RFM - Só Grandes Músicas

Queres pagar as tuas despesas com a mão? Este homem já o consegue fazer

PARECE MAGIA, MAS O MICROSHIP QUE ESTE HOMEM TEM IMPLANTADO NA MÃO ESQUERDA PERMITE-LHE PAGAR AS SUAS CONTAS SEM QUALQUER CARTÃO OU TELEMÓVEL

Madalena Costa


É inegável e está à vista de todos de que vivemos na era da tecnologia!


GPS com informações de trânsito em tempo real, telemóveis e televisões para os quais podemos falar, computadores e tablets que, em milésimos de segundos, nos dão respostas, relógios digitais que contabilizam calorias e a quantidade de tempo que estamos em pé ou em movimento... Foram muitos os dispositivos e as aplicações que nos vieram facilitar a vida!


Entre esses, existe um que se destacou, mais recentemente, e graças a Patrick Paumen. Este homem tem 37 anos e mais de 32 chips implantados no seu corpo. Sim, ouviste bem!


Os chips servem para que este holândes consiga pagar as suas despesas em lojas e restaurantes, não recorrendo assim a um cartão físico ou a um telemóvel.


Para muitos, é algo futurista e impensável, mas este método já vive com Patrick Paumen desde 2019, ano em que implantou o primeiro microchip e que, segundo o próprio, "dói tanto como quando alguém belisca” a pele. Desde esse ano, uma ida às compras mudou para este homem que passou a estender a sua mão esquerda para pagar o que quer que fosse.


As reações de muitos lojistas e até das pessoas que se apercebem deste método de pagamento pouco comum "não têm preço", de acordo com Patrick Paumen, citado pela BBC News. Além dos microchips para fazer pagamentos contactless, o homem tem outros que o permitem abrir portas e apanhar objetivos metálicos devido a ímanes embutidos.



Apesar de ser uma idea mirabolante, para alguns, para outros nem é assim tanto, uma vez que uma pesquisa de 2021 com mais de 4 mil pessoas no Reino Unido e na União Europeia descobriu que 51% considerariam fazer um implante. Só que o mesmo relatório acrescentou que "questões de invasão e segurança continuam a ser uma grande preocupação" para os entrevistados.


Já Patrick Paumen não se mostra minimamente preocupado, uma vez que, de acordo com o próprio, em declarações à BBC News, "os implantes de chip contêm o mesmo tipo de tecnologia que as pessoas usam diariamente (...) desde chaveiros a destrancar portas, cartões de transporte público como o cartão Oyster [do transporte público de Londres] ou cartões bancários com função de pagamento sem contato."


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Ansioso por um dia de praia? E...Ansioso por um dia de praia? Estas ficam em Portugal e têm zero poluiçãoPRAIAS COM ZERO POLUIÇÃO SÃO AQUELAS EM QUE NÃO FOI DETETADA QUALQUER CONTAMINAÇÃO NAS ÁGUASmaisÉs Dj? Gostavas de atuar no RF...És Dj? Gostavas de atuar no RFM Somnii? Isto é para tiA RFM QUER LEVAR-TE AO PALCO DO RFM SOMNII. POR ISSO, SE ÉS DJ, ESTE PASSATEMPO É MÚSICA PARA OS TEUS OUVIDOSmaisAtenção! Há novos radares em L...Atenção! Há novos radares em Lisboa a partir de 1 de junhoSE COSTUMAS PÔR O PÉ A FUNDO NO ACELERADOR TENS DE PASSAR A TER MAIS CUIDADO COM OS NOVOS RADARES, EM LISBOAmaisJoão Baião é surpreendido pelo...João Baião é surpreendido pelos irmãos, em direto, e não contém as lágrimasO APRESENTADOR DA "CASA FELIZ" RECEBEU UMA MENSAGEM DOS DOIS IRMÃOS E EMOCIONOU-SEmaisConfirma-se mesmo: Lisboa é a ...Confirma-se mesmo: Lisboa é a terceira cidade mais cara do mundo para se viverMORAS EM LISBOA? AFINAL, NÃO É IMPRESSÃO TUA! LISBOA É A TERCEIRA CIDADE MAIS CARA DO MUNDO PARA SE VIVERmaisFernando Rocha responde a come...Fernando Rocha responde a comentários que fazem à filha: "Não saiu ao pai, ainda bem"O HUMORISTA E ATOR FOI UM DOS CONVIDADOS DO WI-FI DA RFM E LEU ALGUNS COMENTÁRIOS FEITOS À SUA FILHA, CATARINA ROCHAmaisEm entrevista, Marco Paulo afi...Em entrevista, Marco Paulo afirma que não está na SIC para se exibirO CANTOR E APRESENTADOR DEU UMA ENTREVISTA À REVISTA TV7DIAS ONDE ENALTECEU A SICmaisReduflação: cuidado com este f...Reduflação: cuidado com este fenómeno na próxima ida ao supermercadoA REDUFLAÇÃO JÁ SE ESTÁ A INSTALAR NOS SUPERMERCADOS PORTUGUESES E PODE FAZER DIFERENÇA NA HORA DE PAGARmaisEm direto, Judite de Sousa tro...Em direto, Judite de Sousa trocou o nome e chamou Carlos ao Cláudio RamosJUDITE DE SOUSA RUMOU ATÉ LONDRES PARA ACOMPANHAR OS PREPARATIVOS PARA O JUBILEU DE PLATINA DA RAINHA ISABEL IImais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top