RFM - Só Grandes Músicas

Este rebanho de ovelhas está a caminhar em círculo há mais de 10 dias e está a gerar controvérsia

É UM FENÓMENO QUE ESTÁ A CAUSAR MUITA CURIOSIDADE, MAS PODE HAVER UMA EXPLICAÇÃO PARA O COMPORTAMENTO DESTE REBANHO DE OVELHAS

Jéssica Santos


A vida, às vezes, pode ser mesmo fascinante! Todos os dias - ou quase - cruzamo-nos com fenómenos surpreendentes e controversos ao mesmo tempo que parecem não ter explicação, como é o caso deste.


Há mais de 10 dias, este rebanho de ovelhas caminha em círculo e ninguém, até agora, sabe o porquê. O vídeo misterioso foi publicado no Twitter, na semana passada, pelo jornal estatal chinês "People's Daily", e mostra dezenas de animais a andar num círculo quase perfeito, no sentido do ponteiro do relógio, numa quinta na Mongólia.



A mesma publicação escreve que as ovelhas estão "saudáveis" e que a causa deste comportamento permanece em "mistério". A dona da quinta afirmou, citada pelo jornal Metro, que este comportamento começou, no dia 4 de novembro, primeiro com algumas ovelhas e depois o rebanho juntou-se todo. E assim permanece até aos dias de hoje.


E o mistério pode já estar desvendado. Um grupo de especialistas, citado pela Newsweek, refere que pode haver uma razão muito natural por detrás do comportamento impressionante destes animais. Matt Bell, professor do Departamento de Agricultura da Hartpury University em Gloucester, Inglaterra, explica que "os animais quando ficam no curral por longos períodos podem começar a adotar comportamentos ou movimentos repetidos devido à frustração de estarem 'presos'”. "E acabam por repetir o comportamento uns dos outros por serem animais de rebanho."


O comportamento social das ovelhas é influenciado pela "mentalidade" do rebanho, que acaba por controlar os movimentos dos animais e protegê-los de predadores, levando-os a fugir do perigo como um grupo, de acordo com o Manual Veterinário Merck, citado pelo New York Post.
Apesar de se saber que a ovelhas se estão a movimentar assim desde o dia 4 de novembro, não se sabe, no entanto, se elas pararam para comer ou beber.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Chinês completa maratona de 42...Chinês completa maratona de 42 quilómetros a fumar cigarros e torna-se viralCOM 50 ANOS, UM ATLETA CHINÊS COMPLETOU UMA MARATONA COM RECURSO A CIGARROSmaisO "Que barulho é este, na RFM?...O "Que barulho é este, na RFM?" já voltou! Mesmo a tempo do Natal!O JOGO QUE COLA OS OUVINTES À RÁDIO ESTÁ DE VOLTA. MESMO A TEMPO DO NATALmaisMariana Pacheco e Syro estão a...Mariana Pacheco e Syro estão apaixonados!O CASAL SURGIU EM PÚBLICO, NUM EVENTO, DE MÃOS DADAS E MUITO CÚMPLICEmaisA preguiça é "contagiosa"... C...A preguiça é "contagiosa"... Cuidado!A ATITUDE DE OUTRAS PESSOAS À NOSSA VOLTA PERANTE A PREGUIÇA E A IMPACIÊNCIA PODE SER "CONTAGIOSA", REVELOU NOVO ESTUDOmaisUtilizas "voz de bebé" para fa...Utilizas "voz de bebé" para falar com o teu cão ou gato? Olha que devias!UM ESTUDO REVELA QUE USAR "VOZ DE BEBÉ" COM OS GATOS FAZ COM QUE ELES PRESTEM MAIS ATENÇÃO E LEVANTEM AS ORELHASmaisNuno Luz e Fernanda Câncio ins...Nuno Luz e Fernanda Câncio insultam-se e atacam-se fortemente nas redes sociaisOS DOIS JORNALISTAS ENVOLVERAM-SE NUMA DISCUSSÃO, NAS REDES SOCIAISmaisFilho de Julio Inglesias apres...Filho de Julio Inglesias apresenta namorada de forma peculiar e gera muita polémicaCOM UM LENÇOL DA CABEÇA AOS PÉS: FOI ASSIM QUE O FILHO DE JULIO IGLESIAS APRESENTOU A NAMORADA NUM EVENTO EM MADRIDmaisCristiano Ronaldo e Lionel Mes...Cristiano Ronaldo e Lionel Messi posaram juntos, mas parece que não foi bem assimNUM FRENTE A FRENTE E A OLHAR PARA UM JOGO DE XADREZ, CRISTIANO RONALDO E LIONEL MESSI DEIXARAM A INTERNET AO RUBRO COM ESTA FOTOGRAFIAmaisQuem é o jovem sem pernas que ...Quem é o jovem sem pernas que esteve com Morgan Freeman na abertura do Mundial do Qatar?MORGAN FREEMAN E GHANIM AL MUFTAH PROTAGONIZARAM A CERIMÓNIA DE ABERTURA E HOUVE QUEM FICASSE CURIOSO COM O JOVEM QUE TEM UMA HISTÓRIA DE VIDA INSPIRADORAmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top