RFM - Só Grandes Músicas

Em vez de secretárias, esta escola tem bicicletas para os alunos se sentarem

A SUBSTITUIÇÃO DE MESAS E CADEIRAS POR BICICLETAS PRENDE-SE COM UMA ESTRATÉGIA PARA OS MAIS NOVOS PERDEREM PESO

Madalena Costa


A primeira pergunta que te pode ter surgido na cabeça é: mas porquê?! A resposta é simples e prende-se com uma questão de saúde!


No México, "um terço da população do país tem excesso de peso", de acordo com a Reuters, e esse problema tem vindo a agravar-se nas gerações mais novas.


Muitas crianças mexicanas estão com um peso acima do recomendado para a idade e, por isso, há que tomar algumas medidas para inverter essa tendência.


Para tal, uma escola secundária na cidade de Monterrey, no nordeste do México, decidiu implementar uma original estratégia. Em vez das habituais cadeiras e secretárias, que se costumam ver nas salas de aula, optou-se por bicicletas estáticas.


O objetivo é que os alunos façam exercício durante as aulas!



A verdade é que a ideia foi bem recebida pelos estudantes que afirmam que os ajudou a manter o foco nas aulas.


Pode ser este um ponto de partida para a perda de peso, sendo que, durante a pandemia e as aulas online, o problema agravou-se nos mais novos.

De acordo com a directora da escola, Sanjuanita Garcia, em declarações à Reuters, "depois de termos voltado às aulas presenciais, começamos a observar muita ansiedade nas crianças e que a obesidade disparou e, com este projeto, estamos a tentar acabar com o problema".


Neste momento, nesta escola secundária, existem apenas duas salas com bicicletas num total de 21. No entanto, o objetivo é que existam máquinas em todas as salas!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Estudantes também querem testa...Estudantes também querem testar a semana de quatro dias de aulasA SEMANA DE QUATRO DIAS DE TRABALHO PODE ESTENDER-SE TAMBÉM ÀS FACULDADES, CASO A PROPOSTA SEJA ACEITE PELO MINISTÉRIOmaisNovo barulho em jogo, novos pa...Novo barulho em jogo, novos palpites errados. Vê tudo aquiO "QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" TEM NOVO BARULHO A PARTIR DE HOJE. O ÚLTIMO NINGUÉM ACERTOUmaisEste restaurante vai banir a e...Este restaurante vai banir a entrada de criançasÉ A MAIS RECENTE MEDIDA DESTE RESTAURANTE E A REAÇÃO DO PÚBLICO FOI... DIVERSAmaisJá podes secar a roupa à vonta...Já podes secar a roupa à vontade porque as temperaturas vão subirO CARNAVAL ESTÁ AÍ E AS TEMPERATURAS VÃO SUBIR, MAS TAMBÉM SE ESPERA CHUVA E POEIRAS DO SAARAmaisViver em alta performance: um ...Viver em alta performance: um evento que pode transformar a tua vida"VIVER EM ALTA PERFORMANCE" VAI SER O MAIOR EVENTO DE SEMPRE NA EUROPA E VAI ACONTECER DIA 18 DE FEVEREIRO, EM LISBOA, COM A RFMmaisCristo Redentor é antigido por...Cristo Redentor é antigido por um raio e as imagens são impressionantesTRÊS HORAS FOI O TEMPO QUE O FOTÓGRAFO LEVOU PARA CONSEGUIR CAPTAR A FOTOGRAFIA QUE JÁ ESTÁ A DAR QUE FALARmaisEles passaram o dia da Rádio c...Eles passaram o dia da Rádio com a tua RFM!NO DIA MUNDIAL DA RÁDIO CONVIDÁMOS OS NOSSOS OUVINTES MAIS INTERATIVOS PARA NOS DAREM UMA AJUDAmaisNo Dia Mundial da Rádio a fest...No Dia Mundial da Rádio a festa começou assim em grande na RFM!HOJE, 13 DE FEVEREIRO, A RFM ASSINALOU O "DIA MUNDIAL DA RÁDIO" COM UM "ALLSTARS RADIO SHOW", DAS 8 ÀS 10HmaisEsta empresa portuguesa já tes...Esta empresa portuguesa já testou a semana de 4 dias e estes foram os resultadosA SEMANA DE QUATRO DIAS DE TRABALHO JÁ FOI TESTADA NUMA EMPRESA PORTUGUESA E OS RESULTADOS FORAM POSITIVOSmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top