Queres ir ao aniversário da Força Aérea Portuguesa? Vê onde podes deixar o carro

Vai de carro ao aniversário da Força Aérea Portuguesa e estaciona sem problemas


Para assinalar o 70º Aniversário, a Força Aérea realiza no dia 3 de julho, um Festival Aéreo e uma Exposição Estática de Aeronaves na Base Aérea N.º11 , em Beja, e tu estás convidado.

Da parte da manhã, pelas 10H00, podes assistir à largada de paraquedistas e a demonstrações aéreas. Depois das 14H00, segue o Festival Aéreo com presença das patrulhas acrobáticas Frecce Tricolori, da Força Aérea Italiana, “La Marche Verte” da Força Aérea Marroquina, e “ASPA”, da Força Aérea Espanhola, e as aeronaves: F-16M, da Bélgica, EF2000, do Reino Unido, Eurofighter, de Espanha e Flying Bulls.

O Festival Aéreo encerra com dois F-16M da Força Aérea Portuguesa.

Já a Exposição Estática contará com aeronaves da Força Aérea Portuguesa e dos participantes do Real Thaw 2022, um exercício que permite avaliar e certificar as capacidades operacionais da Força Aérea, treinar com aliados da NATO, e conta com a participação de sete nações (Portugal, Bélgica, França, Espanha, Estados Unidos da América, Países Baixos, Lituânia) e 54 aeronaves.

A RFM já reservou o seu lugar: Joana Cruz e Paulo Fragoso vão conduzir uma emissão especial entre as 14h e as 18h, a partir da Base Aérea nº 11, em Beja, e conta contigo para lhes fazeres companhia.

Reserva a data. O estacionamento está garantido. Em coordenação e com o apoio da Câmara Municipal de Beja, foram criados vários parques de estacionamento na cidade de Beja. Podes deixar o carro num destes parques. O transporte para o Festival será assegurado, gratuitamente, em autocarro, entre os parques e a Base Aérea 11. Foram ainda criados parques de estacionamento dentro da Base Aérea 11, com acesso exclusivo a visitantes com QR Code. Cada QR Code corresponde a um lugar de estacionamento.

Como podes obter e utilizar o teu QR Code, para teres acesso a um lugar de estacionamento na Base Aérea 11?

Podes descarregar o QR Code através do registo na aplicação da Força Aérea. Deves apresentar o teu QR Code, impresso ou em formato digital, nos checkpoints de acesso motorizado.

Com o QR Code tens prioridade de estacionamento das 8H00 às 11H00 da manhã. Depois dessa hora, o acesso passará a ser condicionado ao trânsito no local e disponibilidade de lugares.

Alguma dúvida que tenhas no processo de registo, envia mail para: airshow@emfa.pt

Se por algum motivo não descarregares o teu QR Code, deves dirigir-se aos Parques de Estacionamento Exteriores, para estacionares o teu carro.

Esta informação pode ser-te útil:

Parques de Estacionamento Exteriores

[1] Parque Lisboa

— Terminal Civil de Beja

[2] Parque Évora

— Aeródromo de Beja

[3] Parques da Cidade de Beja

— Parque da Cidade

— Parque de Merendas

— Parque da Rua Francisco Miguel Duarte

— Parque de Freiras e Exposições de Beja

— Parque Mértola

— Parque Castro Verde

Pontos de paragem dos autocarros

[1] Na cidade de Beja

— Ovibeja

— Junto ao Cemitério

[2] Adjacente à Base Aérea 11

— Rotunda da BA11

Portas de Entrada na Base Aérea 11

Os visitantes poderão chegar à Base Aérea 11 por acesso motorizado ou apeado, pelas seguintes entradas:

Acesso motorizado

[1] Porta de Armas

[2] Portão de Cuba - Aberto até às 12H00

Acesso de peões

[1] Porta de Armas

[2] Portão de Beringel

Reserva a data e passa um domingo diferente.

No dia 3 de julho, a Força Aérea Portuguesa e a RFM estão à tua espera na Base Aérea nº 11, em Beja.


  • Partilha:

Top