RFM - Só Grandes Músicas

Morreu a atriz e cantora Olivia Newton-John

OLIVIA NEWTON-JOHN, QUE FICOU CONHECIDA PELO PAPEL QUE INTERPRETOU EM "GREASE" E PELA MÚSICA "PHYSICAL", MORREU AOS 73 ANOS

Madalena Costa


Entre muitos outros trabalhos, Olivia Newton-John notabilizou-se com o papel que interpretou em "Grease", onde deu vida a Sandy Olsson, e pela música "Physical".


A sua carreira catapultou para a fama e, desde então, a atriz e cantora ficou conhecida do grande público e era seguida por milhares de fãs. Fãs e admiradores esses que se despediram, esta segunda-feira, de Olivia Newton-John!


Aos 73 anos, a atriz e cantora morreu "pacificamente na sua quinta no sul da Califórnia, (...) rodeada por familiares e amigos", de acordo com uma publicação feita nas redes sociais pelo seu marido, John Easterling. O marido pediu que fosse respeitada "a privacidade da família durante este momento tão difícil."


Na publicação, pode ler-se (em tradução livre para português):


"Dame Olivia Newton-John (73) faleceu pacificamente na sua quinta no sul da Califórnia esta manhã, rodeada de familiares e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este momento tão difícil.

Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança durante mais de 30 anos a partilhar a sua jornada com o cancro da mama. A sua inspiração de cura e experiência pioneira com medicina vegetal continua com o Fundo da Fundação Olivia Newton-John, dedicado à pesquisa de medicina vegetal e cancro. Em vez de flores, a família pede que quaisquer doações sejam feitas em sua memória para o Fundo da Fundação Olivia Newton-John (ONJFundationFund. org).

(...)

- via John Easterling, marido, Olivia Newton-John".



Em 1978, Olivia Newton-John estreou-se no cinema ao lado de John Travolta, no filme "Grease".


Foi um imediato e autêntico sucesso de bilheteira, pelo que uma geração ainda hoje se lembra, canta e dança os temas, entre outros, "You're The One That I Want" ou "Summer Nigths".



A personagem interpretada pela atriz tornou-se um ícone e, rapidamente, Olivia Newton-John foi chamada para outros papéis, como é o caso do filme "Xanadu".


A par da representação, Olivia Newton-John deu cartas também na música. O seu maior sucesso foi "Physical", em 1981, que quebrou todos os recordes nos anos 80, de acordo com o site TMZ.



A cantora ainda chegou a representar o Reino Unido - o seu país -, no Festival Eurovisão da Canção, em 1974, onde conquistou o quarto lugar com a música "Long Live Love".


Em 1992, Olivia Newton-John recebeu o diagnóstico de cancro da mama. Após uma longa batalha, este entrou em remissão, mas acabou por voltar em 2013. Apesar de, nesse ano, pensar-se que estaria curada, a doença voltou a ser-lhe diagnosticada em 2017.


Olivia Newton-John lutou contra um cancro da mama durante mais de 30 anos e foi uma voz ativa nas campanhas de prevenção da doença.


Escreveu um livro sobre alimentação saudável e, em 2008, fundou o Olivia Newton-John Cancer and Wellness Centre em Melbourne, Austrália, uma unidade hospitalar dedicada ao tratamento de doentes com cancro e investigação da doença.


Até sempre, Olivia Newton-John!


(Imagens: Instagram)

  • Partilha:

Artigos Recomendados
RFM no MEO Sudoeste 2022: Conv...RFM no MEO Sudoeste 2022: Conversas, artistas e carrinhos de choque!O MEO SUDOESTE REGRESSOU À ZAMBUJEIRA DO MAR, DE 3 A 6 DE AGOSTO, E A RFM, RADIO OFICIAL, CONTOU-TE TUDO EM DIRETOmaisMais um vencedor do Barulho: T...Mais um vencedor do Barulho: Tiago Silva, da Maia, ganha 2.930€"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" O JOGO QUE ESTÁ A DEIXAR OS PORTUGUESES COLADOS À RÁDIOmaisAnastacia anuncia concerto em ...Anastacia anuncia concerto em Portugal e é com a RFMA CANTORA REGRESSA AOS PALCOS PARA CELEBRAR OS 22 ANOS DE CARREIRA E VEM A PORTUGAL, NO DIA 15 DE SETEMBRO DE 2022maisTens medo de ficar solteiro? I...Tens medo de ficar solteiro? Isso pode ser um problemaHÁ PESSOAS QUE VIVEM COM O MEDO DE FICAREM SOLTEIROS E ISSO PODE SER UM PROBLEMA E ATÉ TEM UM NOMEmaisApós ser chamado de "vedeta" e...Após ser chamado de "vedeta" e "excêntrico", Fernando Daniel responde às críticasO MÚSICO DECIDIU CANCELAR UM CONCERTO À ÚLTIMA DA HORA E FOI CRITICADO POR MUITAS PESSOAS QUE ESTAVAM À SUA ESPERAmaisNoiva, Maria Botelho Moniz rev...Noiva, Maria Botelho Moniz revela o seu maior sonho: "Falta-me ter um bebé"A APRESENTADORA DA TVI ESTEVE À CONVERSA COM O REPÓRTER ZÉ LOPES, PARA O "VIVAVIDA", A QUEM CONFESSOU QUE LHE FALTA REALIZAR O SEU MAIOR SONHOmaisEm Sintra, cavalo de charrete ...Em Sintra, cavalo de charrete cai dentro de depósito de lixo e as fotografias revoltam as redes sociaisUM CAVALO ASSUSTOU-SE, EM SINTRA, E CAIU DENTRO DE UM CAIXOTE DO LIXOmaisEm direto, apresentadoras da R...Em direto, apresentadoras da RTP1 são atiradas à piscina por colegaPARECIA QUE TINHA SIDO UMA PARTIDA PREGADA A DUAS APRESENTADORAS DA RTP1, MAS ACABOU POR SER PARA OS ESPECTADORESmaisQue emocionante! Cão ajuda don...Que emocionante! Cão ajuda dono em cadeira de rodas a atravessar a ruaESTE MOMENTO MOSTRA QUE OS CÃES SÃO MESMO OS MELHORES AMIGOS DO HOMEMmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top