RFM - Só Grandes Músicas

Johnny Depp ganha processo em tribunal e vai receber cerca de 10 milhões de euros

O JUÍZ DECIDIU A FAVOR DE JOHNNY DEPP E ACUSOU AMBER HEARD DE DIFAMAÇÃO NUM PROCESSO QUE DUROU SEIS SEMANAS

Madalena Costa


Foi um longo, longo, longo processo!


Há cerca de seis semanas que Johnny Depp e a sua ex-mulher, Amber Heard, se enfrentavam, diariamente, no tribunal de Fairfax, no estado norte-americano da Virgínia, e aos olhos de milhares de pessoas em todo o mundo. Em causa, estava um processo de difamação interposto por Johnny Depp a Amber Heard, que o acusou de violência doméstica num artigo publicado no The Washington Post, em 2018.


Apesar de o artigo nunca ter mencionado o nome de Johnny Depp, o ator sentiu que a ex-mulher estava, implicitamente, a acusá-lo de ser um abusador e processou-a por difamação. Pediu cerca de 47 milhões de euros por danos na carreira, uma vez que foi afastado dos papéis Jack Sparrow em "Piratas das Caraíbas" e Gellert Grindelwald na saga "Monstros Fantásticos". A atriz contrapôs e exigiu uma indemnização de 94 milhões de euros, uma vez que, nas suas palavras, sofreu "abusos e violência física" nas mãos de Johnny Depp.


Durante as semanas do julgamento, muito - lá está - se julgou, se ouviu, se falou e se opiniou. E, agora, chegou o veredicto final!


O júri - composto por sete jurados - decidiu, esta quarta-feira, a favor de Johnny Depp e acusou Amber Heard de difamação, tendo ainda sido dito que a atriz agiu com "malícia" e proferiu falsos testemunhos. Isto quer dizer que Amber Heard vai ter de pagar uma indemnização de 10 milhões de euros ao seu ex-marido, ao contrário daquilo que tinha sido transmitido assim que terminou o julgamento.


Inicialmente, Johnny Depp iria receber 14 milhões de euros, ou seja 10 milhões de dólares (9,38 milhões de euros) de “indemnização compensatória” e cinco milhões de dólares (4,7 milhões de euros) por “indemnização punitiva”, mas, no estado da Virgínia, o limite legal para os "danos punitivos" é 350 mil dólares (perto de 329 mil euros).


Assim sendo, o ator vai receber cerca de 10,35 milhões de dólares (cerca de 9,7 milhões de euros).


A atriz vai receber também uma compensação de dois milhões de dólares, mas não vai receber por danos punitivos, de acordo o site NBC News.


Apesar de Johnny Depp ter faltado presencialmente à leitura da sentença, tendo assistido ao veredicto no Reino Unido, a sua equipa legal festejou a vitória, tal como, posteriormente, mostrou no Twitter.



Entretanto, Johnny Depp já reagiu ao veredicto final, nas suas redes sociais, e escreveu que "o júri deu-me a minha vida de volta" e assumiu-se "verdadeiramente feliz".


Em tradução livre, pode ler-se na publicação do ator:


“Há seis anos, a minha vida, a vida dos meus filhos, a vida das pessoas mais próximas de mim, e também a vida das pessoas que por muitos e muitos anos me apoiaram e acreditaram em mim foram mudadas para sempre.

Tudo num piscar de olhos.

Alegações falsas, muito sérias e criminais foram feitas a mim através dos media, o que desencadeou uma enxurrada interminável de conteúdo odioso, embora nenhuma acusação tenha sido feita contra mim. Já tinha viajado ao redor do mundo duas vezes em um nanossegundo e teve um impacto sísmico na minha vida e na minha carreira.

E seis anos depois, o júri deu-me a minha vida de volta. Estou verdadeiramente feliz.

A minha decisão de prosseguir com este caso, sabendo muito bem a dificuldade dos obstáculos legais que enfrentaria e o inevitável espetáculo mundial para a minha vida, só foi tomada após considerável reflexão.

Desde o início, o objetivo de trazer este caso era revelar a verdade, independentemente do resultado. Dizer a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos aqueles que permaneceram firmes no apoio à minha pessoa. Sinto-me em paz sabendo que finalmente consegui isso.

Estou, e tenho sido, oprimido pelo amor, colossal apoio e bondade de todo o mundo. Espero que a minha busca pela verdade tenha ajudado outros, homens ou mulheres, que se encontraram na minha situação, e que aqueles que os apoiam nunca desistam. Também espero que a posição agora volte a ser inocente até prova de culpa, tanto nos tribunais quanto nos media.

