RFM - Só Grandes Músicas

Tens de parar de colocar estes utensílios na máquina de lavar loiça

ENTRE MUITOS, EXISTEM, PELO MENOS, 6 UTENSÍLIOS QUE DEVEM FICAR LONGE DA MÁQUINA DE LAVAR A LOIÇA

Madalena Costa


Quando chega a hora de encher a máquina de lavar loiça, confessa lá... és daqueles que atiram com tudo lá para dentro, fecham-na, clicam no botão de "Iniciar" e só voltam quando a ouvem apitar? Ou és dos que escolhem, com calma e cuidado, entre o que vai para a máquina e o que não deve ir para se lavar à mão?


Fica a saber que a segunda opção é a mais acertada, uma vez que existem utensílios e objetos que utilizas na cozinha que não devem ser lavados na máquina da loiça.


E, na verdade, quem o diz é uma conhecida marca de máquinas que decidiu dar uma ajudinha aos seus utilizadores para que estes não danifiquem a sua loiça.


Assim sendo, vamos lá saber quais são os seis utensílios que não devem, jamais, em tempo algum, ir parar à máquina de lavar a loiça!


1. Objetos de madeira

Tábuas, facas com cabo de madeira, colheres de pau… Devem ser lavados à mão e não na máquina! Isto porque a temperatura elevada pode criar cortes na madeira e, além de danificar, é o local ideal para a concentração de bactérias.


2. Facas de inox

Não demoram assim tanto a tempo a lavar à mão e, na verdade, é melhor fazê-lo. A máquina de lavar a loiça pode danificar a lâmina da faca e, pior do que isso tudo, podes correr o risco de te cortares.


3. Loiça de cristal

Sejam copos, pratos, travessas… acredita que a loiça de cristal fica melhor se fores tu a lavá-la! O detergente e o sal da máquina de lavar a loiça podem danificá-la e, no pior dos casos, a temperatura elevada pode mesmo parti-la.



4. Panelas de cobre

Cobre, estanho, latão ou alumínio são de evitar colocar na máquina de lavar a loiça. Os objetos constituídos por esses materiais acabam por escurecer mais rapidamente devido ao “processo de oxidação”.


5. Frigideiras antiaderentes

Mais uma vez, o sal, o detergente e a temperatura elevada podem danificar as frigideiras antiaderentes. Como consequência, essas podem mesmo perder a característica antiaderente, por isso, o melhor é mesmo lavá-las à mão.



6. Pratos, copos e travessas de barro

Há quem goste muito de comer em loiça de barro e, sobretudo, no verão, a bela da sardinha em cima de uma fatia de pão. Apesar de parecer que os pratos e os copos são fortes o suficiente, é melhor evitar lavá-los na máquina de lavar a loiça.

Isto porque o barro fica mais frágil, desbotado e pode mesmo ficar lascado.


Bem sabemos que pode ser muito mais fácil, no final de um almoço ou de um jantar, colocar tudo na máquina de lavar a loiça. A verdade é que lavar alguns utensílios à mão vai acabar por prolongar a sua utilização, por muito que te custe...


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Fingertips vão ser a primeira ...Fingertips vão ser a primeira banda portuguesa no Metaverso!DIA 1 DE FEVEIRO OS FINGERTIPS FORAM A PRIMEIRA BANDA PORTUGUESA NO METAVERSO COM CASA CHEIA DE CONVIDADOS FAMOSOSmaisJessica Athayde recebeu "insul...Jessica Athayde recebeu "insultos horríveis" quando revelou que deu uma palmada no filhoA ATRIZ FOI ENTREVISTADA PARA UM PODCAST DO JORNAL EXPRESSO E FEZ CONFISSÕES SOBRE A MATERNIDADE E AS CRÍTICAS QUE RECEBEmais10 sítios em Portugal para ire...10 sítios em Portugal para ires nas férias de 2023ALGUNS PARECEM CENÁRIOS DE FILMES DE ENCANTAR, OUTROS SÃO SIMPLESMENTE DIGNOS DA TUA VISITA NAS FÉRIAS DE 2023maisNovo barulho em jogo, novos pa...Novo barulho em jogo, novos palpites errados. Vê tudo aquiO "QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" TEM NOVO BARULHO A PARTIR DE HOJE. O ÚLTIMO NINGUÉM ACERTOUmaisCadela é abandonada por dono e...Cadela é abandonada por dono e a reação é de partir o coraçãoO MOMENTO DO ABANDONO DA CADELA FOI CAPTADO POR CÂMARAS DE VIDEOVIGILÂNCIA E O VÍDEO FOI PARTILHADO NAS REDES SOCIAIS, TORNANDO-SE VIRALmaisDavid Carreira e Carolina Carv...David Carreira e Carolina Carvalho anunciam que já são pais!O CASAL RECEBEU NOS BRAÇOS O PRIMEIRO FILHO EM COMUM, UM MENINOmaisSílvia Alberto confessou à RFM...Sílvia Alberto confessou à RFM: "Se fosse diretora da RTP escolhia-me para apresentar a final do Festival da Canção"A APRESENTADORA DA RTP1 ESTEVE NO 6PM DA RFM, JOGOU AO "6 PERGUNTAS MÁGICAS" E RESPONDEU A TODAS AS PERGUNTASmaisHerman José faz paródia de pro...Herman José faz paródia de programa de Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua e provoca gargalhadasJOANA PAIS DE BRITO E MANUEL MARQUES DERAM VIDA A MARIA CERQUEIRA GOMES E RUBEN RUA, NA "TERTÚLIA DA FAMELGA", E HERMAN JOSÉ FOI LILI CANEÇASmaisEasyjet promove Madeira com im...Easyjet promove Madeira com imagem de ilha grega e esta não é a primeira gafeEM 2014, A EASYJET TAMBÉM COMETEU UMA GAFE: QUERIA PROMOVER AS LIGAÇÕES PARA PONTA DELGADA, NOS AÇORES, MAS USARAM UMA FOTOGRAFIA DA FREGUESIA DE PONTA DELGADA, NA MADEIRAmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top