RFM - Só Grandes Músicas

Estes quatro objetos nunca devem estar na mesa de cabeceira!

A TENTAÇÃO PARA ACUMULAR MUITOS OBJETOS NA MESA DE CABECEIRA PODE SER GRANDE, NO ENTANTO HÁ QUATRO QUE NÃO DEVEM LÁ ESTAR


Se lês na cama, antes de dormir, sabes que é na mesa de cabeceira que o livro vai ficar, noite após noite, até o terminares… e, às vezes, até mais do que um.

Se bebes água antes de dormir e assim que despertas – ou até quando acordas a meio da noite – sabes que é na mesa de cabeceira que fica o copo.

Se levas para o quarto um iogurte, sabes que é na mesa de cabeceira que o pousas.

Se tens contas ou outra documentação em papel a que dás uma vista de olhos antes de adormecer, sabes que é na mesa de cabeceira que a papelada fica.

Se vives em casa dos pais e tens televisão no quarto ou o hábito de ver séries no tablet ou no portátil, sabes que podes muito bem jantar sentado na cama e é na mesa de cabeceira que fica o tabuleiro (ou, no chão, junto à cama, no limite).


Isto já para não falar do telemóvel…


A mesa de cabeceira é possivelmente o móvel que tens, aí no quarto, mais próximo da cama. Portanto, está super à mão para lá despejares basicamente tudo.

Podem ser pratos com restos de comida, carteiras, relógios, cremes das mãos, medicamentos, entre outras coisas. Quando dás por ti, uma simples mesa de cabeceira vira um autêntico armazém de objetos.

Pois… são coisas a mais!


Uma equipa de peritos em organização doméstica e design de interiores revelou, em conversa com o Homes and Gardens, quais são os objetos que não deves deixar ou guardar na tua mesa de cabeceira.


1. Telemóvel

Há pessoas que usam o telemóvel como despertador. Contudo, Jennifer Carter, designer e responsável pelo Studio Envie, afirma que “os quartos devem ser santuários” e, por esse motivo, devem promover o relaxamento. Uma dica é deixá-lo na gaveta!


2. Computador

Charlie Victor, designer de interiores e decorador, aconselha deixar os computadores e os restantes aparelhos eletrónicos fora da mesa de cabeceira, porque “não é apenas a luz azul emitida por esses dispositivos que interfere na qualidade do sono, mas também não é a visão mais esteticamente agradável para se ter ao acordar”. Além disso, não há a tentação de ir ver uma série.


3. Comida

É comum as pessoas levarem pratos de comida, talheres e chávenas de chá ou café para o quarto. Além do cheiro e da desorganização, Denise Clifford, organizadora profissional da Dee-Cluttered, explicou que a probabilidade de deixar migalhas em cima da mesa de cabeceira é grande. A melhor solução é manter a comida fora do quarto.


4. Qualquer tipo de papel

Às vezes deixamos documentos, livros, agendas e outros papéis ao lado da cama. Porém, isso pode levar lembrarmo-nos de coisas que estão pendentes e, consequentemente, atrapalhar o sono, como referiu Kim Jones. Além disso, vários papéis em cima da mesa de cabeceira acumulam pó e atraem bichos.


Com estes conselhos já podes transformar o teu quarto num sítio calmo e convidativo para descansares e dormires com qualidade.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Daniel Oliveira aponta o dedo ...Daniel Oliveira aponta o dedo às decisões de Cristina Ferreira, na TVIO DIRETOR DE PROGRAMAS DA SIC FALOU DA SUA NOVA APOSTA, O "VALE TUDO", E CHEGOU A COMENTAR UM PROGRAMA DE CRISTINA FERREIRAmaisEstá aí um novo barulho com um...Está aí um novo barulho com um prémio acima dos 36.000€ Vê aqui os palpites errados!O PRÉMIO RECORD ESTÁ ENTREGUE! PAULO TAVARES DESCOBRIU QUE O BARULHO EM JOGO ERA O DE ABRIR UM ESCADOTE. GANHOU!maisCristiano Ronaldo está muito p...Cristiano Ronaldo está muito perto de bater um novo recorde hojeCOM 38 ANOS, CRISTIANO RONALDO QUER PROVAR QUE AINDA CONSEGUE BATER MAIS UM RECORDE E ESSE PODE ACONTECER JÁ NO JOGO DE HOJEmais"Es la hora del café" Vê aqui ..."Es la hora del café" Vê aqui os bastidores do vídeo do Café da Manhã da RFMNINGUÉM TE DIZ "BOM DIA" COMO O CAFÉ DA MANHÃ DA RFM E A PROVA ESTÁ NO NOVO VÍDEO PROMOCIONAL E TAMBÉM NO DOS BASTIDORESmaisCadeia portuguesa de supermerc...Cadeia portuguesa de supermercados dá prémio de 750 euros aos trabalhadoresMAIS 200 EUROS DO QUE O PRÉMIO DADO NO ANO PASSADO É O QUE ESTA CADEIA DE SUPERMERCADOS VAI DAR AOS SEUS FUNCIONÁRIOSmaisRecebeste uma mensagem no What...Recebeste uma mensagem no WhatsApp com um número? Calma, não é fraude!RECEBESTE UMA MENSAGEM COM UM NÚMERO? UMA COISA É CERTA: NÃO É FRAUDEmaisPior preço garantido: a nova p...Pior preço garantido: a nova paródia do Café da Manhã da RFMO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM DEU VOZ À INDIGNAÇÃO QUE MUITOS PORTUGUESES SENTEM QUANDO VÃO ÀS COMPRASmaisClara de Sousa chora a morte d...Clara de Sousa chora a morte do seu cão de 12 anosA PIVÔ DA SIC DESPEDIU-SE PUBLICAMENTE DE KIKO, UM LABRADOR DE 12 ANOS, ATRAVÉS DE UMA PUBLICAÇÃO NO INSTAGRAMmaisPrimavera chegou em grande: há...Primavera chegou em grande: há regiões a atingir quase os 30 grausPEDISTE SOL E TEMPERATURAS BOAS? VAI ACONTECER! HÁ REGIÕES A CHEGAR QUASE AOS 30 GRAUS. MAS CALMA, PORQUE AS MÍNIMAS VÃO MANTER-SE BAIXASmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top