RFM - Só Grandes Músicas

Vê aqui wook que vais ler esta semana

A SUGESTÃO DE LEITURA DA WOOK, DESTA SEMANA, PROMETE LEVAR-TE NUMA VIAGEM DE CONHECIMENTO


Quando uma existência tranquila resulta numa grande história, essa pode ser uma história narrada por Richard Zimler. É o caso da sugestão de leitura WOOK desta semana: “A Aldeia das Almas Desaparecidas”.



Sinopse

Corre o ano de 1671 e Isaaque Zarco, um rapaz de nove anos, leva uma existência tranquila na pacata aldeia de Castelo Rodrigo. No entanto, nem mesmo esse recanto perdido no Norte de Portugal escapa à sombra de uma força nefasta poderosíssima, que alastra, insidiosa, no peito de uma população, até então pacífica. E, em pouco tempo, com o desaparecimento misterioso de uma família amiga e o assassinato de um vizinho, os pilares que haviam sustentado o mundo de Isaaque começam a ruir, pondo em risco a sua própria vida. A avó Flor, velha parteira e curandeira castelhana, revela-lhe então o que ninguém se atrevera a dizer: que ele e a sua família são afinal judeus secretos – e, por conseguinte, sujeitos a denúncias e aprisionamentos.

Retomando a saga da família Zarco, iniciada no livro “Último Cabalista de Lisboa” com um romance comovente e arrebatador, dividido em dois volumes, Richard Zimler explora os efeitos devastadores da intolerância na aldeia de Castelo Rodrigo e povoações adjacentes. Recorrendo a nomes reais, datas de prisão e outros detalhes sobre os aldeãos que foram levados pela Inquisição, apresenta ao leitor um trabalho de pesquisa exaustivo que faz desta obra um romance magistral e um testemunho inigualável.

A Aldeia das Almas Desaparecidas” é uma das muitas sugestões de leitura que encontras na WOO [https://www.wook.pt/?utm_source=paginaRFM&utm_medium=sugestoeslivros&utm_campaign=notoriedade2022&a_aid=5b855302a22f0&a_bid=658eab8. São mais de 9 milhões de livros, ebooks e audiolivros, em português, inglês, espanhol e francês. Com 10% de desconto e portes grátis!

Wook esperas?

Boas leituras!


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top