RFM - Só Grandes Músicas

Há um truque para secar a roupa de forma mais rápida e económica

É UM TRUQUE RÁPIDO E MAIS ECONÓMICO QUE AJUDA A SECAR A ROUPA NA MÁQUINA DE SECAR


O frio está a chegar, e desejavelmente a chuva também, e a dificuldade em secar roupa no exterior vai aumentar, com a chegada do outono e do inverno. Se tens máquina de secar mas achas que é um processo demorado e não queres gastar mais dinheiro na conta da eletricidade, existe um truque que te pode ajudar a acelerar o processo de secagem da tua roupa!


A conta de Tiktok Refined Living, que se dedica a partilhar dicas de como gerir uma casa, publicou recentemente um truque sobre como secar roupa de forma rápida e económica.

O vídeo mostra que ao colocares uma toalha seca por cima das roupas, na máquina, e deixá-la nos primeiros quinze minutos acelera o processo de secagem da roupa. De acordo com o vídeo do Tiktok, o truque acelera a utilização da máquina em 30%.


Depois dos 15 minutos, faz uma pausa e retira a toalha. Depois podes prosseguir com o programa de secagem. A toalha faz o papel de desumidificador, pois ao sugar a humidade das roupas molhadas, acelera a secagem total das roupas todas. Outras sugestões dadas pelo mesmo site, são o uso de cabides para cada peça de roupa em vez de molas e o uso de secador do cabelo para peças mais pequenas.


Há ainda cinco outras dicas muito úteis que te ajudam a secar a roupa em dias de chuva.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top