RFM - Só Grandes Músicas

#ParamosEsteVírusUnidos: uma campanha espanhola que se estende a todo o mundo

UNIR ESFORÇOS E MAIS RESPONSABILIZAÇÃO NA HORA DE TRAVAR O CORONAVÍRUS: É O MOTE DA NOVA CAMPANHA DO GOVERNO ESPANHOL

Madalena Costa


Em tempos duros como aqueles que se vivem em Espanha e em todo o mundo, é necessário adotar várias estratégias para sensibilizar ainda mais os cidadãos no combate ao Coronavírus.

Depois de ter sido decretado o estado de emergência, no domingo, o governo espanhol não baixou os braços e criou uma campanha institucional que apela à colaboração de todos os cidadãos para serem mais responsáveis na luta que todos estamos a travar.


Para reforçar a ideia de unidade e de responsabilidade comuns, os principais jornais espanhóis saíram à rua, esta segunda-feira, com uma mensagem de união e de força na capa: #EsteVirusLoParamosUnidos (“Paramos este vírus unidos). Esta iniciativa não fica por aqui e desdobra-se em vários tópicos com o objetivo de unir esforços e de mostrar que os cidadãos são o principal motor na luta contra o vírus.

- “Paramo-lo se te mentalizares que não vai ser fácil”
- “Paramo-lo se lavares as mãos”
- “Paramo-lo quando te reúnes por videoconferência”
- “Paramo-lo se ficares em casa”
- “Paramo-lo quando não partilhas informação falsa”



O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, apelou ao senso cívico de todos e agradeceu a dedicação absoluta de muitos setores sociais e profissionais, especialmente os profissionais de saúde. Foi mais longe e afirmou que Espanha tem capacidade para se levantar quantas vezes for necessário.


Incentivos e mensagens como estas podem fazer toda a diferença. Não só em Espanha, mas também em Portugal e no resto do mundo. Este é um momento crucial para todos mostrarmos que estamos prontos para esta tarefa.
Não menosprezes os avisos, os cuidados e as medidas de prevenção da Direção-Geral da Saúde.


Protege-te acima de tudo! Por ti e pelos outros.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top