RFM - Só Grandes Músicas

Diz-nos como lavas a louça e dir-te-emos quem és!

NA HORA DE LAVAR A LOUÇA, EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE PESSOAS E DIFERENTES PERSONALIDADES E NÓS MOSTRAMOS-TE QUAIS SÃO

Madalena Costa


Há quem não consiga sair de casa sem lavar aquilo que se vai acumulando no lava-louças, mas há também quem dispense estabelecer uma relação com esta tarefa doméstica.


Para muitos, lavar a louça é uma terapia, que pode fazer com que se esqueça por momentos o dia de trabalho, enquanto, para outros, essa tarefa é facilmente “chutada para canto”. Mas, sabias que a forma como lavas a louça e encaras esta tarefa doméstica diz muito sobre ti?


Ora vejamos... Um pequeno inquérito desenvolvido por uma psicóloga canadiense deu conta de que os hábitos de limpeza estão relacionados com a personalidade de cada um de nós. Assim, na hora de lavar a louça, há sempre quem se mostre pronto ou quem chame por ajuda, e é isso mesmo que está relacionado com a forma como somos e como nos comportamos.


- Conscientes


Aquelas pessoas que são logo as primeiras a levantarem-se ou a chegar ao lava-louças são, por norma, mais conscientes sobre o ambiente que as rodeia, logo dispensam ter demasiada louça acumulada na cozinha. Mas, não quer isto dizer que se gosta muito de a lavar.



Para muitas mulheres e homens, a louça é para lavar no momento em que se suja e isso pode levar também a momentos de frustração ou stress. Por isso, a psicóloga canadiense Nicole McCance recomenda a criação de um horário ou de uma escala para os diferentes membros da família desempenharem esta tarefa ou então pedir ajuda ao parceiro ou outra pessoa com o qual se viva para conversar ao mesmo tempo que se despacha a lavagem da louça.


- Extrovertidos


As pessoas que, habitualmente, “falam pelos cotovelos” e não dispensam uma boa companhia também o são no momento de lavar a louça. Estas pessoas gostam de interagir com os outros e, por isso, desempenham melhor esta tarefa se estiverem a partilhá-la com alguém ou a conversarem ao mesmo tempo.



Em equipa, lavar a louça pode tornar-se muito mais fácil e rápido, estabelecendo que uma pessoa lava, a outra seca e arruma-a no sítio certo.


- Muito, muito focados


És daquelas pessoas que não consegue sair de casa sem lavar aquele prato ou copo do pequeno-almoço? Ou odeias chegar a casa e deparares-te com um lava-louças cheio de pratos por lavar? Por oposição àqueles que viveriam bem com tachos e panelas por lavar durante longas semanas, fazes parte do grupo de pessoas que trabalha para ter a cozinha num “brinquinho”.



Para além disso, lavar a louça é provavelmente uma das tarefas domésticas que mais acalma e relaxa estas pessoas. Por isso, se és assim, não a deixes de fazer e tenta contagiar alguém com esse espírito.


A verdade é que o lava-louças é, para uns, um pesadelo e, para outros, uma terapia. No dia do lava-louças, assinalado a 27 de novembro, dá uma chance ao teu, caso andes a adiar limpá-lo, ou dá-lhe um dia de folga, se for o caso de não o largares. O importante é que tanto para uns como para outros, o lava-louças é uma bela ajuda na cozinha, tal como a tão amada máquina de lavar!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Preocupada, ouvinte da RFM ofe...Preocupada, ouvinte da RFM oferece presente para proteger locutoresSE ANTES JÁ SABÍAMOS QUE TÍNHAMOS OS MELHORES OUVINTES, AGORA TEMOS A CERTEZAmaisA neve já cai na Serra da Estr...A neve já cai na Serra da Estrela e no Algarve há chuva forte e inundaçõesO TEMPO MAIS FRIO JÁ ANDA POR AÍ E FEZ-SE SENTIR NA SERRA DA ESTRELA, QUE RECEBEU O SEU PRIMEIRO NEVÃOmaisSílvia Alberto dá as boas-vind...Sílvia Alberto dá as boas-vindas à sua segunda filhaUMA FOTOGRAFIA A PRETO E BRANCO DE DUAS MÃOS ANUNCIOU O NASCIMENTO DA SEGUNDA FILHA DE SÍLVIA ALBERTOmaisO que faz uma empresa portugue...O que faz uma empresa portuguesa com plástico dos oceanos? Máscaras de proteção!EM UM ANO, A SKIZO JÁ RETIROU DOS OCEANOS O EQUIVALENTE A 28 MIL GARRAFAS DE PLÁSTICOmaisO momento em que Afonso Piment...O momento em que Afonso Pimentel não gostou de ser famoso.O ator contou tudo à RFMAFONSO PIMENTEL FOI CONVIDADO DO LIVE DO WI-FI DIA 25 DE NOVEMBROmaisCésar Mourão irreconhecível em...César Mourão irreconhecível em desafio de Daniel OliveiraCÉSAR MOURÃO VESTE A PELE DE UMA MULHER DE 80 ANOS E CONQUISTOU O PÚBLICOmaisO que acontece aos pais que tê...O que acontece aos pais que têm de ficar em casa com os filhos na véspera dos feriados?HÁ PAIS QUE VÃO TER DE FICAR EM CASA COM OS FILHOS NA VÉSPERA DOS FERIADOS DEVIDO AO FECHO DAS ESCOLAS NESTES DIASmaisO Porto é a cidade portuguesa ...O Porto é a cidade portuguesa onde melhor se fala inglêsNO ESTUDO DA EDUCATION FIRST, O PORTO ATINGIU A CLASSIFICAÇÃO "VERY HIGH PROFICIENCY", PELO 2º ANO CONSECUTIVO, OCUPANDO O 9.º LUGAR DA LISTAmaisProibido o corte de água, luz,...Proibido o corte de água, luz, gás e telecomunicações no primeiro semestre de 2021ESTA MEDIDA PREVÊ ALGUMAS CONDIÇÕESmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top