RFM - Só Grandes Músicas

Aplicação portuguesa sobre lotação das praias é finalista em concurso mundial

UM GRUPO DE JOVENS CRIOU UMA APLICAÇÃO QUE PERMITE PERCEBER O NÍVEL DE OCUPAÇÃO DAS PRAIAS EM PORTUGAL (ARQUIPÉLAGOS INCLUÍDOS)

Jéssica Santos


Ver o talento reconhecido faz bem e é um orgulho. É também uma forma de percebermos que todo o esforço valeu a pena e que estamos no caminho certo.


Desconfiamos que tenha sido esse o sentimento que este grupo de jovens portugueses sentiu, quando soube que a aplicação que criaram era finalista de uma das maiores competições mundiais de aplicações, o Apps for Good UK.

E o que torna esta aplicação tão inovadora? A SandSpace permite saber os níveis de ocupação do areal de 685 praias marítimas e fluviais do país, através de semáforos.



Os banhistas devem oferecer dados sobre a ocupação à aplicação, que serão convertidos nas cores verde – se a praia tiver poucas pessoas -, amarelo – quando o número de pessoas já é considerável -, e vermelho – quando a praia está lotada.


Os vencedores serão anunciados no próximo dia 26 de junho, e nós vamos estar a torcer por estes jovens, para que tragam a taça para casa.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top