RFM - Só Grandes Músicas

Designers portugueses dizem que marca de luxo se apropria do seu design

A PORTUGUESA MAISON PIXEL DIZ QUE MARCA DE LUXO LOEWE EXPÕE PEÇAS COM O SEU DESIGN E OFUSCA A MARCA NACIONAL

Jéssica Santos


Há sete anos nasceu a Maison Pixel que é o sonho de Sebastião Teixeira e Cesária Martins tornado realidade. Os designers portugueses trouxeram para o mercado português e levaram além fronteiras um conceito único, inovador e nunca antes visto: lingerie, fatos de banho e roupa inspirados em pixels. O negócio arrancou de vento em popa e chegou a mais pessoas do que apenas os amantes de videojogos.


Só que, recentemente, a inovação da Maison Pixel foi posta à prova ao verem a marca de luxo Loewe a exibir dois looks em padrão pixel num desfile em Paris. "Receberam uma enorme cobertura da imprensa, de críticos e do público e elogiaram-nos como originais, inovadores e como um ponto de viragem na moda. Mas a visão criativa de desenhar roupas com pixels, já existia, e fomos nós que começámos", começa por dizer a Maison Pixel na sua página de Instagram.


"É extremamente frustrante que todo o trabalho duro dos últimos sete anos seja levado assim sem crédito. Esta é a história de uma grande marca [Loewe] que leva um conceito para o seu grande palco e se apropria dele como seu", confessa a marca, que pede a todos os fãs do seu trabalho para partilharem a publicação na esperança de que chegue aos ouvidos certos e que a situação possa ser resolvida.


As imagens do desfile não enganam.



(Imagens: Reprodução Youtube)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Isto ou aquilo? Afinal, o que ...Isto ou aquilo? Afinal, o que preferem os portugueses?UM INQUÉRITO FEITO AOS PORTUGUESES TEM ESTA E OUTRAS RESPOSTASmaisAí está um novo barulho! Vê aq...Aí está um novo barulho! Vê aqui os palpites erradosmaisDavid Carreira e Carolina Carv...David Carreira e Carolina Carvalho vão ser pais?É CASO PARA TOCAR AS TROMBETAS! A NOTÍCIA JÁ FOI CONFIRMADA POR DAVID CARREIRA E CAROLINA CARVALHOmaisSabes qual era para ter sido o...Sabes qual era para ter sido o primeiro single dos Beatles?“LOVE ME DO” O PRIMEIRO SINGLE DOS BEATLES FOI EDITADO HÁ PRECISAMENTE 60 ANOS. MAS ESTE NÃO ERA O SINGLE QUE O PRODUTOR DO GRUPO QUERIA LANÇARmaisProibido álcool na rua e olhar...Proibido álcool na rua e olhar as pessoas nos olhos. Divulgada lista de regras para visitar o mundial de futebol no QatarO MUNDIAL DE FUTEBOL VAI REALIZAR-SE NO CATAR ENTRE 20 DE NOVEMBRO A 18 DE DEZEMBROmaisO Campeonato Mundial de Superb...O Campeonato Mundial de Superbike está a chegar ao Autódromo Internacional do Algarve, com a RFMDE 7 A 9 DE OUTUBRO, O AUTÓDROMO INTERNACIONAL DO ALGARVE RECEBE O CAMPEONATO MUNDIAL DE SUPERBIKE E A RFM CONTA-TE TUDOmaisAnimais de estimação aumentam ...Animais de estimação aumentam a produtividade dos donosTER UM ANIMAL PODE REDUZIR O STRESS E AUMENTAR A CAPACIDADE DE TRABALHO DOS SEUS DONOSmaisCom apenas 16 anos, este jovem...Com apenas 16 anos, este jovem deixou o júri do "The Voice Portugal" de boca abertaGUSTAVO REINAS DEIXOU TUDO E TODOS DE BOCA ABERTA E CONSEGUIU AS QUATRO CADEIRAS DO JÚRImaisNeste concelho em Portugal, os...Neste concelho em Portugal, os cães vão passar a usar um laço amarelo para alertar as pessoasESTA É UMA INICIATIVA QUE JÁ EXISTE EM OUTROS PAÍSES E QUE AGORA VAI SER IMPLEMENTADA EM OEIRASmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top