RFM - Só Grandes Músicas

Recebeste uma mensagem no WhatsApp com um número? Calma, não é fraude!

RECEBESTE UMA MENSAGEM COM UM NÚMERO? UMA COISA É CERTA: NÃO É FRAUDE

Jéssica Santos


Cada vez se fala mais em mensagens fraudulentas no WhatsApp e, por isso, é importante estar atento. Ainda assim, nem tudo o que corre no WhatsApp serve para te enganar.

O WhatsApp é cada vez mais usado para comunicar, seja por jovens ou graúdos. E, por isso, poderá haver gap geracional. Acompanhar a linguagem das novas gerações é sempre um desafio. Ora emojis, ora áudios que mais parecem podcasts, ora números. Agora, a nova tendência é dar a cada número uma palavra e formar assim palavras.


Se, por acaso, recebeste uma mensagem no WhatsApp, com o número "520", fica descansado porque não é caso para te preocupes. Não se trata de uma fraude. Esta prática de usar um número até se tornou num código secreto entre os mais novos e, segundo o "La Nación", nasceu na Ásia, com o objetivo de expressar sentimentos ou emoções.

O número "520", em chinês, significa nada mais, nada menos, do que a palavra "i love you", "amo-te" em português.



Para além do número 520, existem também outros códigos populares como 11:11, que é uma forma de desejar boa sorte ou como premonição de que algo positivo vai acontecer.

O número 1437 significa "i love you forever ("amo-te para sempre").


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Fernando Mendes homenageia Rui...Fernando Mendes homenageia Rui Nabeiro no "Preço Certo" e não contém as lágrimasO APRESENTADOR HOMENAGEOU, EM DIRETO, RUI NABEIRO E RECORDOU O "EXCELENTE HOMEM" QUE ERAmaisEstá aí um novo barulho com um...Está aí um novo barulho com um prémio acima dos 35.000€O PRÉMIO RECORD ESTÁ ENTREGUE! PAULO TAVARES DESCOBRIU QUE O BARULHO EM JOGO ERA O DE ABRIR UM ESCADOTE. GANHOU!maisPrimavera chegou em grande: há...Primavera chegou em grande: há regiões a atingir quase os 30 grausPEDISTE SOL E TEMPERATURAS BOAS? VAI ACONTECER! HÁ REGIÕES A CHEGAR QUASE AOS 30 GRAUS. MAS CALMA, PORQUE AS MÍNIMAS VÃO MANTER-SE BAIXASmaisComo também ninguém acertou ne...Como também ninguém acertou neste barulho, vem aí outro!"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" É DESTA QUE ACERTAS? HOJE COMEÇA UM NOVO BARULHO EM JOGOmaisAbandonado pelo pai, alcançou ...Abandonado pelo pai, alcançou o sucesso com vídeos sobre tarefas que os pais costumam ensinarROB KENNEY CRIOU UM CANAL NO YOUTUBE, ONDE ENSINA A FAZER VÁRIAS COISAS: DESDE TROCAR UM PNEU A COZINHAR BOLACHASmaisBrasil Vibes - o melhor do Bra...Brasil Vibes - o melhor do Brasil em PortugalDIA 26 DE MAIO LISBOA VAI TREMER AO RITMO DA MELHOR MÚSICA BRASILEIRA NA ALTICE ARENAmaisA RFM no Millennium Estoril Op...A RFM no Millennium Estoril Open - está tudo em jogo em 2023!O NORUEGUÊS VENCEU O TORNEIO FRENTE A MIOMIR KECMANOVICmaisOs parquímetros têm os dias co...Os parquímetros têm os dias contados, neste paísISTO NÃO SIGNIFICA QUE SE VAI DEIXAR DE PAGAR ESTACIONAMENTO.maisCom mandado de captura, Isabel...Com mandado de captura, Isabel dos Santos mostra-se descontraída em vídeos no TikTokAPESAR DO MANDADO DE CAPTURA INTERNACIONAL DE QUE FOI ALVO, ISABEL DOS SANTOS TEM FEITO SUCESSO NOS VÍDEOS QUE TEM PUBLICADO NO TIKTOKmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top