RFM - Só Grandes Músicas

Em 10 minutos, Mário Ferreira concretizou o sonho de ir ao espaço

O EMPRESÁRIO FOI O PRIMEIRO PORTUGUÊS A VIAJAR ATÉ AO ESPAÇO E FOI ACOMPANHADO DE OBJETOS IGUALMENTE PORTUGUESES


O dia 4 de agosto de 2022 marcou a viagem do primeiro turista português ao espaço!


Mário Ferreira, empresário português, ansiava por esta viagem há vários anos. Valeu-lhe alguma persistência, paciência e exigentes testes, exames e treinos superados para conseguir um lugar na missão NS-22, o sexto voo suborbital tripulado da Blue Origin, empresa aeroespacial dirigida por Jeff Bezos.


Com hora marcada às 14h50 (hora de Lisboa), a cápsula autónoma e reutilizável New Shepard descolou, do deserto do Texas, nos Estados Unidos, em direção ao espaço. Em 10 minutos, o empresário português concretizou o sonho de ir ao espaço!


O momento da descolagem, da aterragem e do reencontro com a família foram transmitidos ao vivo no website da Blue Origin e também no seu canal de YouTube.



A par de Mário Ferreira, os tripulantes foram Coby Cotton, do canal DudePerfect no YouTube, Vanessa O’Brian, alpinista, Clint Kelly III, especialista em tecnologia, a engenheira Sara Sabry e Steve Young, CEO da Young’s Communications.


Os seis tripulantes ultrapassaram, de acordo com a RTP, a "barreira que separa o limite da atmosfera terrestre e o espaço e sentir a microgravidade", sendo que nenhum deles pilotou a nave, "uma vez que é totalmente autónoma".


Cada um dos passageiros levou uma pequena bolsa com objetos especiais e Mário Ferreira não foi exceção. O português decidiu levar uma garrafa de vinho do Porto, uma vez que queria fazer uma experiência e perceber as alterações que a bebida podia ter numa viagem ao espaço, e ainda um pequeno barco rabelo em filigrana, homenageando, desta forma, o norte do país.


(Imagens: Facebook e Reprodução de vídeo)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Turista é surpreendido com gen...Turista é surpreendido com generosidade de empregada portuguesa e oferece-lhe 500 eurosZACHERY DERENIOWSKI É MUITO MAIS DO QUE UM TURISTA E FEZ A DIFERENÇA NUM RESTAURANTE EM FARO, NO ALGARVEmaisDD'ZRT estão imparáveis e esgotam concertos atrás de concertosO REGRESSO DOS D'ZRT FOI ANUNCIADO HÁ POUCOS DIAS E OS BILHETES ESTÃO A VOAR!maisDavid Beckham brinca e compara...David Beckham brinca e compara pés da mulher a marisco portuguêsO ANTIGO JOGADOR DO MANCHESTER UNITED BRINCOU COM A MULHER ATRAVÉS DE UMA FOTO QUE PARTILHOU NAS STORIES DO INSTAGRAMmaisDe férias, bombeiro português ...De férias, bombeiro português salva criança no MéxicoA MÃE DA CRIANÇA DIZ QUE ESTÁ "ETERNAMENTE GRATA" AO BOMBEIRO, QUE SALVOU O SEU FILHO DE SE AFOGAR DA PISCINA DO HOTELmaisMEO Sudoeste 2022: Pedro Sampa...MEO Sudoeste 2022: Pedro Sampaio fez a festa com milhares de festivaleirosO MEO SUDOESTE REGRESSOU À ZAMBUJEIRA DO MAR, DE 3 A 6 DE AGOSTO, E A RFM, RADIO OFICIAL, CONTOU-TE TUDO EM DIRETOmaisQueres levar bagagem extra sem...Queres levar bagagem extra sem pagar? Só precisas de uma fronha e de ver este vídeoESTE VÍDEO É TÃO ÚTIL QUE SE TORNOU VIRALmaisJá arrancou um novo barulho! V...Já arrancou um novo barulho! Vê aqui os palpites errados"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" O JOGO QUE ESTÁ A DEIXAR OS PORTUGUESES COLADOS À RÁDIOmaisA RFM já está no MEO Sudoeste ...A RFM já está no MEO Sudoeste 2022!QUERES VER MELIM, STEVE AOKI, SHOUSE, LEWIS CAPALDI, MAJOR LAZER, BISPO, CALEMA E MUITO MAIS, NA 24ª EDIÇÃO DO MEO SUDOESTE DE 2 A 6 DE AGOSTO COM A RFM?maisEstes destinos portugueses for...Estes destinos portugueses foram considerados dois dos "melhores lugares do mundo" pela revista TimeDOIS DOS MELHORES LUGARES DO MUNDO, SEGUNDO A TIME, À DISTÂNCIA DE UM CARROmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top