RFM - Só Grandes Músicas

Porque é que as nossas orelhas ficam quentes?

HÁ RAZÕES PARA AS ORELHAS FICAREM QUENTES. JÁ PARA OUTROS FENÓMENOS NEM POR ISSO.

Ana Margarida Oliveira


Acontecem-nos coisas esquisitas para as quais gostamos de conhecer as razões. Se para algumas é possível saber, já para outras, menos. Na verdade, algumas não passam de mitos e acasos.


Ficamos, por exemplo, do nada, com uma orelha a escaldar. Há dias, em que, sem razão aparente, nos caem ao chão várias coisas muitas vezes… Enfim, ocorrem-nos, por coincidência ou não, várias situações todos os dias que, diz-se, têm os seus “estranhos” significados!


Orelhas a escaldar

Orelhas quentes e encarnadas: alguém está fofocar sobre nós.
Se for a orelha direita, estão a falar bem.
Já a esquerda quer dizer que estão a dizer mal. Neste caso, se tocares com o dedo indicador na orelha esquerda, ligeiramente molhado da tua saliva, quem está a dizer mal de ti, morde a própria língua. A outra possibilidade é morder a gola da tua camisa ou da t-shirt e quem está a fofocar mal de ti, morde também a língua!


Porque é que ficam as orelhas quentes?

Seja como for, para além dos "significados", as orelhas ficam quentes e às vezes encarnadas, porque – diz quem sabe – estão revestidas por uma pele muito fininha e possuem muitos vasos sanguíneos. Então, sempre que estes dilatam é visível o roborizar, por um lado, e o aumento da sua temperatura, pelo outro. Esta vasodilatação das orelhas pode dever-se a várias situações. Uma delas pode ser porque se está ao telefone durante muito tempo, uma outra pode ter a causa em momentos de stress que provocam a dilatação dos vasos num local específico do corpo – que pode ser numa orelha ou nas duas – ou em todo o organismo.



E depois, há ainda vários "significados" para as ditas outras coincidências que nos acontecem.


Dizer o nome trocado
Quando estás a falar com alguém e dizes o nome de outra pessoa, que não está presente, essa pessoa está a pensar em ti.


Dedinho
Quando somos muito intuitivos (ou nos contam muitas coisas) temos "um dedinho que adivinha" e é o dedo mindinho da mão.


Falar ao mesmo tempo
Quando tu e outra pessoa dizem rigorosamente a mesma coisa, ao mesmo tempo, dizem “não morremos hoje nem daqui a um ano!” Atualmente diz-se, nesta mesma situação, “gémeas” ou “gémeos”.




Coisas que caem ao chão

Quando sistematicamente a mesma coisa te cai ao chão, parece que alguém, que nos ama muuuuito, quer persistentemente falar connosco… mas não liga, pelos vistos, para o telemóvel.

Quando estás a comer qualquer coisa e te cai da mão, ao chão, é porque alguém está com vontade de comer aquilo que estás a comer.



Beber do mesmo copo
Quando bebes do mesmo copo de outra pessoa, diz-se que essas pessoas ficam a saber os segredos uma da outra.


Aranha
Ver uma aranha é dinheiro fresco que vem a caminho e não se pode matar a aranha.

Avesso
Quando vestes, sem querer, qualquer coisa do avesso quer dizer que vais ter um presente.

  • Partilha:

Artigos Recomendados
As imagens surpreendentes de L...As imagens surpreendentes de La Palma e uma casa que escapou milagrosamente à lavaHÁ UMA CASA EM LA PALMA QUE FICOU RODEADA DE LAVA E ESTÁ INTACTAmais“Os Simpsons” previram a erupç...“Os Simpsons” previram a erupção do vulcão em La Palma? Fãs acreditam que simMAIS UMA VEZ, OS FÃS D' "OS SIMPSONS" ACREDITAM QUE HÁ DEMASIADAS SEMELHANÇAS ENTRE UM EPISÓDIO E A REALIDADEmaisRFM  com uma emissão que vai d...RFM com uma emissão que vai dar um filme dia 28 - na ante estreia de "007: Sem tempo para morrer"A RFM É A RÁDIO OFICIAL DE 007 EM PORTUGAL E TEM PRÉMIOS PARA TI. VÊ TUDO SOBRE O FILME E A ANTESTREIA AQUImaisAurea em ecrã gigante na Times...Aurea em ecrã gigante na Times Square, em Nova IorqueA CANTORA NÃO CABE EM SI DE FELICIDADE COM ESTA CONQUISTAmaisSabes qual é o nome de cão mai...Sabes qual é o nome de cão mais usado em Portugal?ESTÁS A PENSAR EM AUMENTAR A FAMÍLIA E NÃO SABES QUE NOME DAR AO TEU AMIGO DE QUATRO PATAS?maisJoana Amaral Dias “invade” pra...Joana Amaral Dias “invade” praxe académica e gera polémicaA PSICÓLOGOA GRAVOU-SE A PASSAR POR UM GRUPO DE CALOIROS E DE ALUNOS TRAJADOS NO JARDIM DO CAMPO GRANDEmaisChef Kiko resolve com barras e...Chef Kiko resolve com barras energéticas e ainda puré de brócolosO CHEF KIKO SUGERIU, NO CAFÉ DA MANHÃ, DUAS RECEITAS PARA FAZERES EM FAMÍLIAmaisTeresa Guilherme realiza sonho...Teresa Guilherme realiza sonho antigo e inscreve-se na faculdadeTERESA GUILHERME PASSOU COM DISTINÇÃO NO EXAME DE ADMISSÃO E DIZ ESTAR ANSIOSA PELO INÍCIO DAS AULASmaisDaniela Melchior soma e segue:...Daniela Melchior soma e segue: vem aí o filme “Assassin Club”A ATRIZ PORTUGUESA FAZ PARTE DO ELENCO DE UM NOVO FILME DE HOLLYWOOD, QUE CHEGA AOS CINEMAS EM 2022maisProfessora corta cabelo de alu...Professora corta cabelo de aluna sem autorização e pai pede indemnizaçãoESTA HISTÓRIA É DE ABRIL, MAS SÓ AGORA DEU ENTRADA NO TRIBUNALmaisCláudia Vieira “deseja as maio...Cláudia Vieira “deseja as maiores felicidades” ao bebé Manuel e a Pedro TeixeiraNA APRESENTAÇÃO DA NOVA GRELHA DA SIC, CLÁUDIA VIEIRA VOLTOU A FALAR SOBRE O NASCIMENTO DO FILHO DE PEDRO TEIXEIRA E SARA MATOSmaisAbertura de bares e discotecas...Abertura de bares e discotecas a partir do dia 1 de outubro: o que muda em PortugalÉ O MOMENTO DE REDUZIR ALGUMAS DAS RESTRIÇÕES EM PORTUGALmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top