas de v...Pedro Abrunhosa 6 décadas de vida!... e 6 bons "Momentos" com a RFMPARABÉNS PEDRO ABRUNHOSA! OBRIGADO POR MUITOS BONS MOMENTOS! AQUI FICAM ALGUNS, PARTILHADOS COM A RFM, QUE NUNCA ESQUECEREMOS!maisAfinal, na noite de Ano Novo o...Afinal, na noite de Ano Novo o recolher obrigatório é às 23hO GOVERNO VOLTOU ATRÁS NAS MEDIDAS ANUNCIADAS PARA O ANO NOVO DADA A SITUAÇÃO PANDÉMICA ATUAL DO PAÍSmaisMaior avião de passageiros do ...Maior avião de passageiros do mundo despede-se de Portugal com um coração no céuFOI UMA DESPEDIDA SIMBÓLICA, DEPOIS DE TER ATERRADO, PELA PRIMEIRA VEZ, EM PORTUGAL, EM 2018maisQuim Barreiros testou positivo...Quim Barreiros testou positivo à Covid-19 à porta do “Preço Certo”, na RTP1O MÚSICO ESTAVA NOS BASTIDORES DO PROGRAMA "PREÇO CERTO" QUANDO FOI SUJEITO A UM TESTE RÁPIDO À COVID-19maisPortugal vai entrar em 2021 em...Portugal vai entrar em 2021 em estado de emergênciaVEM AÍ MAIS UM ESTADO DE EMERGÊNCIA QUE VAI DURAR ATÉ 7 DE JANEIROmaisAntónio Costa fez o teste à co...António Costa fez o teste à covid e publicou fotografia do momentoANTÓNIO COSTA PARTILHOU FOTOGRAFIA, A FAZER O TESTE À COVID, NA SUA CONTA DO TWITTERmaisNelson Évora é a primeira pers...Nelson Évora é a primeira personalidade portuguesa a tornar inclusivo o seu InstagramAS PUBLICAÇÕES NAS REDES SOCIAIS DE NELSON ÉVORA CONTAM COM DESCRIÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE AS IMAGENS E VÍDEOS PARA TORNÁ-LAS ACESSÍVEIS A INVISUAISmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top