RFM - Só Grandes Músicas

Recorde: o cão mais velho do mundo é português e nem vais acreditar na idade dele

É PORTUGUÊS, CHAMA-SE BOBI E FOI CONSIDERADO ESTA QUINTA-FEIRA, PELO GUINNESS WORLD RECORDS, O CÃO MAIS VELHO DO MUNDO

Jéssica Santos


O Bobi é o cão da família Costa, vive em Conqueiros, Leiria, e nasceu a 11 de maio de 1992, o que faz com que ele tenha uns incríveis 30 anos e 266 dias e tenha sido considerado esta quinta-feira, pelo Guinness World Records, o cão mais velho do mundo.


É verdade, o Bobi alcançou este recorde mundial e bateu o detentor do título, Bluey, um cão australiano que viveu entre 1910 e 1939, e morreu com 29 anos e cinco meses.


A história de Bobi começou logo com uma grande reviravolta. Segundo o site do Guinneess, o cão nasceu numa ninhada de três outros cães, num barracão onde a família guardava lenha. Como não podiam ter mais animais, aproveitaram a distração de Gira, a mãe de Bobi, para lhe retirarem os filhos. Os irmãos de Bobi foram mortos e ele não, graças a uma grande trivialidade.


O tutor de Bobi, Leonel Costa, tinha 8 anos na altura e reparou que a mãe de Bobi continuava a visitar o barracão mesmo não tendo, supostamente, os filhos lá. Até que Leonel e o irmão foram investigar e encontraram Bobi escondido. Decidiram guardá-lo em segredo, só que, entretanto, a família descobriu e decidiu ficar com ele.



Hoje para além de ser o cão mais velho do mundo, Bobi é um cão livre - não está preso a nenhuma trela -, sociável e sempre bem alimentado e bem amado. A idade, infelizmente, já se faz sentir e enquanto bate recordes mundiais, Bobi passa os dias no quintal a dormir ou na companhia de quatro gatos.


A notícia de que Bobi é o cão mais velho do mundo não ficou apenas entre fronteiras. Já muitos sites e até programas de rádio, como é o caso da BBC Radio 1, falaram sobre Bobi e da sua nacionalidade.


 

  • Partilha:

Artigos Recomendados
"Diogo", o novo espetáculo de ..."Diogo", o novo espetáculo de Luís Franco-Bastos, em digressão por todo o paísO NOVO ESPETÁCULO DE LUÍS FRANCO-BASTOS, "DIOGO", É COM A RFM E ESTÁ EM DIGRESSÃO POR TODO O PAÍSmaisFingertips encheram o espaço R...Fingertips encheram o espaço RFM no Metaverso! Vê os "avatares" dos famosos que apareceramDIA 1 DE FEVEIRO OS FINGERTIPS FORAM A PRIMEIRA BANDA PORTUGUESA NO METAVERSO COM CASA CHEIA DE CONVIDADOS FAMOSOSmaisAnitta garante que vai deixar ...Anitta garante que vai deixar o mundo da música para ser atrizA ARTISTA REVELOU, NUMA ENTREVISTA, QUE JÁ RECEBEU VÁRIOS CONVITES PARA INTEGRAR O ELENCO DE FILMESmaisMaria Botelho Moniz detesta ma...Maria Botelho Moniz detesta manteiga... vê o que lhe fizeram na RFM!MARIA BOTELHO MONIZ ESTEVE NO 6PM DA RFM E JOGOU AO "6 PERGUNTAS MÁGICAS"maisÁrbitra portuguesa pela 1ª vez...Árbitra portuguesa pela 1ª vez no torneio Seis NaçõesÉ A PRIMEIRA VEZ QUE UM ÁRBITRO PORTUGUÊS ESTÁ NO TORNEIO DE RUGBY MAIS ANTIGO DO MUNDO, AS SEIS NAÇÕES, E É UMA MULHERmaisNovo barulho em jogo, novos pa...Novo barulho em jogo, novos palpites errados. Vê tudo aquiO "QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" TEM NOVO BARULHO A PARTIR DE HOJE. O ÚLTIMO NINGUÉM ACERTOUmaisJoana Pais de Brito e Manuel M...Joana Pais de Brito e Manuel Marques recriam conversa entre Goucha e Cristina FerreiraA CONVERSA QUE DEU QUE FALAR ENTRE MANUEL LUÍS GOUCHA E CRISTINA FERREIRA FOI ALVO DE UMA PARÓDIA DO PROGRAMA "CÁ POR CASA"maisCasal deixa bebé para trás no ...Casal deixa bebé para trás no aeroporto porque se recusa a pagar novo bilheteUMA HISTÓRIA IMPENSÁVEL MAS QUE ACONTECEU MESMO. OS FUNCIONÁRIOS DO AEROPORTO DIZEM QUE NEM QUERIAM ACREDITAR NO QUE ESTAVA A ACONTECERmaisCafé da Manhã, da RFM, pela pr...Café da Manhã, da RFM, pela primeira vez nas provas de acesso da Força Aérea PortuguesaDIA 7 DE FEVEREIRO, O CAFÉ DA MANHÃ DA RFM, EM DIRETO E AO VIVO, A PARTIR DA FORÇA AÉREA PORTUGUESAmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top