RFM - Só Grandes Músicas

Simão Correia revela à RFM que vai ser transplantado em breve

O JOVEM DE 23 ANOS CONTOU À RFM QUE, EM ABRIL, VAI FAZER O TRANSPLANTE DE MEDULA E QUE O DADOR SERÁ O SEU PAI

Madalena Costa


Aproxima-se, para já, um final feliz à luta de Simão Correia!


O jovem de 23 anos foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda tipo B, em setembro do ano passado, e emocionou o país com o apelo que fez através da música.


Há vários meses que Simão Correia procura um dador compatível, mas, infelizmente, a procura tem sido difícil, uma vez que têm existido algumas barreiras como "baixa percentagem de compatibilidade" e "desistências", tal como o próprio disse, em exclusivo, à RFM.


Só que, felizmente, há uma outra opção que deixou Simão Correia com um sorriso e mais perto do seu objetivo! Dentro de poucos dias, o jovem vai fazer o tão esperado transplante de medula, sendo que o dador vai ser o seu pai.


Em exclusivo à RFM, o jovem confessou que, na falta de dadores 100% compatíveis, decidiu-se avançar com a doação de medula do pai, "que tem 58% de compatibilidade". De acordo com Simão Correia, esta "não é a compatibilidade ideal, no entanto, por significar a cura e por hoje em dia ser já possível fazerem-se transplantes com esta compatibilidade a partir dos progenitores, iremos avançar para esta hipótese".


O ideal seria ter encontrado "um dador não relacionado, com 90 ou 100% de compatibilidade". Nessa impossibilidade, Simão Correia e a equipa médica que o acompanha tinham então o plano B - o pai como dador.


Neste momento, Simão Correia prepara-se para o internamento, que vai acontecer no dia 29 de abril, sendo que o transplante vai acontecer dias depois. Para tal, vai "tomar imensa medicação para o [seu] corpo não recusar a médula do [seu] pai".


O jovem confessou também à RFM que está "bastante ansioso", mas, apesar daquilo que sente, sabe que o transplante "significa a cura" e, por isso "também significa voltar à normalidade".


Até ao derradeiro dia, Simão Correia tem em mãos três concertos marcados e praticamente esgotados. Estes vão acontecer nos dias 3, 4 e 5 de abril, no Espaço Moche, em Lisboa, onde o jovem vai mostrar, mais uma vez, o seu talento ao mesmo tempo que vai apresentar os seus originais.


Em relação a esta novidade, Simão Correia contou também à RFM que a "música tem tido um papel fundamental no processo de cura". É a música que, por vários vezes, o tem feito "sair do quarto" e "viajar" e, por isso, não podia estar mais "entusiasmado para os concertos".



Foi também na RFM que Simão Correia teve a oportunidade de cantar ao lado dos D'ZRT! O jovem cantou uma versão sua do tema "Herói por um dia" em conjunto com a banda e soube-se que esse será o hino da campanha de consignação de IRS a favor da APCL - Associação Portuguesa Contra a Leucemia.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Está aí um novo barulho com um...Está aí um novo barulho com um prémio acima dos 38.000€ Vê aqui os palpites errados!O PRÉMIO RECORD ESTÁ ENTREGUE! PAULO TAVARES DESCOBRIU QUE O BARULHO EM JOGO ERA O DE ABRIR UM ESCADOTE. GANHOU!maisNa luta por um dador, Simão Co...Na luta por um dador, Simão Correia esteve na RFM e cantou com os D'ZRTTRATOU-SE DE UM DUETO ÚNICO E EXCLUSIVO QUE ACONTECEU NO 6PM DA RFM, COM O SIMÃO CORREIA E OS D'ZRTmaisÉ uma das melhores empresas po...É uma das melhores empresas portuguesas e acaba de aumentar o salário aos trabalhadoresESTA EMPRESA FOI CONSIDERADA UMA DAS MELHORES NO ANO PASSADO E ESTÁ A PROCURA DE NOVOS TRABALHADORESmaisEste país atrasou a mudança da...Este país atrasou a mudança da hora e agora tem dois fusos horáriosATÉ AGORA, O GOVERNO DESTE PAÍS AINDA NÃO ADIANTOU O PORQUÊ DE TER ADIADO A MUDANÇA DA HORA, MAS A IMPRENSA LOCAL AVANÇA COM UMA POSSÍVEL RAZÃOmaisProfessora colocou fita cola n...Professora colocou fita cola na boca de aluno e a criança acabou a pedir ajudaA ATITUDE PUNITIVA DESTA PROFESSORA ACABOU POR LEVAR A MÃE DA CRIANÇA A FAZER QUEIXA À DIREÇÃO DA ESCOLAmaisO eterno Harry Potter prepara-...O eterno Harry Potter prepara-se para ser pai pela primeira vez e já tem uma exigência a fazerDANIEL RADCLIFFE, O ATOR QUE SE TORNOU FAMOSO AO INTERPRETAR HARRY POTTER, VAI SER PAI PELA PRIMEIRA VEZmaisSão estes os produtos que vão ...São estes os produtos que vão ter zero IVAO GOVERNO ANUNCIOU, ESTA SEGUNDA-FEIRA, A LISTA DOS PRODUTOS ESSENCIAIS, QUE VÃO PASSAR A TER ZERO IVAmaisCantor Maninho viveu grande su...Cantor Maninho viveu grande susto em voo entre Luanda e Lisboa: "Vi a vida a passar-me à frente"O VOO QUE FEZ A LIGAÇÃO ENTRE LUANDA E LISBOA SOFREU UMA ENORME TURBULÊNCIA E, ENTRE OS PASSAGEIROS, ESTAVA O CANTOR MANINHOmaisPodes comprar alimentos “feios...Podes comprar alimentos “feios” e ainda poupar dinheiroA SUBIDA DE PREÇOS NOS SUPERMERCADOS PEDE ALTERNATIVAS PARA POUPAR DINHEIRO. COMPRAR ALIMENTOS "FEIOS" É UMA DELASmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top