RFM - Só Grandes Músicas

Quem maltratar os próprios filhos vai ser punido com prisão perpétua, no Reino Unido

OS MAUS-TRATOS A TONY HUDGELL, UMA CRIANÇA QUE SOFREU DURANTE A SUA INFÂNCIA, SERVIU DE MOTE PARA A ALTERAÇÃO DA LEI, NO REINO UNIDO

Madalena Costa


Com apenas 41 dias de vida, Tony Hudgell começou a ser maltratado e torturado pelos próprios pais. As agressões foram tão graves que o menino chegou ao hospital "com falência de vários órgãos, inúmeras fraturas e uma septicemia (infeção generalizada)", de acordo com o Jornal de Notícias.


Os sucessivos episódios de violência e de maus-tratos fizeram com que o menino perdesse as duas pernas, após várias semanas no hospital. Os pais biológicos acabaram condenados, em fevereiro de 2018, a dez anos de prisão, e Tony Hudgell foi adotado por uma família que sempre lutou por justiça.


E, neste momento, a justiça foi feita! Os pais adotivos do menino, Paula e Mark Hudgell, viram, esta segunda-feira, aprovada a "Lei de Tony", que dita que qualquer pessoa que causa ou permite a morte de uma criança ou um adulto vulnerável a seu cargo passa a enfrentar prisão perpétua em vez de 14 anos, no Reino Unido.


Já no País de Gales, foi também aprovada uma lei, em março deste ano, que proíbe "punir ou castigar uma criança fisicamente através de uma palmada, um abanão, ou um puxão de orelhas".


A história de Tony Hudgell, agora com sete anos, serviu de base a esta alteração penal para crimes cometidos contra crianças.


A alteração aprovada por Dominic Raab, ministro da Justiça e vice-primeiro-ministro britânico, entra em vigor esta semana e, de acordo com o próprio, "esta é uma homenagem a Tony e aos seus pais adotivos, Paula e Mark".


A mãe, Paula Hudgell, e Tony estiveram em direto na BBC, onde se mostraram felizes por esta conquista.



Recuando no tempo, a mãe adotiva de Tony contou, em 2019, que "estava preocupada que ele estivesse demasiado frágil, mas decidimos amá-lo e protegê-lo". Após uma semana numa família nova, Tony passou a sorrir e, pouco tempo depois, os pais decidiram começar a lutar por todas as crianças vítimas de abusos.



Neste momento, celebram juntos esta conquista e, de acordo com a mãe, "Tony mudou, sem dúvida, as nossas vidas e é uma alegria tê-lo por perto".


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Jogador português é levado par...Jogador português é levado para o hospital e colegas têm ato incrível de fairplayJOGADOR DO FC PORTO SUB-15 LEVOU COM UMA BOLA NA CARA E TEVE DE IR PARA O HOSPITAL. O QUE OS COLEGAS FIZERAM A SEGUIR FOI MUITO ELOGIADO E VALEU-LHES UM CARTÃO BRANCOmaisQueres ir ao aniversário da Fo...Queres ir ao aniversário da Força Aérea Portuguesa? Vê onde podes deixar o carroVai de carro ao aniversário da Força Aérea Portuguesa e estaciona sem problemasmaisRock in Rio Lisboa 2022 com a ...Rock in Rio Lisboa 2022 com a RFM foi um sucesso! Vê aqui os videos e as fotos!FOI ASSIM A FESTA DO ROCK IN RIO LISBOA COM A RFMmaisHá um novo barulho em jogo. Vê...Há um novo barulho em jogo. Vê aqui os palpites errados!"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" o próximo vencedor podes ser tu!maisO que fazer às formigas em cas...O que fazer às formigas em casa? Estas soluções caseiras vão ajudar-teFORMIGAS EM CASA? VÊ ESTAS SOLUÇÕES CASEIRAS E UM DIA VAIS CONSEGUIR UMA CASA LIVRE DELASmaisJason Mamoa chegou a Portugal ...Jason Mamoa chegou a Portugal e conquistou as atençõesO ATOR NORTE-AMERICANO ATERROU EM PORTUGAL E FOI DIRETO PARA CARCAVELOS A CONVITE DAS NAÇÕES UNIDAS PARA APELAR À PROTEÇÃO DOS OCEANOSmaisRFM oferece livro da "Anitta" ...RFM oferece livro da "Anitta" à Anitta no Rock in RioRODRIGO GOMES DA RFM DEU LIVRO "ANITTA PERDE AS MALAS" A ANITTA, ANTES DO CONCERTO NO ROCK IN RIO LISBOAmaisA rainha Isabel II num festiva...A rainha Isabel II num festival de música? A internet está confusa com esta imagemA FOTOGRAFIA DESTA MULHER NO FESTIVAL GLASTONBURY ESTÁ A DEIXAR A INTERNET CONFUSAmaisO cartaz do RFM Somnii já está...O cartaz do RFM Somnii já está completo! Há 3 novos Djs no cartaz!RFM SOMNII REGRESSOU À PRAIA DO RELÓGIO, NA FIGUEIRA DA FOZ, NOS DIAS 8, 9 e 10 DE JULHOmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top