RFM - Só Grandes Músicas

O que acontece aos pais que têm de ficar em casa com os filhos na véspera dos feriados?

HÁ PAIS QUE VÃO TER DE FICAR EM CASA COM OS FILHOS NA VÉSPERA DOS FERIADOS DEVIDO AO FECHO DAS ESCOLAS NESTES DIAS

Jéssica Santos


As escolas vão fechar na véspera dos feriados - 30 de novembro e 7 de dezembro - e, por isso, alguns pais terão de ficar em casa com os filhos. Para os que trabalham em empresas do setor público, não haverá problema, uma vez que o Governo deu tolerância de ponto neste dias, mas os que fazem parte do setor privado, como não se trata de uma obrigatoriedade, há empresas privadas que podem optar por não fechar e, portanto, não dispensar os trabalhadores.


Para esta situação, não está previsto qualquer apoio para os pais que tenham de ficar em casa com os filhos. Apenas terão a falta justificada. “Neste momento, não existe uma prestação desenhada para estes dois dias” revelou Mariana Vieira da Silva, em entrevista à Renascença.




Em março deste ano, foi criado um apoio para as famílias que tinham de dar assistência aos filhos - menores de 12 anos - que se viram confinados em casa e com aulas através de videochamadas. No entanto, este apoio não se aplica a este cenário, segundo a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, citada pelo Público.


As famílias terão mais uma vez que se adaptar a esta situação, ou não fosse 2020 o ano imprevisível que puxou mais pela nossa criatividade do que qualquer período da nossa vida. Tempos excecionais, pedem esforços excecionais e muita paciência e esperança, porque melhores dias virão.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top