RFM - Só Grandes Músicas

Amigos ao primeiro cheiro. Sabias que este é um dos segredos para fazer amigos?

O CHEIRO TEM MUITA INFLUÊNCIA NA HORA DE FAZER AMIGOS

Jéssica Santos


Há pessoas que, assim que as conheces, sabes que gostas logo delas? Química, formas de estar parecidas, pensamentos semelhantes. Motivos não faltam para justificar esta coisa inexplicável que te liga a alguém que conheceste há minutos.

Mas sabias que uma das razões também pode ser o cheiro? Um estudo israelita, publicado na Science Advances, concluiu que pessoas com odores corporais semelhantes são mais propensas a darem-se bem como amigos.

Para chegar a esta conclusão, foram analisados 20 pares de pessoas do mesmo sexo que eram amigas e que dizem ter sentido esse tal “clique” quando se conheceram.



Ao longo do estudo, estas pessoas não usaram nada com cheiro – desde sabão, comidas com grandes temperos e cheiros – e dormiram sozinhas com uma camisola de algodão. Depois, as camisolas foram recolhidas e guardadas num saco de plástico onde estas foram congeladas e descongeladas uma hora antes do teste.


Através de um nariz eletrónico, também conhecido por PEN3 eNose, os investigadores descobriram que os pares de amigos tinham cheiros mais semelhantes do que não amigos.

Para apoiar ainda mais esta conclusão, os voluntários ainda cheiraram os odores corporais de todos os que participaram neste estudo e dizerem se os consideravam agradáveis, intensos, sexualmente atraentes ou competentes.

Mais uma vez os resultados mostraram que os pares de amigos que tinham dado o tal “clique” apresentavam notas mais semelhantes do que os pares aleatórios.

Afinal parece que não é só à primeira vista que a amizade se dá. Também é pelo cheiro.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
As fofocas, afinal, fazem bem ...As fofocas, afinal, fazem bem à saúde, diz estudoCUSCAR E FOFOCAR CRIA LAÇOS E LIBERTA OXITOCINA EM COMPARAÇÃO COM OUTROS TIPOS DE CONVERSAmaisCombustíveis portugueses estão...Combustíveis portugueses estão entre os 10 mais caros da União EuropeiaPARA MUITOS PORTUGUES, NÃO É SURPREENDENTE QUE PORTUGAL OCUPE O TOP 10 DOS COMBUSTÍVEIS MAIS CAROS DA UNIÃO EUROPEIAmaisConsegues bater este recorde e...Consegues bater este recorde e encontrar a raposa de olhos azuis em menos de 25 segundos?MAIS UM DESAFIO, MAIS UMA VOLTINHA. CONSEGUES QUEBRAR ESTE RECORDE E ENCONTRAR A RAPOSA DE OLHOS AZUIS?maisHá um novo barulho em jogo. Vê...Há um novo barulho em jogo. Vê aqui os palpites errados!"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" o próximo vencedor podes ser tu!maisCão interrompe jogo de futebol...Cão interrompe jogo de futebol para receber carinhoNINGUÉM CONSEGUIU FICAR ZANGADO E POR UNS BREVES MINUTOS ESTE CÃO FOI A ESTRELA DO JOGOmaisAs noites das grandes músicas ...As noites das grandes músicas da RFM estão de volta ao Monsantos Open AirAS NOITES NO MONSANTOS OPEN AIR ESTÃO DE VOLTA COM A RFMmaisApós palavra racista de ex-pil...Após palavra racista de ex-piloto brasileiro, Lewis Hamilton responde-lhe em portuguêsNELSON PIQUET, EX-PILOTO BRASILEIRO, UTILIZOU UM TERMO CONSIDERADO RACISTA PARA SE REFERIR A LEWIS HAMILTON, EM 2021, MAS A POLÉMICA GEROU-SE AGORAmaisO cartaz do RFM Somnii já está...O cartaz do RFM Somnii já está completo! Há 3 novos Djs no cartaz!RFM SOMNII REGRESSOU À PRAIA DO RELÓGIO, NA FIGUEIRA DA FOZ, NOS DIAS 8, 9 e 10 DE JULHOmaisOceana Basílio à RFM: “A única...Oceana Basílio à RFM: “A única operação estética que fiz foi…”OCEANA BASÍLIO ESTEVE NO WI-FI DA RFM E CONTOU COISAS NUNCA ANTES CONTADASmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top