RFM - Só Grandes Músicas

StartUp desafia-nos a comer ossos de galinha

A GALINHA É O ANIMAL MAIS REPRESENTADO NO PLANETA, MAS TAMBÉM É O QUE MAIS MORRE, DEIXANDO UMA GRANDE QUANTIDADE DE OSSOS PARA TRÁS. ESTA EMPRESA QUER COMBATER ESSE DESPERDÍCIO

Jéssica Santos


Vivemos na era das galinhas. Segundo o site Wired, estima-se que existam no mundo cerca de 23 mil milhões de galinhas. Porém, apesar de ser a ave mais representada no planeta, é também a que mais morre. Imagina, então, a quantidade de ossos que não fica para trás no planeta.


Hoje em dia, consome-se muito mais carne de galinha e a forma como estas são criadas também se alterou e muito para acompanhar esta enorme procura.
Por isso, há mais produção e mais ossos de galinha no planeta. Ora, para este excesso, já uma possível solução.



Uma empresa filandesa, a SuperGround, descobriu uma forma de incorporar os ossos de frango em produtos feitos de frango. Confuso? A SuperGround quer e conseguiu uma forma de processar os ossos de galinha e de os colocar em nuggets ou almôndegas.


Esta é uma forma de não só reduzir a pegada ambiental de cada quilo de carne, como de reduzir custos. O método desta empresa promete tornar impercetível a presença de ossos na comida, tanto ao nível da textura como do sabor.

Através de uma mistura de proteína vegetal e ossos de frango, com um pouco de carne, que é submetida a um choque térmico, cria-se uma mistura de osso-vegetal-carne que pode ser misturada com carne de frango.

Estes métodos deixam-te receoso? A verdade é que muitas vezes comemos coisas que não sabemos do que é que são feitas. E o sabor e a textura mantêm-se, neste caso, é o que, pelo menos, a empresa promete.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Queres pagar as tuas despesas ...Queres pagar as tuas despesas com a mão? Este homem já o consegue fazerPARECE MAGIA, MAS O MICROSHIP QUE ESTE HOMEM TEM IMPLANTADO NA MÃO ESQUERDA PERMITE-LHE PAGAR AS SUAS CONTAS SEM QUALQUER CARTÃO OU TELEMÓVELmaisO método eficaz para pôr as cr...O método eficaz para pôr as crianças a comer legumesAS CRIANÇAS CONSEGUEM DAR LUTA À NOSSA PACIÊNCIA QUANDO SE DEPARAM COM UM PRATO DE LEGUMESmaisJunho começa com novo barulho ...Junho começa com novo barulho em jogo. Vê aqui os palpites errados"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" - ESTÁ ENCONTRADO O BARULHO LANÇADO NO DIA 1 DE JUNHO DE 2022maisForam encontrados 3 barulhos d...Foram encontrados 3 barulhos de seguida! Queres acertar e ganhar com o 4º?maisAnsioso por um dia de praia? E...Ansioso por um dia de praia? Estas ficam em Portugal e têm zero poluiçãoPRAIAS COM ZERO POLUIÇÃO SÃO AQUELAS EM QUE NÃO FOI DETETADA QUALQUER CONTAMINAÇÃO NAS ÁGUASmaisÉs Dj? Gostavas de atuar no RF...És Dj? Gostavas de atuar no RFM Somnii? Isto é para tiA RFM QUER LEVAR-TE AO PALCO DO RFM SOMNII. POR ISSO, SE ÉS DJ, ESTE PASSATEMPO É MÚSICA PARA OS TEUS OUVIDOSmaisAtenção! Há novos radares em L...Atenção! Há novos radares em Lisboa a partir de 1 de junhoSE COSTUMAS PÔR O PÉ A FUNDO NO ACELERADOR TENS DE PASSAR A TER MAIS CUIDADO COM OS NOVOS RADARES, EM LISBOAmaisJoão Baião é surpreendido pelo...João Baião é surpreendido pelos irmãos, em direto, e não contém as lágrimasO APRESENTADOR DA "CASA FELIZ" RECEBEU UMA MENSAGEM DOS DOIS IRMÃOS E EMOCIONOU-SEmaisConfirma-se mesmo: Lisboa é a ...Confirma-se mesmo: Lisboa é a terceira cidade mais cara do mundo para se viverMORAS EM LISBOA? AFINAL, NÃO É IMPRESSÃO TUA! LISBOA É A TERCEIRA CIDADE MAIS CARA DO MUNDO PARA SE VIVERmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top