RFM - Só Grandes Músicas

Supermercado gera polémica com abre-garrafas considerado sexista

O SUPERMERCADO BRITÂNICO THE RANGE COLOCOU À VENDA UM ABRE-GARRAFAS QUE ESTÁ A GERAR POLÉMICA POR SER CONSIDERADO SEXISTA

Jéssica Santos


O design deste abre-garrafas prometia ser divertido, mas foi longe demais. Aliás até se encontrava na secção de "presentes engraçados" do The Range, um supermercado britânico.


O abre-garrafas era nada mais, nada menos, do que uma mulher de biquíni e uma saia curta, em que a parte de trás era então o abre-garrafas. Faye Scott não queria acreditar no que via. Foi alertada pela mãe sobre este abre-garrafas e diz, ao Daily Mail, que teve de verificar duas vezes para perceber se este era um produto recente do site do supermercado The Range. "Seria algo que verias à venda nos anos noventa, não agora."



O próprio abre-garrafas já falava por si, mas, como se não bastasse, a embalagem ainda tinha o slogan 'pronto para abrir uma gelada'. Faye Scott contactou o supermercado para tirar o abre-garrafas do mercado, por o considerar "sexista" e por estar a "objetificar as mulheres".


Faye Scott sabe que para algumas pessoas isto pode não ser considerado chocante, "mas é o tipo de sexismo insidioso que se infiltra no fundo da tua mente". "Todos nós já vimos formas piores e mais flagrantes de sexismo no dia-a-dia, só que este é um sexismo subtil", esclarece ao Daily Mail.


Apesar de ter enviado um pedido ao The Range para retirar o abre-garrafas do mercado, este ainda se encontra à venda no site.


Esta não é a primeira vez que o nome do supermercado The Range se encontra envolvido numa polémica por vender produtos sexistas. Em julho de 2022, tinham à venda um calendário de contagem regressiva para o chamado "corpo de biquíni". Quase um ano depois, o mesmo ainda se encontra à venda. É caso para dizer que o The Range é indiferente às polémicas.



  • Partilha:

Artigos Recomendados
Com o frio que está, vais prec...Com o frio que está, vais precisar destas dicas para tirar o gelo do para-brisasE, POR FAVOR, NÃO CEDAS À TENTAÇÃO DE METER ÁGUA AQUECIDA NA CHALEIRA PARA TIRAR O GELO DO PARA-BRISASmaisSe costumas utilizar o bolso d...Se costumas utilizar o bolso do assento do avião é melhor pensares duas vezes!PODE NÃO PARECER E PODES ATÉ NÃO DAR CONTA, MAS O BOLSO DOS ASSENTOS É UM DOS SÍTIOS MAIS SUJOS DOS AVIÕESmaisTens de parar de colocar estes...Tens de parar de colocar estes utensílios na máquina de lavar loiçaENTRE MUITOS, EXISTEM, PELO MENOS, 6 UTENSÍLIOS QUE DEVEM FICAR LONGE DA MÁQUINA DE LAVAR A LOIÇAmais10 sítios em Portugal para ire...10 sítios em Portugal para ires nas férias de 2023ALGUNS PARECEM CENÁRIOS DE FILMES DE ENCANTAR, OUTROS SÃO SIMPLESMENTE DIGNOS DA TUA VISITA NAS FÉRIAS DE 2023maisGeorgina Rodríguez partilha ví...Georgina Rodríguez partilha vídeo ternurento da filha mais nova às gargalhadasUM MOMENTO DE BRINCADEIRA ENTRE MATEO E BELLA ESMERALDA, A FILHA MAIS NOVA DO CASAL, FOI CAPTADO E PARTILHADO POR GEORGINA RODRÍGUEZmaisFingertips: a primeira banda p...Fingertips: a primeira banda portuguesa no Metaverso!DIA 1 DE FEVEIRO OS FINGERTIPS FORAM A PRIMEIRA BANDA PORTUGUESA NO METAVERSO COM CASA CHEIA DE CONVIDADOS FAMOSOSmaisDurante escala de voo, homem f...Durante escala de voo, homem fica desesperado ao descobrir que os seus quatro cães desapareceramA COMPANHIA AÉREA PERDEU O RASTO AOS QUATRO CÃES DESTE HOMEM. AO FAZER ESCALA, NO AEROPORTO DA TURQUIA, ELE DESCOBRE QUE OS CÃES DESAPARECERAM E FICA DESESPERADOmaisNovo barulho em jogo, novos pa...Novo barulho em jogo, novos palpites errados. Vê tudo aquiO "QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" TEM NOVO BARULHO A PARTIR DE HOJE. O ÚLTIMO NINGUÉM ACERTOUmaisJessica Athayde recebeu "insul...Jessica Athayde recebeu "insultos horríveis" quando revelou que deu uma palmada no filhoA ATRIZ FOI ENTREVISTADA PARA UM PODCAST DO JORNAL EXPRESSO E FEZ CONFISSÕES SOBRE A MATERNIDADE E AS CRÍTICAS QUE RECEBEmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top