RFM - Só Grandes Músicas

Utilizas "voz de bebé" para falar com o teu cão ou gato? Olha que devias!

UM ESTUDO REVELA QUE USAR "VOZ DE BEBÉ" COM OS GATOS FAZ COM QUE ELES PRESTEM MAIS ATENÇÃO E LEVANTEM AS ORELHAS


Falar com um animal de estimação, seja um cão ou um gato, é, por vezes, como se estivéssemos a falar com um bebé. Sabes aquela "voz de bebé" que usas para falar com o teu gato e com a qual os teus amigos gozam? É essa mesma voz que deves usar para captares mais atenção do teu animal de estimação. Afinal não és assim tão "ridículo".


Segundo um estudo, publicado na revista Animal Cognition, os gatos para além de reconhecerem a voz dos humanos com quem partilham casa, também conseguem distinguir os diferentes tons.

Se já sabíamos isto sobre os cães, este estudo veio revelar que os gatos também se habituam ao tom de voz mais agudo ou cantado com que os donos falam com eles.



A relação e a comunicação entre os humanos e os gatos foi abordada neste estudo de Charlotte Mouzon e de alguns colegas da Universidade de Paris. No estudo, dezasseis gatos ouviram gravações das vozes dos seus donos e de desconhecidos. Ao mesmo tempo, os investigadores registavam alterações de comportamento que refletiam maior atenção. Abanar a cauda, mover as orelhas, parar inesperadamente e dilatação de pupilas foram algumas das reações registadas.


Nos dezasseis gatos, dez deles prestaram mais atenção à voz dos donos e reagiram de maneiras diferentes consoante o tom de voz dos donos. Quando desconhecidos diziam as mesmas frases, ou quando o dono dizia as frases em tom de conversa normal, a atenção dissipava-se.

Agora, já não tens de ter vergonha de usar "voz de bebé" com o teu gato à frente de outras pessoas. Tens aqui a explicação!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Nuno Luz e Fernanda Câncio ins...Nuno Luz e Fernanda Câncio insultam-se e atacam-se fortemente nas redes sociaisOS DOIS JORNALISTAS ENVOLVERAM-SE NUMA DISCUSSÃO, NAS REDES SOCIAISmaisFilho de Julio Inglesias apres...Filho de Julio Inglesias apresenta namorada de forma peculiar e gera muita polémicaCOM UM LENÇOL DA CABEÇA AOS PÉS: FOI ASSIM QUE O FILHO DE JULIO IGLESIAS APRESENTOU A NAMORADA NUM EVENTO EM MADRIDmaisO "Que barulho é este, na RFM?...O "Que barulho é este, na RFM?" já voltou! Mesmo a tempo do Natal!O JOGO QUE COLA OS OUVINTES À RÁDIO ESTÁ DE VOLTA. MESMO A TEMPO DO NATALmaisCristiano Ronaldo e Lionel Mes...Cristiano Ronaldo e Lionel Messi posaram juntos, mas parece que não foi bem assimNUM FRENTE A FRENTE E A OLHAR PARA UM JOGO DE XADREZ, CRISTIANO RONALDO E LIONEL MESSI DEIXARAM A INTERNET AO RUBRO COM ESTA FOTOGRAFIAmaisQuem é o jovem sem pernas que ...Quem é o jovem sem pernas que esteve com Morgan Freeman na abertura do Mundial do Qatar?MORGAN FREEMAN E GHANIM AL MUFTAH PROTAGONIZARAM A CERIMÓNIA DE ABERTURA E HOUVE QUEM FICASSE CURIOSO COM O JOVEM QUE TEM UMA HISTÓRIA DE VIDA INSPIRADORAmaisCafé da Manhã da RFM surpreend...Café da Manhã da RFM surpreende-te nos semáforos de PortugalSE FOSTE APANHADO PELA EQUIPA DO CAFÉ DA MANHÃ, DA RFM, EM NOVEMBRO, FIZESTE PARTE DA AÇÃO S’MAFROmaisConcerto de Calum Scott em Lis...Concerto de Calum Scott em Lisboa e agora também no PortoO MÚSICO BRITÂNICO PISA SOLO PORTUGUÊS PARA TRÊS CONCERTOSmaisHomem devolve cheque de 4 milh...Homem devolve cheque de 4 milhões de euros e recebe gomas como agradecimentoHOMEM ENCONTRA E DEVOLVE CHEQUE DE 4 MILHÕES DE EUROS EMITIDO À EMPRESA ALEMÃ HARIBOmaisBoi rejeitado pela manada, por...Boi rejeitado pela manada, por ser pequeno, é adotado por nove cãesHARU, UM BOI PEQUENO, APÓS TER SIDO REJEITADO PELA MANADA, É RESGATADO POR UMA FAMÍLIA DE CÃES E VIVE COMO SE FOSSE UM DELESmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top