RFM - Só Grandes Músicas

Com o frio que está, vais precisar destas dicas para tirar o gelo do para-brisas

E, POR FAVOR, NÃO CEDAS À TENTAÇÃO DE METER ÁGUA AQUECIDA NA CHALEIRA PARA TIRAR O GELO DO PARA-BRISAS

Jéssica Santos


O frio veio para ficar. Mesmo. As temperaturas baixas começaram de mansinho e, de repente, o país está em alerta amarelo devido ao frio, até esta terça-feira.

E uma das consequências do frio é os pés gelados e gelo no para-brisas, isto para quem tem carro e o deixa estacionado na rua. Sabes aquela correria a sair de casa de manhã, para não chegar muito atrasado ao trabalho, que é depois em vão porque tens de perder alguns minutos a tirar o gelo do para-brisas? Consegue ser desesperante, sobretudo se não te munires das melhores dicas.

E, por favor, por amor ao teu carro e dinheiro, nunca aqueças coloques água aquecida na chaleira. É meio caminho andado para partires o para-brisas. A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem alguns conselhos que te vão ajudar.



1 - Utilizar um descongelante para impedir a formação de gelo.

Podes comprá-lo ou fazê-lo em casa. Só precisas de água e vinagre ou álcool. Segundo a GNR, usas para três partes de água, uma de vinagre ou para duas partes de água, uma de álcool. Depois pulverizas o para-brisas e aguardas uns breves minutos. Mas atenção, não coloques álcool ou vinagre no depósito de água do limpa para-brisas.



2 - Usar um cartão de plástico

E de preferência que não seja o cartão de crédito. Usa um de plástico que tenhas na carteira.



  • Partilha:

Artigos Recomendados
Fingertips: a primeira banda p...Fingertips: a primeira banda portuguesa no Metaverso!DIA 1 DE FEVEIRO OS FINGERTIPS FORAM A PRIMEIRA BANDA PORTUGUESA NO METAVERSO COM CASA CHEIA DE CONVIDADOS FAMOSOSmaisDurante escala de voo, homem f...Durante escala de voo, homem fica desesperado ao descobrir que os seus quatro cães desapareceramA COMPANHIA AÉREA PERDEU O RASTO AOS QUATRO CÃES DESTE HOMEM. AO FAZER ESCALA, NO AEROPORTO DA TURQUIA, ELE DESCOBRE QUE OS CÃES DESAPARECERAM E FICA DESESPERADOmaisJessica Athayde recebeu "insul...Jessica Athayde recebeu "insultos horríveis" quando revelou que deu uma palmada no filhoA ATRIZ FOI ENTREVISTADA PARA UM PODCAST DO JORNAL EXPRESSO E FEZ CONFISSÕES SOBRE A MATERNIDADE E AS CRÍTICAS QUE RECEBEmais10 sítios em Portugal para ire...10 sítios em Portugal para ires nas férias de 2023ALGUNS PARECEM CENÁRIOS DE FILMES DE ENCANTAR, OUTROS SÃO SIMPLESMENTE DIGNOS DA TUA VISITA NAS FÉRIAS DE 2023maisNovo barulho em jogo, novos pa...Novo barulho em jogo, novos palpites errados. Vê tudo aquiO "QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" TEM NOVO BARULHO A PARTIR DE HOJE. O ÚLTIMO NINGUÉM ACERTOUmaisCadela é abandonada por dono e...Cadela é abandonada por dono e a reação é de partir o coraçãoO MOMENTO DO ABANDONO DA CADELA FOI CAPTADO POR CÂMARAS DE VIDEOVIGILÂNCIA E O VÍDEO FOI PARTILHADO NAS REDES SOCIAIS, TORNANDO-SE VIRALmaisDavid Carreira e Carolina Carv...David Carreira e Carolina Carvalho anunciam que já são pais!O CASAL RECEBEU NOS BRAÇOS O PRIMEIRO FILHO EM COMUM, UM MENINOmaisSílvia Alberto confessou à RFM...Sílvia Alberto confessou à RFM: "Se fosse diretora da RTP escolhia-me para apresentar a final do Festival da Canção"A APRESENTADORA DA RTP1 ESTEVE NO 6PM DA RFM, JOGOU AO "6 PERGUNTAS MÁGICAS" E RESPONDEU A TODAS AS PERGUNTASmaisHerman José faz paródia de pro...Herman José faz paródia de programa de Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua e provoca gargalhadasJOANA PAIS DE BRITO E MANUEL MARQUES DERAM VIDA A MARIA CERQUEIRA GOMES E RUBEN RUA, NA "TERTÚLIA DA FAMELGA", E HERMAN JOSÉ FOI LILI CANEÇASmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top