RFM - Só Grandes Músicas

Há um segredo para equilibrar a vida profissional e a pessoal

EQUILIBRAR A VIDA PESSOAL COM A VIDA PROFISSIONAL É UM DESAFIO E HÁ UM SEGREDO PARA CONSEGUIR HARMONIZAR ESTAS DUAS PARTES DA TUA VIDA


A vida profissional pode ser muito intensa e cansativa. Quantas dicas já ouviste sobre descomprimir ou como equilibrar a vida pessoal com a vida profissional?

Fazer desporto pode ser a solução!

De acordo com a Forever Young, o desporto ajuda a libertar toda a tensão e o stress. Desta forma, olhamos para as tarefas dos nossos dias de uma maneira mais descontraída e serena.

Com apenas 30 minutos de exercício físico intenso, há uma libertação de endorfinas. Esta libertação aumenta a autoestima, promove a calma, abranda o processo de envelhecimento e reduz a ansiedade, segundo a mesma publicação.




No mundo do trabalho, o exercício físico tem um impacto bastante positivo. Segundo o blog Vantage Fit, o desporto incentiva à disciplina e ao team bonding, aumenta o envolvimento dos funcionários, que com o desporto percebem o que é liderar, adaptar e lidar com diferentes situações. O exercício físico incentiva também a aceitação das falhas de forma graciosa e ajuda a baixar os níveis de stress no trabalho. Já te apetece fazer desporto?

A tarefa de começar a treinar não é tão fácil e imediata como gostaríamos que fosse, mas de acordo com a Boss Magazine existem alguns hábitos que podemos seguir, para não perdermos o foco.

Em primeiro, é importante estabeleceres horários fixos de treino e comprometeres-te com eles. Usar a tecnologia a teu favor também é uma dica, usando aplicações de treinos que acompanham o horário de treino. Também não te esqueças que é importante escolheres um treino, desporto, ou atividade física de que realmente gostes e que tenhas vontade de praticar.

Caminhar, correr, ir ao ginásio ou, se possível, fazer exercício físico em casa é importante para o bem da tua saúde e do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top