RFM - Só Grandes Músicas

Ivandro, Jão, Beatriz Rosário e Tay no Palco LG do Meo Sudoeste

PALCO LG DEDICADO À NOVA MÚSICA EM PORTUGUÊS NO 24º MEO SUDOESTE


Depois de dois anos de ausência, o esperado regresso do MEO Sudoeste acontece nos próximos dias 2 a 6 de agosto, com abertura do campismo no dia 30 de julho. A Tribo volta a reunir-se para celebrar a vida, os amigos e, claro, a música, com espaço para os consagrados e também para aqueles que garantem o seu futuro na Herdade da Casa Branca,na Zambujeira do Mar

Dar palco aos talentos emergentes da nova música portuguesa e lusófona é a proposta do Palco LG do Meo Sudoeste. É aqui que vais poder ver Aragão, Domingues, Estraca, Ivandro, Jão, Kappa Jotta, Rafaell Dior, SippinPurpp, Soraia Ramos, Tay e, ainda, com Ana Lua Caiano e PTA Slowmo, descobertas do projeto #OneStep4MusicFest.

A RFM esteve na apresentação deste palco. A Teresa Lage falou com Luís Montez da Música no Coração, com Ivandro e com Bispo, que foi dar apoiar o amigo e é também uma das estrelas do festival este ano.


 


IVANDRO

O dueto “ Essa Saia“ que fez com Bispo e “ Moça” foram as músicas que já o deram a conhecer.

Ivandro trabalham desse 2013nos seus próprios temas originais. Além de tocar guitarra e cantar, aventurou-se também a mixar e a masterizar alguns temas, tanto seus como de outros artistas. Depois da participação no programa Ídolos em 2015, seguiu-se um período de silêncio antes de voltar à carga com originais. E essa nova fase é marcada por um desejo de se aventurar além do acústico, cantando as suas palavras sobre beats R&B. A partir do ano de 2017 começa a dar nas vistas cada vez mais, por exemplo nas redes sociais, e desde então tem vindo a trabalhar com artistas de renome como Instinto 26, Waze, Gson, Valdo, Goblin, entre outros. Em 2020 lançou “Mais Velho”, um tema que já passou a marca de 1 milhão de visualizações. E o lançamento de temas como “Moça”, "Não é Fácil” ou “Carta” fazem de Ivandro uma das principais promessas da nossa música. O Palco LG recebe este talento no dia 6 de agosto.



JÃO

Jão é um dos nomes mais fortes no atual cenário da música pop brasileira. “PIRATA”, o seu último disco, inclui sucessos como “Coringa”, “Não Te Amo” e o seu maior atual hit, a canção “Idiota”, atualmente a rodar na RFM. Esta já é um dos principais casos de sucesso do TikTok, onde acumula mais de 170 mil usos em vídeo na plataforma, e também no Spotify, onde entrou para a lista dos 50 maiores virais do mundo naquele momento. Logo durante o lançamento, “PIRATA” rendeu-lhe a nona maior estreia de um álbum na história do Spotify Brasil, com 4,9 milhões de plays nas primeiras 24 horas após o lançamento. Atualmente, o disco já ultrapassou a marca de 100 milhões de streams no Spotify, fazendo com que tivesse os seus três discos acima de 100 milhões de streams. De resto, mais números: o artista tem mais de 4 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, mais de 368 milhões de visualizações no seu canal oficial do YouTube e as suas redes somam mais de 3 milhões de seguidores. Com tudo isto, Jão é hoje um dos maiores nomes da pop brasileira. “Voltar aos palcos e em turnê após dois anos de pandemia é maravilhoso. Poder cantar as canções desse disco para os fãs e público, com todos os ingressos de algumas datas esgotados, é algo surreal” – são palavras do próprio Jão, ansioso por voltar a atuar ao vivo, também em Portugal. Este concerto imperdível acontece no MEO Sudoeste, no Palco LG, no dia 5 de agosto.



ARAGÃO

Aragão é um dos nomes a ter mais em conta no atual cenário do hip-hop feito em território nacional. Natural de Mira-Sintra, licenciou-se em Contabilidade e Administração Pública, mas é como rapper que tem ganho destaque. O seu nome emergiu com o sucesso do tema “Tranquilo”, single de tripla Platina, que o levou a assinar com a Sony Music Entertainment. Lançou depois “Viver”, que alcançou o galardão de Ouro e, mais recentemente, “Tou Bem Assim”, o primeiro registo de 2022. É através da música, com as suas letras positivas, que Aragão quer levar ao público toda a sua boa energia e também estimular as mentes de quem o ouve. Temas como o já referido “Tranquilo”, mas também “Deixa Rolar”, “Malandro” ou “Viver” (com produção de Tom Enzy) prometem conquistar os ouvidos e corações presentes no MEO Sudoeste, onde o rapper atua no dia 6 de agosto no Palco LG .

DOMINGUES

Diogo Domingues estreou-se na música com apenas 11 anos. Estudou violino na conservatória de música durante cinco anos até que abandona esses estudos para trocar o violino pela guitarra, em modo autodidata. Começa a fazer os seus covers sem nunca os tirar do quarto, até que compõe a sua primeira canção original: “Insubstituível”. Partilhou-a no Twitter e, surpreendentemente, teve um feedback tão positivo que o incentivou a expor as suas histórias, com a perfeita noção de que havia espaço para elas fora da sua cabeça. Hoje, Domingues é considerado por muitos uma das maiores promessas da música portuguesa, graças a temas como "Fica" ou "Romance de Cinema", ambos com milhões de reproduções nas plataformas digitais. Esta é uma "febre" que veio para ficar e que conta com uma legião de fãs de todas as idades. Ao som da guitarra e na humildade das palavras que navegam por melodias exímias, Domingues também já conquistou discos de ouro, platina, dupla platina e mesmo quádrupla platina. Na label Good Fellas Good Music e com distribuição da Sony Music Portugal, Domingues encantou o país e promete manter esse encantamento também com temas mais recentes como "Vai Dar". Dia 3 de agosto atua no Palco LG do MEO Sudoeste.

