RFM - Só Grandes Músicas

Irmã Cristina, ex-vencedora do The Voice, deixa a vida religiosa e dedica-se à música

FOI CONCORRENTE NO THE VOICE ITÁLIA E OITO ANOS DEPOIS DE PARTICIPAR, CRISTINA DEDICA-SE INTEIRAMENTE À MÚSICA


Uma concorrente fora do que é esperado! Cristina Sciuccia, em 2014, participou no concurso de televisão The Voice, na versão italiana, e venceu-o. Na altura era uma freira de vinte e cinco anos, já com algum sucesso no Youtube, avança o Público.



Passaram oito anos, e a vida de Cristina mudou bastante. Com trinta e quatro anos deixou para trás a vida religiosa e a Congregação das Irmãs Ursulinas da Sagrada Família, para se poder dedicar à música.

Cristina Sciuccia explicou não ter intenção de abandonar o seu caminho de fé à apresentadora, Silvia Toffanin, do programa das tardes de fim-de-semana do Canale 5.


“Foram quase 15 anos de vida religiosa, penso que os melhores anos da minha vida, porque em qualquer caso foi uma experiência de vida importante e intensa que me fez crescer muito, e penso que o que aconteceu não foi nada em particular, não houve nada em particular, mas foi uma mudança da minha própria vida, um crescimento”, citado pelo La reppublica.


A decisão foi feita durante a pandemia, quando sentiu que "já não conseguia compreender quem era", de acordo com o Público. Pouco tempo depois, pediu um ano sabático e percebeu que precisava de um tempo para si. "Precisava de estar sozinha comigo mesma, de me compreender a mim própria, de tirar um ano de silêncio, de viajar."


A sua aparência mudou, mas Cristina garante que a sua essência se mantém. “A mudança é um sinal de evolução, mas é sempre assustadora porque é mais fácil ancorarmo-nos às próprias certezas do que questionarmo-nos. Há um certo ou um errado?”, disse Cristina citado pelo The Guardian.


Cristina vive agora em Espanha, onde trabalha como empregada de mesa e onde se dedica à música! "A vida dá muitas voltas" é a expressão que podemos aplicar à vida de Cristina. Nunca sabemos o que a vida nos reserva.




(Imagem: reprodução vídeo Youtube)

  • Partilha:

Artigos Recomendados
Que coincidência! Cristiano Ro...Que coincidência! Cristiano Ronaldo festeja golo à frente de tarja do MessiO PÉNALTI MARCADO POR CRISTIANO RONALDO INAUGUROU O MARCADOR DO JOGO ENTRE PORTUGAL E O GANA E O SEU FESTEJO GEROU UMA COINCIDÊNCIA CARICATAmaisBarragem da Caniçada não conse...Barragem da Caniçada não consegue reter mais águaVÍDEO IMPRESSIONANTE MOSTRA AS DESCARGAS DE ÁGUA DA BARRAGEM DA CANIÇADA, QUE CHEGOU AOS 98% DE ARMAZENAMENTOmaisPaulo Futre comentou e festejo...Paulo Futre comentou e festejou golo de Ronaldo desta forma, mas houve quem o criticasseDURANTE O JOGO ENTRE PORTUGAL E GANA, PAULO FUTRE E RUI SANTOS FORAM OS RESPONSÁVEIS PELOS COMENTÁRIOS, NA TVImaisSerá que os portugueses têm pe...Será que os portugueses têm perfis falsos nas redes sociais?UM INQUÉRITO FEITO AOS PORTUGUESES TEM ESTA E OUTRAS RESPOSTASmaisSegunda, dia 28, David Carreir...Segunda, dia 28, David Carreira festeja 10 anos de carreira na RFMDAVID CARREIRA CONTOU CONTIGO PARA APAGAR AS VELAS DE 1O ANOS DE CARREIRA. DIA 28 CONVIDÁMOS-TE A ACOMPANHAR A EMISSÃO ESPECIAL RFM DAS 6 ÀS 20H, NOS ESTÚDIOS DE DAVID E NA RFMmaisGata é colocada no forno por c...Gata é colocada no forno por criança, fica em estado grave e é resgatada por associação portuguesaAPÓS TER FICADO COM 50% DO CORPO QUEIMADO, ARIEL SOBREVIVEU E TEM AGORA UMA NOVA CASAmaisGuardas panelas no frigorífico...Guardas panelas no frigorífico? Não o faças!HÁ RISCOS ASSOCIADOS QUANDO GUARDAS PANELAS NO FRIGORÍFICOmaisDino dDino d'Santiago denuncia e revolta-se com taxista que recusou levá-lo à AmadoraO CANTOR PARTILHOU UM VÍDEO, NO QUAL UM TAXISTA RECUSOU TRANSPORTÁ-LO, E DEMONSTROU A SUA REVOLTAmaisApós críticas, ativista climát...Após críticas, ativista climática defende o direito a "usar uma roupa gira"SOPHIA KIANNI, UMA JOVEM CONSELHEIRA CLIMÁTICA DA ONU, É CRITICADA PELA ESCOLHA DE ROUPA NA CIMEIRA DO CLIMAmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top