RFM - Só Grandes Músicas

"Sombra": filme português sobre crianças desaparecidas estreia na televisão

"SOMBRA" É UM FILME PORTUGUÊS QUE SE INSPIRA NO DESAPARECIMENTO DE RUI PEDRO

Jéssica Santos


A vida de Isabel muda quando, em 1998, ao chegar a casa, descobre que o seu filho de 11 anos, Pedro, desapareceu sem deixar rasto. A família perfeita desmorona-se e a vida desta mulher também.


Isabel é o rosto do desespero e do sofrimento e faz tudo para encontrar o seu filho. O caso ganha eco nas televisões e jornais. Portugal acompanha o desaparecimento de Pedro e sofre também com aquela mãe.

As autoridades descobrem um suspeito, mas faltam respostas. Resta apenas a esperança desta mãe, que mantém viva a busca pelo seu filho, e que acredita que ele está vivo.

Este é o retrato que nos traz o filme “Sombra”, inspirado no caso verídico de Rui Pedro, o menino de 11 anos, que desapareceu, em 1998, em Lousada, e que nunca foi encontrado. O filme realizado e escrito por Bruno Gascon estreou nos cinemas em outubro e, agora, terá estreia na televisão nacional. Vais poder ver a partir desta quarta-feira, 29 de junho, em versão minissérie, a partir das 21 horas, na RTP1. Ao todo, serão quatro episódios transmitidos semanalmente sempre no mesmo dia da semana e horas.



“Sombra” é uma homenagem a todas as mães de crianças desaparecidas. O realizador, Bruno Gascon, falou com a mãe de Rui Pedro, Filomena Teixeira, e outras progenitoras que passaram por uma situação semelhante.


O papel de Isabel é interpretado pela atriz Ana Moreira e no elenco estão outros nomes sonantes como Vítor Norte, Lúcia Moniz, Ana Bustorff, Joana Ribeiro e Sara Sampaio.


"Sombra" teve estreia mundial no Festival de Cinema Barcelona - Sant Jordi e arrecadou dois prémios: o de melhor obra, atribuído pela Associação Catalã de Críticos, e o "Filme-História", destinado ao "melhor filme pelos seus valores históricos".



(Imagens: Reprodução trailer Youtube)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Elvis já chegou com a RFM. Vê ...Elvis já chegou com a RFM. Vê o filme do ano e ganha prémios aquiDO VISIONÁRIO REALIZADOR DE “MOULIN ROUGE", "O GRANDE GATSBY" E "ROMEU+JULIETA”, BAZ LUHRMANN, CHEGOU AOS CINEMAS COM A RFM “ELVIS”, COM AUSTIN BUTLER E TOM HANKS.maisHá um novo barulho em jogo. Vê...Há um novo barulho em jogo. Vê aqui os palpites errados!"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" o próximo vencedor podes ser tu!maisQuem maltratar os próprios fil...Quem maltratar os próprios filhos vai ser punido com prisão perpétua, no Reino UnidoOS MAUS-TRATOS A TONY HUDGELL, UMA CRIANÇA QUE SOFREU DURANTE A SUA INFÂNCIA, SERVIU DE MOTE PARA A ALTERAÇÃO DA LEI, NO REINO UNIDOmaisRFM em emissão especial na Bas...RFM em emissão especial na Base Aérea de Beja nos 70 anos da Força Aérea PortuguesaJoana Cruz e Paulo Fragoso estiveram ao vivo numa emissão especial na Base Aérea de Beja para comemorar os 70 anos da Força Aérea PortuguesamaisQueres ir ao aniversário da Fo...Queres ir ao aniversário da Força Aérea Portuguesa? Vê onde podes deixar o carroVai de carro ao aniversário da Força Aérea Portuguesa e estaciona sem problemasmaisJogador português é levado par...Jogador português é levado para o hospital e colegas têm ato incrível de fairplayJOGADOR DO FC PORTO SUB-15 LEVOU COM UMA BOLA NA CARA E TEVE DE IR PARA O HOSPITAL. O QUE OS COLEGAS FIZERAM A SEGUIR FOI MUITO ELOGIADO E VALEU-LHES UM CARTÃO BRANCOmaisRock in Rio Lisboa 2022 com a ...Rock in Rio Lisboa 2022 com a RFM foi um sucesso! Vê aqui os videos e as fotos!FOI ASSIM A FESTA DO ROCK IN RIO LISBOA COM A RFMmaisOs Mínimos estão de  volta com...Os Mínimos estão de volta com a RFM"MÍNIMOS 2: A ASCENÇÃO DE GRU CHEGA AOS CINEMAS DIA 30 COM A RFM. FOI ASSIM QUE TUDO COMEÇOU NA DÉCADA DE 1970.maisO que fazer às formigas em cas...O que fazer às formigas em casa? Estas soluções caseiras vão ajudar-teFORMIGAS EM CASA? VÊ ESTAS SOLUÇÕES CASEIRAS E UM DIA VAIS CONSEGUIR UMA CASA LIVRE DELASmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top