ESTRACA

Nascido em 1997 no bairro da Musgueira, Estraca é a mais recente promessa do hip-hop português e uma lufada de ar fresco no universo musical nacional. Com a energia que o caracteriza, é o tipo de MC que faz ouvir a sua alma quando mistura as rimas com o seu flow explosivo. O jovem rapper do Lumiar conta já com duas mixtapes e dois álbuns no seu currículo. Estraca mostrou-se pela primeira vez com a mixtape “Ouve e Respeita”, reafirmando a sua presença logo depois com “Histórias”. E em 2016 aparece o seu primeiro trabalho em formato físico: “Compilação”. Em 2018 lançou o seu segundo álbum, um disco homónimo. “Estraca” conta com produções de Madkutz e Charlie Beats, e é um álbum envolto de consciência social, onde o jovem aborda temáticas e problemas tão presentes no quotidiano como o cancro, bairros sociais, desemprego, corrupção e política. Em março de 2020 apresentou o seu “Dar Vida”, um registo com várias colaborações nacionais e internacionais. “Planeta Novo”, um dos seus maiores hits, já vai a caminho dos 3 milhões de visualizações no YouTube e é um dos temas mais esperados no concerto agendado para dia 5 de agosto, no Palco LG



Beatriz Rosário, artista de 23 anos, cresceu a ouvir os discos do avô que foram a porta de entrada no universo do Fado, aliados aos incentivos da sua avó Rosário para que explorasse o seu talento. A artista está a ter uma grande aceitação pela crítica musical com o seu novo trabalho. O single homónimo do EP “O que é feito de ti” já conta com mais de 150 mil visualizações em pouco tempo e promete conquistar o público do MEO Sudoeste.

Meo sudoeste 2022 nomes já confirmados

Dia 3 de agosto

Palco MEO Lewis Capaldi, Pedro Sampaio, Morat, ProfJam

Palco LG Kappa Jotta, Domingues, Ana Lua Caiano (vencedora #OneStep4MusicFest)

Dia 4 de agosto

Palco MEO Major Lazer, Timmy Trumpet, Morad, Giulia Be

Palco LG Tay, Rafaell Dior, PTA Slowmo (finalista #OneStep4MusicFest)

Dia 5 de agosto

Palco MEOSteve Aoki, Masego, Calema, Deejay Telio

Palco LG Soraia Ramos, Jão, Estraca

Dia 6 de agosto

Palco MEO Shouse, Bispo

Palco LG Ivandro, SippinPurpp, Aragão


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Ivandro cantou com Bispo na RF...Ivandro cantou com Bispo na RFM e revelou quem foi a "Moça" que o inspirouNA ÚLTIMA QUARTA FEIRA DO ANO O CONVIDADO DO WI-FI DA RFM FOI IVANDRO QUE TROUXE CONSIGO BISPOmaisMais um nome confirmado para o...Mais um nome confirmado para o Meo Sudoeste 2022QUERES VER MELIM, STEVE AOKI, SHOUSE, LEWIS CAPALDI, MAJOR LAZER, BISPO, CALEMA E MUITO MAIS, NA 24ª EDIÇÃO DO MEO SUDOESTE DE 2 A 6 DE AGOSTO COM A RFM?maisOuve a RFM e vai com 3 amigos ...Ouve a RFM e vai com 3 amigos ao Rock in Rio Lisboa 2022FOI ASSIM A FESTA DO ROCK IN RIO LISBOA COM A RFMmaisJá há mais nomes confirmados p...Já há mais nomes confirmados para o "Sol da Caparica", em agosto, com a RFMO SOL VAI VOLTAR A BRILHAR NA CAPARICA! O FESTIVAL ESTÁ A CHEGAR E, ESTE ANO, CONTA COM MAIS UM DIAmaisO cartaz do RFM Somnii já está...O cartaz do RFM Somnii já está completo! Conhece os Djs aqui!RFM SOMNII REGRESSOU À PRAIA DO RELÓGIO, NA FIGUEIRA DA FOZ, NOS DIAS 8, 9 e 10 DE JULHOmaisVitor Kley marca dois concerto...Vitor Kley marca dois concertos únicos em Portugal e convida Diogo PiçarraNOS DIAS 13 E 15 DE MAIO DE 2022, VITOR KLEY VAI PISAR OS PALCOS DO CAMPO PEQUENO E DO COLISEU DO PORTOmaisQueres ver Nininho Vaz Maia co...Queres ver Nininho Vaz Maia com a RFM?NININHO VAZ MAIA ANDA EM DIGRESSÃO COM A RFM E AS SALAS CONTINUAM CHEIASmaisU2 surpreendem com concerto no...U2 surpreendem com concerto no metro de KievBONO E THE EDGE, DOS U2, SURPREENDERAM COM CONCERTO SURPRESA NA ESTAÇÃO KHRESCHATYK E O CONVITE FOI FEITO PELO PRESIDENTE ZELENSKYmaisMaro já fez o seu primeiro ens...Maro já fez o seu primeiro ensaio e o maior site de fãs da Eurovisão ficou impressionadoA PRIMEIRA SEMIFINAL DO FESTIVAL DA EUROVISÃO ACONTECE NA PRÓXIMA TERÇA, 10 DE MAIO. MARO JÁ FEZ O PRIMEIRO ENSAIO E DESPERTOU A ATENÇÃO DO MAIOR SITE DE FÃS DA EUROVISÃOmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top