RFM - Só Grandes Músicas

Se dormes com meias, deves deixar esse hábito!

EXISTE UMA RAZÃO PELA QUAL NÃO DEVES DORMIR DE MEIAS, MESMO NOS DIAS MAIS FRIOS DE INVERNO, DIZ UM ESTUDO


Mesmo que ainda não seja inverno, o tempo está invernoso e as noites já estão frias.

Já carregaste o edredão, ou vários cobertores, para a cama e só a ideia de te deitares com os pés frios, que depois levam uma eternidade para aquecer, já te faz arrepiar, certo?

É por isso mesmo que muitas pessoas se deitam com meias nos pés. Aliás, até as há especiais, quentinhas e fofinhas, para teres os pés quentes, no momento de adormecer e os manteres assim, ao longo de toda a noite.

Só que, aparentemente, a discussão sobre dormir com ou sem meias está em cima da mesa! E existe uma resposta científica A esta pertinente questão!


Para dormires bem, há algumas outras recomendações como, por exemplo, não pegares no telemóvel, pelo menos uma hora antes de ires dormir, ou beberes um chá de camomila para te ajudar a adormecer, ou não jantares muito tarde, ou até a questão de deixares a porta do quarto aberta ou fechada.

Dormir com ou sem meias é mais uma recomendação para teres uma noite de sono com mais qualidade. Só que esta divide opiniões.

A verdade é que existe uma razão pela qual não deves dormir com meias, de acordo com a Máxima. Sim, mesmo naquelas noites geladas de Inverno, parece que as meias nos pés são de evitar.

Dormir sem meias é o ideal, como explica o neurologista e especialista em sono, Alexandre Aranda, "estudos mostram que para dormir melhor, é preciso até tirar o pés para fora da cama. Isto permite-lhe baixar ou regular a sua temperatura corporal, como fazem os bebés, que muitas vezes têm um pé ou uma mão lá fora." disse à Madame Figaro.

Ter as meias por cima das calças de pijama é do melhor que há, mas o que se recomenda fazer é usares apenas as meias trinta a noventa minutos antes de ires para a cama e depois tirá-las pode melhorar a qualidade do sono. O segredo é a temperatura corporal!


Mesmo que custe ao início, já sabes que deves dormir sem meias!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Dormir com o cabelo molhado: s...Dormir com o cabelo molhado: sim ou não? Especialistas revelam o que deves fazerHÁ MUITAS OPINIÕES SOBRE SE DEVES OU NÃO DORMIR COM O CABELO MOLHADO, MAS OS CIENTISTAS SÓ TÊM UMA RESPOSTAmaisDormir com a porta do quarto a...Dormir com a porta do quarto aberta ou fechada?UMA DESTAS OPÇÕES É MAIS SEGURA. FICA A SABER QUAL DELAS É E PORQUÊ, SEGUNDO UM ESTUDOmaisDormir pouco torna-nos mais eg...Dormir pouco torna-nos mais egoístas, diz estudoESTUDO FEITO PELA UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA REVELA QUE A PRIVAÇÃO DO SONO TORNA O SER HUMANO MAIS ANTISSOCIAL E EGOÍSTAmaisDormir com ou sem almofada? Af...Dormir com ou sem almofada? Afinal, o que é melhor?TER UMA ALMOFADA DEBAIXO DA CABEÇA, ENQUANTO DORMIMOS, TEM VANTAGENS E DESVANTAGENSmaisGostas de dormir com cobertore...Gostas de dormir com cobertores pesados? Isto pode acabar com insónias ou problemas de sonoGOSTAS DE SENTIR O PESO DO COBERTOR OU COLCHA NA HORA DE DORMIR? ESTA PODE SER MUITO MAIS DO QUE UMA SENSAÇÃO. PODE SER UM MÉTODO PARA ACABAR COM INSÓNIASmaisQuem precisa de dormir mais? H...Quem precisa de dormir mais? Homens ou mulheres?SERÁ DORMIR UMA QUESTÃO DE GÉNERO OU DE APENAS DE SONO?maisSe queres dormir melhor, não t...Se queres dormir melhor, não tenhas estas coisas no quartoHÁ OBJETOS QUE PODEM INFLUENCIAR E MUITO O TEU SONOmaisDepois de recuperar de cirurgi...Depois de recuperar de cirurgia, Júlia Pinheiro volta a ser internadaA APRESENTADORA DA SIC FOI, NO INÍCIO DO MÊS, OPERADA À VESÍCULA E VOLTOU A SER INTERNADAmaisMãe chimpanzé reencontra-se co...Mãe chimpanzé reencontra-se com o filho recém-nascido e as imagens são emocionantesO VÍDEO EMOCIONANTE QUE MOSTRA O REENCONTRO DE UMA MÃE CHIMPANZÉ COM O SEU RECÉM-NASCIDO, APÓS PARTO COMPLICADO, TORNOU-SE VIRALmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top