RFM - Só Grandes Músicas

Bombeira grávida tem um acidente, entra em trabalho de parto e acaba a ajudar a outra vítima

UMA HISTÓRIA DE CORAGEM E GENEROSIDADE QUE NOS TRAZ ALGUMA ESPERANÇA. O GESTO DESTA BOMBEIRA FOI INSPIRADOR

Jéssica Santos


São histórias como esta que nos trazem esperança no ser humano. Megan Warfield é bombeira e nem mesmo quando está em apuros se esquece do seu grande propósito: ajudar o outro.

Grávida de nove meses, Megan teve um acidente de carro e não ganhou para o susto. Entrou em trabalho de parto, mas a primeira coisa que fez foi ajudar o condutor do outro carro envolvido no acidente, que tinha capotado. “Comecei por tentar tirá-la do carro, mas depois pensei: 'O que é que estás a fazer? Estás grávida de nove meses'”, conta ao site "Today". “Acabei por mantê-la no lugar, porque não tinha a certeza dos seus ferimentos naquele momento, mas tentei mantê-la sempre calma."


Apesar de estar com contrações muito fortes, Megan Warfield não se tinha apercebido de que estava em trabalho de parto e só depois de a ambulância chegar para socorrer a vítima do outro carro é que a bombeira foi para o hospital para ver se estava tudo bem com o bebé. Lá, ao fazer os exames, descobriu que o acidente ter-lhe-ia induzido o parto e que o bebé estava pronto para nascer.


Nesse mesmo dia, horas depois do acidente, a bombeira e o marido deram as boas-vindas ao seu terceiro filho, uma menina de seu nome Charlotte. Esta história inspiradora foi partilhada no Facebook pelo Departamento de Bombeiros e Resgate Voluntário de Bowleys Quarters. "Uma vez que nenhuma boa ação deve ser escondida, queríamos enfatizar as ações heroicas e altruístas de Megan", lê-se.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top