RFM - Só Grandes Músicas

Fatos de banho de mulher foram apresentados por homens e geram polémica

FATOS DE BANHO PARA MULHERES, DE UMA CONHECIDA MARCA, FORAM APRESENTADOS POR MODELOS MASCULINOS E AS CRÍTICAS ENCHERAM AS REDES SOCIAIS


A nova linha de fatos de banho chama-se 'Pride 2023', é de uma conhecida marca desportiva e está a dar muito que falar nas redes sociais.

A nova coleção de fatos de banho que a Adidas lançou na secção feminina do seu site, está a gerar grande polémica. Intitulada “Pride 2023”, apresenta fatos de banho para mulheres, vestidos aparentemente por modelos masculinos.

Quem observa as imagens e os vídeos da apresentação diz que não é claro se o modelo é um homem ou é transgénero. E é por isto que as críticas surgem.



Esta nova linha, do designer sul-africano Rich Mnisi, chama-se “Let Love Be Your Legacy” e foi lançada antes do Pride Month, que é em junho. De acordo com a Adidas é “uma celebração da autoexpressão, imaginação e a crença inabalável de que o amor une”.

Num comunicado, a Adidas disse que a linha “é inspirada em uma carta de amor que o designer Mnisi escreveu para o seu «eu» mais jovem” como “um grito de guerra para um aliado ativo para capacitar e defender a comunidade LGBTQIA+”.

Nesse dia, mais de um milhão de pessoas no Twitter viram a publicação e criticaram rapidamente a marca, de acordo com o New York Post.



Entre as respostas estava a de uma ex-atleta de natação da NCAA e ativista dos direitos das mulheres, Riley Gaines, que escreveu “Os fatos de banho femininos não são complementados com uma protuberância”.

Gaines disse ainda que “Não percebo porque é que as empresas estão a fazer isto voluntariamente consigo mesmas. Elas podiam pelo menos ter dito que o fato de banho é 'unissexo', mas não o fizeram porque se trata de apagar as mulheres. Já se perguntou porque, dificilmente, vemos isto acontecer de outra maneira?

O fato de banho não é a única peça de roupa da nova linha “Pride 2023” da Adidas para mulheres apresentada, aparentemente, por homens.

Podem também ver-se vestidos femininos, camisas e calções com o nome “Love Wins” online, usados por modelos que aparentam ser homens, avança a mesma publicação.

Já as roupas “plus size” femininas foram apresentadas por uma modelo que parecia feminina.

“Talvez a Adidas não aprecie modelos trans grandes ou modelos femininas magras” foi ontro comentário no Twitter.



Outros citaram a frase “Vá acordar, vá à falência”, que ganhou força desde que marcas como Bud Light e Nike contrataram a estrela trans das redes sociais Dylan Mulvaney para parcerias, o que levou a boicotes e a perdas de lucro.

No mês passado, a Nike, concorrente da Adidas, contratou Mulvaney para promover a roupa desta marca. Alguns stories de Mulvaney revelaram esta parceria ao usar roupas desportivas da Nike, incluindo sutiãs desportivos.

“Alerta aos media – estou a entrar na minha era de treino”, escreveu Mulvaney, uma mulher transgénero, na legenda para os seus 2 milhões de seguidores verem.


“Estou a ficar sem marcas para vestir”, foi outro comentário no Twitter, enquanto outro disse que não compraria Adidas novamente. “Vamos para outra marca que respeita as mulheres”, escreveu uma outra.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Que barulho é este, na RFM? Pa...Que barulho é este, na RFM? Palpites erradosESTÁ EM JOGO MAIS UM BARULHO PARA ADIVINHARES E GANHARES COM A RFMmaisNo último dia do concerto, Col...No último dia do concerto, Coldplay surpreendem ao chamarem ao palco Banda da Associação de Paralisia Cerebral de CoimbraFOI UM MOMENTO ESPECIAL NÃO SÓ PARA A BANDA, MAS TAMBÉM PARA QUEM ASSISTIAmaisDurante concerto dos Excesso, ...Durante concerto dos Excesso, Melão cai em palco23 ANOS DEPOIS, OS EXCESSO VOLTARAM AOS PALCOS PARA UM GRANDE CONCERTO. DURANTE O ESPETÁCULO, HOUVE UM IMPREVISTO COM O MELÃOmaisDaniela Melchior assume que go...Daniela Melchior assume que gostava de ser Bond Girl num filme de James BondA ATRIZ PORTUGUESA, QUE BRILHA NO NOVO FILME DE "VELOCIDADE FURIOSA", ESTEVE NO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM, ONDE JOGOU AO CARA PODREmaisCafé da Manhã da RFM apoia doe...Café da Manhã da RFM apoia doentes com leucemia através de emissão muito especialA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA CONTRA A LEUCEMIA CONSTRUIU UMA CASA DE ACOLHIMENTO, QUE VAI SER INAUGURADA COM UMA EMISSÃO DO CAFÉ DA MANHÃ DA RFMmaisA Expo faz 25 anos! Quais fora...A Expo faz 25 anos! Quais foram as músicas da Expo' 98?HÁ 25 ANOS A EXPOSIÇÃO MUNDIAL DE LISBOA ABRIA AS SUA PORTAS E MUDAVA A VIDA DOS PORTUGUESESmaisCão abandonado em Viana do Cas...Cão abandonado em Viana do Castelo resgatado das águas do rio LimaO CÃO FOI ENCONTRADO NAS ÁGUAS DO RIO LIMA, AFLITO, E SEM CONSEGUIR NADAR SOZINHO ATÉ TERRAmaisEquipa portuguesa compra lotaç...Equipa portuguesa compra lotação de estádio para ajudar bebé com problemas de saúdeGRAÇAS A ESTE GRANDE GESTO, SERÁ POSSÍVEL PAGAR ALGUNS DOS TRATAMENTOS DA MARIA LEONOR, A BEBÉ QUE NASCEU COM PROBLEMAS DE SAÚDEmaisDentes de Johnny Depp dão que ...Dentes de Johnny Depp dão que falar no Festival de Cinema de CannesJOHNNY DEPP NÃO SÓ TEVE DIREITO A UMA OVAÇÃO DE PÉ DURANTE SETE MINUTOS, COMO AINDA CHAMOU A ATENÇÃO POR CAUSA DOS... DENTESmaisEstá encontrado o maior resson...Está encontrado o maior ressonador de Portugal!DURANTE VÁRIAS SEMANAS, A RFM ANDOU À PROCURA DAQUELE OU DAQUELA QUE MAIOR RESSONA AÍ EM CASA E JÁ O ENCONTROUmaisMédico João Espírito Santo rev...Médico João Espírito Santo revela que tem cancro na mama e pede desculpa aos filhosAPÓS UM GRAVE ACIDENTE, EM 2019, O CONHECIDO MÉDICO DA TVI, JOÃO ESPÍRITO SANTO, ENFRENTA NOVO PROBLEMA DE SAÚDEmaisSyro e Mariana Pacheco selam r...Syro e Mariana Pacheco selam relação com grande músicaMAIS APAIXONADOS DO QUE NUNCA, SYRO E MARIANA PACHECO DECIDIRAM LANÇAR UMA MÚSICA JUNTOSmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top