RFM - Só Grandes Músicas

Atleta chinês completa maratona de 42 quilómetros a fumar cigarros e torna-se viral

COM 50 ANOS, UM ATLETA CHINÊS COMPLETOU UMA MARATONA COM RECURSO A CIGARROS

Madalena Costa


Quem se aventura, se desafia e se coloca à prova numa maratona é, na maioria das vezes, uma pessoa com hábitos saudáveis e preparada física e mentalmente para completar a prova de 42 quilómetros.


No entanto, há quem o faça de outra forma... Em vez de barras energéticas e água, um atleta chinês completou uma maratona a fumar constantemente.


Aconteceu no início deste mês, na Maratona de Xin'anjiang, em Jiande, na China, na qual um homem, conhecido como "tio Chen", participou e completou-a em 3 horas, 28 minutos e 45 segundos, de acordo com o jornal britânico The Mirror. E, pelo meio, fumou um cigarro... E outro... E depois outro...


O hábito invulgar deste atleta espantou os mais atentos e, rapidamente, as objetivas das câmaras apontaram para ele. Assim que os registos chegaram às redes sociais, rapidamente, se tornaram virais.


Inicialmente, as imagens tiveram uma grande expressão no Weibo, uma rede social chinesa, e espalharam-se para o resto do mundo através de outras plataformas, como o Twitter.



Com 50 anos, o "tio Chen" conseguiu ficar em 574.º lugar, no total de 1500, e não foram os cigarros que o pararam. Segundo a imprensa internacional, o atleta já tinha feito o mesmo, ou seja, corrido com cigarros na boca, em 2018, na Maratona de Guangzhou, na China.


No entanto, os críticos defendem que, ao fumar durante a maratona, o "tio Chen" está a prejudicar os outros atletas. Aqueles que não fumam e não o querem fazer acabam por inalar o fumo dos cigarros, tal como escreveu o site TMZ.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
O "Que barulho é este, na RFM?...O "Que barulho é este, na RFM?" já voltou! Mesmo a tempo do Natal!O JOGO QUE COLA OS OUVINTES À RÁDIO ESTÁ DE VOLTA. MESMO A TEMPO DO NATALmaisMariana Pacheco e Syro estão a...Mariana Pacheco e Syro estão apaixonados!O CASAL SURGIU EM PÚBLICO, NUM EVENTO, DE MÃOS DADAS E MUITO CÚMPLICEmaisA preguiça é "contagiosa"... C...A preguiça é "contagiosa"... Cuidado!A ATITUDE DE OUTRAS PESSOAS À NOSSA VOLTA PERANTE A PREGUIÇA E A IMPACIÊNCIA PODE SER "CONTAGIOSA", REVELOU NOVO ESTUDOmaisUtilizas "voz de bebé" para fa...Utilizas "voz de bebé" para falar com o teu cão ou gato? Olha que devias!UM ESTUDO REVELA QUE USAR "VOZ DE BEBÉ" COM OS GATOS FAZ COM QUE ELES PRESTEM MAIS ATENÇÃO E LEVANTEM AS ORELHASmaisNuno Luz e Fernanda Câncio ins...Nuno Luz e Fernanda Câncio insultam-se e atacam-se fortemente nas redes sociaisOS DOIS JORNALISTAS ENVOLVERAM-SE NUMA DISCUSSÃO, NAS REDES SOCIAISmaisFilho de Julio Inglesias apres...Filho de Julio Inglesias apresenta namorada de forma peculiar e gera muita polémicaCOM UM LENÇOL DA CABEÇA AOS PÉS: FOI ASSIM QUE O FILHO DE JULIO IGLESIAS APRESENTOU A NAMORADA NUM EVENTO EM MADRIDmaisCristiano Ronaldo e Lionel Mes...Cristiano Ronaldo e Lionel Messi posaram juntos, mas parece que não foi bem assimNUM FRENTE A FRENTE E A OLHAR PARA UM JOGO DE XADREZ, CRISTIANO RONALDO E LIONEL MESSI DEIXARAM A INTERNET AO RUBRO COM ESTA FOTOGRAFIAmaisQuem é o jovem sem pernas que ...Quem é o jovem sem pernas que esteve com Morgan Freeman na abertura do Mundial do Qatar?MORGAN FREEMAN E GHANIM AL MUFTAH PROTAGONIZARAM A CERIMÓNIA DE ABERTURA E HOUVE QUEM FICASSE CURIOSO COM O JOVEM QUE TEM UMA HISTÓRIA DE VIDA INSPIRADORAmaisCafé da Manhã da RFM surpreend...Café da Manhã da RFM surpreende-te nos semáforos de PortugalSE FOSTE APANHADO PELA EQUIPA DO CAFÉ DA MANHÃ, DA RFM, EM NOVEMBRO, FIZESTE PARTE DA AÇÃO S’MAFROmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top