RFM - Só Grandes Músicas

São estes os motivos que estão a levar ao desaparecimento dos bancos reclináveis dos aviões

ALÉM DOS CUSTOS MONETÁRIOS, OS PASSAGEIROS SÃO UMA DAS COMPLICAÇÕES DOS BANCOS RECLINÁVEIS NOS AVIÕES


Os bancos reclináveis dos aviões têm vindo, cada vez mais, a desaparecer. O tema já é batalhado há algum tempo, tanto é que, antigamente, todos os lugares económicos tinham reclinação e agora já há modelos de aviões em que isso já nem é uma possibilidade.


Isto vem de um conjunto de fatores que, em simultâneo, acabam por ser uma complicação tanto para os passageiros, como para os assistentes de bordo e para os funcionários encarregues das reparações das aeronaves, mas de que forma?

Segundo explica a CNN, primeiramente, entre passageiros, há sempre pessoas que abusam ao inclinar o seu banco (se também te incomoda, temos um truque) e, ao mesmo tempo, há quem reclame mesmo que esta inclinação seja mínima. Há até casos de voos que foram desviados porque os passageiros causaram perturbações extremas por causo do inclinar dos bancos de outros passageiros.



Além disto, o dinheiro fala muito alto. Os bancos mais leves e modernos têm 7-10 kg, ao contrário dos reclináveis, que levam todo um mecanismo interno para que funcionem. Menos peso significa menos combustível usado, ou seja, a companhia poupa dinheiro.


Por fim, há que ter em conta a manutenção. Quer seja pela má utilização dos passageiros ou pelo próprio desgaste dos bancos, tem de haver sempre reparações que, mais uma vez, envolvem dinheiro. É muito mais propício um banco reclinável e com várias funções precisar de reparos do que um banco que simplesmente serve para sentar.

Desta forma, percebe-se a decisão cada vez mais recorrente das companhias aéreas, ao banirem os bancos reclináveis. Apesar de mais confortáveis e cómodos, têm outros senãos.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
O que comemos influencia o nos...O que comemos influencia o nosso humor, diz novo estudoHÁ ALIMENTOS QUE ALTERAM O TEU HUMOR E OS NÍVEIS ENERGÉTICOSmaisEm conversa com Carolina Desla...Em conversa com Carolina Deslandes, Cristina Ferreira assume: "Não ligo nenhuma ao dinheiro"A DIRETORA DE ENTRETENIMENTO E FICÇÃO DA TVI ESTEVE NO NOVO PODCAST DE CAROLINA DESLANDES, ONDE FEZ CONFISSÕES SOBRE A SUA VIDA PESSOALmaisNão deixes os óculos de sol no...Não deixes os óculos de sol no tablier do teu carro!HÁ QUEM FAÇA DO SEU CARRO UM PEQUENO ARMAZÉM DE VÁRIOS OBJETOS, MAS OS ÓCULOS DE SOL NÃO DEVEM FAZER PARTE DESSA LISTAmaisFecha empresa durante uma sema...Fecha empresa durante uma semana para levar os funcionários de férias para um resort de luxoPODIA SER JÁ CONSIDERADO O PATRÃO DO ANO. DURANTE UMA SEMANA, OS 60 FUNCIONÁRIOS TIVERAM DIREITO A UMAS FÉRIAS DE LUXOmaisForam mais de 50 anos de traba...Foram mais de 50 anos de trabalho deste motorista que terminam com esta grande homenagemDURANTE 56 ANOS, BOB SMITH SENTOU-SE AO VOLANTE DOS AUTOCARROS DE SOUTH YARDLEY, BIRMINGHAM, E AGORA PREPARA-SE PARA SE REFORMAR, MAS NÃO SEM ANTES DESTA GRANDE HOMENAGEMmais"Rabo de Peixe" conquista tudo..."Rabo de Peixe" conquista tudo e todos e é uma das séries mais vista em 11 paísesESTREOU NA SEXTA-FEIRA, 26 DE MAIO, E EM POUCO TEMPO CONQUISTOU PORTUGAL E O MUNDOmaisQue barulho é este, na RFM? Pa...Que barulho é este, na RFM? Palpites erradosESTÁ EM JOGO MAIS UM BARULHO PARA ADIVINHARES E GANHARES COM A RFMmaisQuais foram as artistas que re...Quais foram as artistas que recusaram músicas de Bárbara Tinoco? A cantora respondeu!NO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM, BÁRBARA TINOCO JOGOU AO CARA PODRE E NÃO DEIXOU NADA POR DIZERmaisAs inscrições para a JMJ Lisbo...As inscrições para a JMJ Lisboa 2023 estão abertasA JMJ ACONTECE EM LISBOA DE 1 A 6 DE AGOSTO DE 2023mais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top