RFM - Só Grandes Músicas

Mulher é filmada a atirar a própria cadela para o lixo e o vídeo do resgate é emocionante

APESAR DO ABANDONO POR PARTE DA PRÓPRIA DONA, O ANIMAL FOI RESGATADO COM VIDA E ENCONTRA-SE A RECUPERAR

Madalena Costa


Os animais, por vezes, apenas precisam de atenção, amor e de mimo e, na verdade, pedem pouco em troca. É, por isso, difícil de entender quem os maltrata e abandona.


Entre muitos casos de maus-tratos a animais, surgiu agora um que está a indignar quem o viu.


Em Buenos Aires, na Argentina, uma mulher foi filmada a atirar a sua própria cadela para um contentor do lixo, depois de o animal ter corrido até ela a pedir-lhe atenção, tal como contou o Daily Mail. Num ato imediato, a mulher agarrou-o, atirou-o para o lixo e seguiu o seu caminho sem olhar para trás.


A atitude desta mulher foi gravada por câmaras de videovigilância colocadas na rua e, posteriomente, partilhada no Twitter, onde gerou muita revolta, indignação e críticas.



Algumas horas depois, uma outra mulher dirigiu-se ao contentor, no qual ia deitar o lixo, e foi aí que se apercebeu de que estava lá o animal. Ainda tentou resgatá-lo, mas não conseguiu devido à altura do contentor. Chamou então as autoridades e, felizmente, a cadela foi resgatada com vida e com apenas alguns ferimentos.


O vídeo do momento do resgate foi partilhado no YouTube e é impressionante ver o estado em que se encontrava a cadela.



Em declarações ao C5N Television e citado pelo Daily Mail, o agente Santiago Quiroga afirmou: "Quando a vi dentro do contentor percebi que estava muito assustada". Caracterizou a cadela como "muito querida e brincalhona" e referiu que "não existem palavras para aquilo que a mulher fez".



A cadela ficou 12 horas presa no lixo, mas tudo acabou bem. Um dos agentes da esquadra, César Fracueli, acabou por adotá-la e deu-lhe o nome de Ellie.


A mulher foi, entretanto, identificada e vai responder, em breve, em tribunal, uma vez que está a ser acusada do crime de maus-tratos a animais, de acordo com o mesmo jornal britânico.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
O barulho em jogo já vale 40.0...O barulho em jogo já vale 40.000€ Vê aqui os palpites errados!O PRÉMIO RECORD ESTÁ ENTREGUE! PAULO TAVARES DESCOBRIU QUE O BARULHO EM JOGO ERA O DE ABRIR UM ESCADOTE. GANHOU!maisInclusão ou censura? Livros de...Inclusão ou censura? Livros de Agatha Christie reescritos para remover insultos e famosos reagemÉ A MAIS RECENTE POLÉMICA: OS LIVROS DE AGATHA CHRISTIE VÃO SER REEDITADOS PARA REMOVER LINGUAGEM POTENCIALMENTE OFENSIVA E AS REAÇÕES FORAM ESTASmaisSimão Correia revela à RFM que...Simão Correia revela à RFM que vai ser transplantado em breveO JOVEM DE 23 ANOS CONTOU À RFM QUE, EM ABRIL, VAI FAZER O TRANSPLANTE DE MEDULA E QUE O DADOR SERÁ O SEU PAImaisThe Simpsons previram a polémi...The Simpsons previram a polémica com a estátua de David numa escola na FlóridaÉ A PREVISÃO DA MAIS RECENTE POLÉMICA COM A ESTÁTUA DE DAVID QUE LEVOU À DEMISSÃO DE UMA PROFESSORAmaisÀ saída do tribunal, Tony Carr...À saída do tribunal, Tony Carreira lamenta: "Nenhum dos arguidos me mandou uma mensagem"OS PAIS DE SARA CARREIRA ESTIVERAM PRESENTES NO ÚLTIMO DEBATE INSTRUTÓRIO E, AOS JORNALISTAS, TONY CARREIRA MOSTROU-SE DESILUDIDOmaisRobbie Williams regressou a Po...Robbie Williams regressou a Portugal com a RFMO MÚSICO BRITÂNICO VOLTOU A PORTUGAL COM UM GRANDE CONCERTO RFMmaisGato fica preso em haste da Po...Gato fica preso em haste da Ponte Vasco da Gama e este vídeo mostra o resgateO GATO APRESENTAVA VÁRIOS FERIMENTOS, DIFICULDADE EM RESPIRAR E A DENTIÇÃO DANIFICADAmaisApós grande queda, Miguel Oliv...Após grande queda, Miguel Oliveira revela que tem mais lesões na perna e falha próxima provaO PILOTO PORTUGUÊS VAI FALHAR A PRÓXIMA PROVA DE MOTOGP, QUE VAI ACONTECER NA ARGENTINA, E TERÁ DE FICAR EM REPOUSO ATÉ RECUPERARmaisSão estes os produtos que vão ...São estes os produtos que vão ter zero IVAO GOVERNO ANUNCIOU, ESTA SEGUNDA-FEIRA, A LISTA DOS PRODUTOS ESSENCIAIS, QUE VÃO PASSAR A TER ZERO IVAmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top