RFM - Só Grandes Músicas

Neste concelho em Portugal, os cães vão passar a usar um laço amarelo para alertar as pessoas

ESTA É UMA INICIATIVA QUE JÁ EXISTE EM OUTROS PAÍSES E QUE AGORA VAI SER IMPLEMENTADA EM OEIRAS

Jéssica Santos


Se nas próximas vezes que fores à rua, em Oeiras, vires mais do que um cão com um laço amarelo não estranhes. Mais do que uma razão estética, este laço amarelo pretende alertar as pessoas para não tocarem ou se aproximarem do animal. Há cães que não são sociáveis e que não gostam do contacto com estranhos e, por isso, este laço amarelo pretende dar esse espaço ao animal.


Esta iniciativa já existe noutros países, como a Austrália, a Noruega ou o Reino Unido, desde 2013, e agora estará em vigor em Oeiras. A ideia surgiu em 2012 através da treinadora sueca Eva Oliversson e revelou-se um sucesso.


Segundo o site Oeiras Digital, este laço amarelo "não serve para identificar cães perigosos ou potencialmente perigosos, nem tão pouco para 'marcar' cães agressivos", mas sim para "transmitir a mensagem de que o cão necessita de espaço".

E pode ser usado em diferentes momentos da vida do cão: por estar em treino; por ter sido resgatado há pouco tempo e ainda ser reativo; porque é pouco sociável com outros animais; porque está doente; porque é idoso e não pode ser provocado por outros animais; porque é um cão mais reativo a outros animais; porque está em tratamento.



Esta iniciativa será apresentada esta quarta-feira, 5 de outubro, na Festa Animal, junto ao Centro de Apoio Animal, no Jardim Municipal de Oeiras, e depois os laços amarelos estarão disponíveis em todas as juntas de freguesia do concelho, em espaços municipais de atendimento ao público e no CROAMO – Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Animais de estimação aumentam ...Animais de estimação aumentam a produtividade dos donosTER UM ANIMAL PODE REDUZIR O STRESS E AUMENTAR A CAPACIDADE DE TRABALHO DOS SEUS DONOSmaisTens planos para o feriado? Te...Tens planos para o feriado? Temperaturas vão ultrapassar os 30 grausOUTUBRO COMEÇOU COM TEMPERATURAS ALTAS E O REGRESSO DAS POEIRAS VINDAS DO NORTE DE ÁFRICAmaisAí está um novo barulho! Vê aq...Aí está um novo barulho! Vê aqui os palpites erradosmaisFilipa Areosa está grávida e r...Filipa Areosa está grávida e revelou à RFM o nome que quer dar ao bebé se for meninoA ATRIZ DE 32 ANOS ANUNCIOU QUE JÁ TEM NOS BRAÇOS O SEU PRIMEIRO FILHO E QUE SE TRATA DE UM MENINOmaisReveladas as primeiras imagens...Reveladas as primeiras imagens de Berlín, spin-off de La Casa de PapelAS GRAVAÇÕES DE "BERLÍN" COMEÇARAM ESTA SEGUNDA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO, E JÁ FOI REVELADO O ELENCO COMPLETOmaisCão sobrevive a míssil russo e...Cão sobrevive a míssil russo e é encontrado a chorar pela famíliaVÍDEO MOSTRA O MOMENTO EM QUE UMA EQUIPA DE RESGATE ENCONTRA UM CÃO NO MEIO DE DESTROÇOS DEPOIS DE A CASA TER SIDO ATINGIDA POR UM MÍSSIL RUSSOmaisO Campeonato Mundial de Superb...O Campeonato Mundial de Superbike está a chegar ao Autódromo Internacional do Algarve, com a RFMDE 7 A 9 DE OUTUBRO, O AUTÓDROMO INTERNACIONAL DO ALGARVE RECEBE O CAMPEONATO MUNDIAL DE SUPERBIKE E A RFM CONTA-TE TUDOmaisJessica Athayde leva "pessoa e...Jessica Athayde leva "pessoa especial" aos Globos de Ouro e é aplaudida nas redes sociaisJESSICA ATHAYDE FOI ACOMPANHADA POR LUIZ COELHO, DE 80 ANOS, AOS GLOBOS DE OURO E O MOTIVO NÃO PODIA SER MAIS ESPECIALmaisO discurso emotivo de Ivo Luca...O discurso emotivo de Ivo Lucas após receber Globo de Ouro: "Estes últimos anos não foram fáceis"IVO LUCAS VENCEU O PRÉMIO REVELAÇÃO NA GALA DOS GLOBOS DE OURO E O DISCURSO DE AGRADECIMENTO FOI MUITO EMOCIONANTEmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top