Desejo reconhecer o nobre trabalho do Juiz, dos jurados, da equipa do tribunal e dos xerifes que sacrificaram o seu próprio tempo para chegar a este ponto, e à minha equipa jurídica diligente e inabalável que fez um trabalho extraordinário ao ajudar-me a compartilhar a verdade.

O melhor ainda está por vir e um novo capítulo finalmente começou.

Veritas numquam perit.

A verdade nunca perece.”



Este mais recente julgamento é mais um dos capítulos da vida muito conturbada do ex-casal. Johnny Depp e Amber Heard conheceram-se em 2011, nas gravações do filme "The Rum Diary", casaram em 2015, mas separaram-se um ano depois. A atriz pediu o divórcio e acusou o marido de "maus tratos físicos e psicológicos" e sustentou a acusação com uma fotografia em que surgia com marcas de violência na cara. Após esta revelação, Amber Heard conseguiu uma providência cautelar que obrigava Johnny Depp a manter uma distância de 100 metros.


O ator negou as acusações e, pouco tempo depois, ambos chegaram a um acordo. Fizeram um acordo milionário para iniciar um processo amigável, mas este acabou por não ser tão amigável assim.


Johnny Depp concordou em pagar 6,6 milhões de euros à sua ex-mulher, que disse que iria doar esse montante a instituições de caridade. Só que nem o ator nem a atriz cumpriram com as suas promessas, o que levou a que o ex-casal se envolvesse em constantes disputas e polémicas que culminaram nesta mais recente acusação.



(Imagens: Instagram)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Cláudio Ramos revolta-se com S...Cláudio Ramos revolta-se com Sistema Nacional de Saúde: "A porcaria do país não funciona desta maneira"O APRESENTADOR DESABAFOU, EM DIRETO, SOBRE UMA SITUAÇÃO QUE UMA DAS SUAS IRMÃS VIVEU NUM CENTRO DE SAÚDE E QUE O DEIXOU REVOLTADOmaisStartUp desafia-nos a comer os...StartUp desafia-nos a comer ossos de galinhaA GALINHA É O ANIMAL MAIS REPRESENTADO NO PLANETA, MAS TAMBÉM É O QUE MAIS MORRE, DEIXANDO UMA GRANDE QUANTIDADE DE OSSOS PARA TRÁS. ESTA EMPRESA QUER COMBATER ESSE DESPERDÍCIOmaisQueres pagar as tuas despesas ...Queres pagar as tuas despesas com a mão? Este homem já o consegue fazerPARECE MAGIA, MAS O MICROSHIP QUE ESTE HOMEM TEM IMPLANTADO NA MÃO ESQUERDA PERMITE-LHE PAGAR AS SUAS CONTAS SEM QUALQUER CARTÃO OU TELEMÓVELmaisO método eficaz para pôr as cr...O método eficaz para pôr as crianças a comer legumesAS CRIANÇAS CONSEGUEM DAR LUTA À NOSSA PACIÊNCIA QUANDO SE DEPARAM COM UM PRATO DE LEGUMESmaisAnsioso por um dia de praia? E...Ansioso por um dia de praia? Estas ficam em Portugal e têm zero poluiçãoPRAIAS COM ZERO POLUIÇÃO SÃO AQUELAS EM QUE NÃO FOI DETETADA QUALQUER CONTAMINAÇÃO NAS ÁGUASmaisÉs Dj? Gostavas de atuar no RF...És Dj? Gostavas de atuar no RFM Somnii? Isto é para tiA RFM QUER LEVAR-TE AO PALCO DO RFM SOMNII. POR ISSO, SE ÉS DJ, ESTE PASSATEMPO É MÚSICA PARA OS TEUS OUVIDOSmaisAtenção! Há novos radares em L...Atenção! Há novos radares em Lisboa a partir de 1 de junhoSE COSTUMAS PÔR O PÉ A FUNDO NO ACELERADOR TENS DE PASSAR A TER MAIS CUIDADO COM OS NOVOS RADARES, EM LISBOAmaisJoão Baião é surpreendido pelo...João Baião é surpreendido pelos irmãos, em direto, e não contém as lágrimasO APRESENTADOR DA "CASA FELIZ" RECEBEU UMA MENSAGEM DOS DOIS IRMÃOS E EMOCIONOU-SEmaisConfirma-se mesmo: Lisboa é a ...Confirma-se mesmo: Lisboa é a terceira cidade mais cara do mundo para se viverMORAS EM LISBOA? AFINAL, NÃO É IMPRESSÃO TUA! LISBOA É A TERCEIRA CIDADE MAIS CARA DO MUNDO PARA SE VIVERmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top