RFM - Só Grandes Músicas

Se costumas utilizar o bolso do assento do avião é melhor pensares duas vezes!

PODE NÃO PARECER E PODES ATÉ NÃO DAR CONTA, MAS O BOLSO DOS ASSENTOS É UM DOS SÍTIOS MAIS SUJOS DOS AVIÕES

Madalena Costa


Os aviões podem transportar-te e fazer-te chegar a um destino que queres conhecer, mas, na verdade, podem não ser os lugares mais limpos do mundo.


Há quem sofra, durante os voos, seja com medo, náuseas ou insónias, e há também quem olhe para certos locais do avião como ímans para germes e bactérias.


Na verdade, os aviões têm, sim, um sítio onde os germes e as bactérias se proliferam e que tu podes nem dar conta.


Um comissário de bordo e utilizador da plataforma Reddit revelou que um dos lugares mais sujos dos aviões é... o bolso que está atrás de cada assento! Sim, aquele que, por norma, tem vários panfletos e revistas da companhia áerea e sabe-se lá mais o quê...


Esse mesmo comissário de bordo revelou que não recomenda que "em hipótese alguma, use ou coloque qualquer coisa no bolso do assento", uma vez que "é-lhes retirado o lixo, mas nunca são 'limpos'".


Por lá, o mesmo comissário de bordo revelou que já encontrou um pouco de tudo nos bolsos traseiros dos assentos. Imagina, por exemplo, "lenços sujos, sacos com vómitos, cuecas, meias, pastilhas elásticas já mascadas, caroços de maçã, unhas cortadas...".



E, sem sequer imaginares a quantidade de germes que lá estão ou que já lá passaram, podes colocar lá o telemóvel ou tablet. Por isso, a partir de agora, evita fazê-lo!


E claro que os bolsos dos assentos não são os únicos lugares dos aviões que podem estar contaminados com bactérias. Também as mesas, os cintos de segurança, o botão de descarregar o autoclismo e ainda o de ligar ou desligar o ar-condicionado, tal como deu conta um estudo.


Da próxima vez que viajares, é preferível que leves, novamente, um desinfetante para limpares, pelo menos, os locais com os quais vais estar em contacto, ou seja, a mesa, o cinto, os braços dos assentos e o próprio assento.


Este cuidado nunca será demais!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Tens de parar de colocar estes...Tens de parar de colocar estes utensílios na máquina de lavar loiçaENTRE MUITOS, EXISTEM, PELO MENOS, 6 UTENSÍLIOS QUE DEVEM FICAR LONGE DA MÁQUINA DE LAVAR A LOIÇAmais10 sítios em Portugal para ire...10 sítios em Portugal para ires nas férias de 2023ALGUNS PARECEM CENÁRIOS DE FILMES DE ENCANTAR, OUTROS SÃO SIMPLESMENTE DIGNOS DA TUA VISITA NAS FÉRIAS DE 2023maisCom o frio que está, vais prec...Com o frio que está, vais precisar destas dicas para tirar o gelo do para-brisasE, POR FAVOR, NÃO CEDAS À TENTAÇÃO DE METER ÁGUA AQUECIDA NA CHALEIRA PARA TIRAR O GELO DO PARA-BRISASmaisGeorgina Rodríguez partilha ví...Georgina Rodríguez partilha vídeo ternurento da filha mais nova às gargalhadasUM MOMENTO DE BRINCADEIRA ENTRE MATEO E BELLA ESMERALDA, A FILHA MAIS NOVA DO CASAL, FOI CAPTADO E PARTILHADO POR GEORGINA RODRÍGUEZmaisFingertips: a primeira banda p...Fingertips: a primeira banda portuguesa no Metaverso!DIA 1 DE FEVEIRO OS FINGERTIPS FORAM A PRIMEIRA BANDA PORTUGUESA NO METAVERSO COM CASA CHEIA DE CONVIDADOS FAMOSOSmaisDurante escala de voo, homem f...Durante escala de voo, homem fica desesperado ao descobrir que os seus quatro cães desapareceramA COMPANHIA AÉREA PERDEU O RASTO AOS QUATRO CÃES DESTE HOMEM. AO FAZER ESCALA, NO AEROPORTO DA TURQUIA, ELE DESCOBRE QUE OS CÃES DESAPARECERAM E FICA DESESPERADOmaisJessica Athayde recebeu "insul...Jessica Athayde recebeu "insultos horríveis" quando revelou que deu uma palmada no filhoA ATRIZ FOI ENTREVISTADA PARA UM PODCAST DO JORNAL EXPRESSO E FEZ CONFISSÕES SOBRE A MATERNIDADE E AS CRÍTICAS QUE RECEBEmaisNovo barulho em jogo, novos pa...Novo barulho em jogo, novos palpites errados. Vê tudo aquiO "QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" TEM NOVO BARULHO A PARTIR DE HOJE. O ÚLTIMO NINGUÉM ACERTOUmaisCadela é abandonada por dono e...Cadela é abandonada por dono e a reação é de partir o coraçãoO MOMENTO DO ABANDONO DA CADELA FOI CAPTADO POR CÂMARAS DE VIDEOVIGILÂNCIA E O VÍDEO FOI PARTILHADO NAS REDES SOCIAIS, TORNANDO-SE VIRALmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top