RFM - Só Grandes Músicas

Acabaram os cartazes políticos na Praça do Marquês de Pombal

A CÂMARA DE LISBOA PROIBIU OS CARTAZES POLÍTICOS E DE OUTRAS ENTIDADES NA PRAÇA DO MARQUÊS DE POMBAL

Jéssica Santos


A Praça do Marquês de Pombal acordou com uma nova paisagem. Os cartazes de grandes dimensões, por norma de partidos políticos ou outras entidades, foram proibidos pela Câmara Municipal de Lisboa. Os que não cumpriram com esta nova medida - tiveram dez dias para o fazerem - viram os seus cartazes a serem retirados pelos serviços da Câmara de Lisboa na passada quarta-feira, 28 de setembro, segundo o site Lisboa para Pessoas.


Esta é uma prática que já durava há alguns anos, em Lisboa, e que acabava por criar algum ruído visual. A primeira pessoa a ousar colocar cartazes em sítios emblemáticos de Lisboa foi Pedro Santana Lopes, em 2001, na altura candidato à presidência da Câmara Municiapl de Lisboa. Apesar de ser, até então, uma prática mais comum na altura das eleições, a verdade é que havia sempre um ou outro cartaz na Praça do Marquês de Pombal durante o ano e fora do período de campanhas eleitorais.



A Câmara Municipal de Lisboa disse, em entrevista à agência Lusa, que uma das razões que levou à tomada desta decisão foi o facto de os cartazes "prejudicarem a beleza ou o enquadramento de monumentos nacionais, de edifícios de interesse público ou outros suscetíveis de ser classificados pelas entidades públicas”.

No Facebook da Câmara de Lisboa foram muitos os comentários a favor desta nova medida. "Muito bem! Já devia ter sido implementado há muito tempo", lê-se.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
David Carreira e Carolina Carv...David Carreira e Carolina Carvalho vão ser pais!É CASO PARA TOCAR AS TROMBETAS! A NOTÍCIA JÁ FOI CONFIRMADA POR DAVID CARREIRA E CAROLINA CARVALHOmaisIsto ou aquilo? Afinal, o que ...Isto ou aquilo? Afinal, o que preferem os portugueses?UM INQUÉRITO FEITO AOS PORTUGUESES TEM ESTA E OUTRAS RESPOSTASmaisAí está um novo barulho! Vê aq...Aí está um novo barulho! Vê aqui os palpites erradosmaisRita Guerra canta o estado do ...Rita Guerra canta o estado do trânsito, na RFMRITA GUERRA CANTOU A INFORMAÇÃO DE TRÂNSITO, NO CAFÉ DA MANHÃ DA RFMmaisSe não queres perder dinheiro,...Se não queres perder dinheiro, não continues a encher o depósito do carro quando ouvires o cliqueQUANDO OUVES O CLIQUE AO ENCHER O DEPÓSITO DO TEU CARRO, INSISTES MAIS UM POUCO? É MELHOR DEIXARES DE FAZÊ-LO, DIZ UM ESPECIALISTAmaisDesigners portugueses acusam m...Designers portugueses acusam marca de luxo de plágioA PORTUGUESA MAISON PIXEL DIZ QUE MARCA DE LUXO LOEWE EXPÕE PEÇAS COM O SEU DESIGN E OFUSCA A MARCA NACIONALmaisSabes qual era para ter sido o...Sabes qual era para ter sido o primeiro single dos Beatles?“LOVE ME DO” O PRIMEIRO SINGLE DOS BEATLES FOI EDITADO HÁ PRECISAMENTE 60 ANOS. MAS ESTE NÃO ERA O SINGLE QUE O PRODUTOR DO GRUPO QUERIA LANÇARmaisProibido álcool na rua e olhar...Proibido álcool na rua e olhar as pessoas nos olhos. Divulgada lista de regras para visitar o mundial de futebol no QatarO MUNDIAL DE FUTEBOL VAI REALIZAR-SE NO CATAR ENTRE 20 DE NOVEMBRO A 18 DE DEZEMBROmaisO Campeonato Mundial de Superb...O Campeonato Mundial de Superbike está a chegar ao Autódromo Internacional do Algarve, com a RFMDE 7 A 9 DE OUTUBRO, O AUTÓDROMO INTERNACIONAL DO ALGARVE RECEBE O CAMPEONATO MUNDIAL DE SUPERBIKE E A RFM CONTA-TE TUDOmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top