RFM - Só Grandes Músicas

Este é o palco dos vizinhos no Rock in Rio

NO PALCO YORN DO ROCK IN RIO LISBOA VAIS ENCONTRAR SHOWCASES, CONCERTOS E DANÇA


No lugar do antigo “Yorn Street Dance” do Rock in Rio Lisboa nasce agora um palco mais inclusivo, com nova cenografia, showcases, concertos, momentos de dança e com a missão de aproximar os bairros das suas cidades, através da cultura.


Com a curadoria de Chelas é o Sítio – projeto liderado pelo artista Sam the Kid, nascido e criado no mesmo bairro que acolhe o Rock in Rio Lisboa desde 2004 – o Palco Yorn prepara-se para receber nomes já bem conhecidos da cena urbana como GROGNation, Phoenix RDC, Ary Rafeiro, 9Miller, Kappa Jotta, Loreta KBA, Malabá, Eva RapDiva, G Fema, Chyna, entre outros.


O cartaz inclui nomes mais consagrados e showcases de jovens talentos que crescem nas ruas e bairros de todo o país, aos quais se juntam momentos protagonizados por bailarinos e coreógrafos da Jazzy Dance Studios e por talentos dançantes da região de Chelas, além de MC’s e interações com o público ao longo do dia provocadas pela marca Yorn.

O Palco Yorn foi apresentado dia 21 de abril com a presença do curador Sam the Kid e muitos dos outros participantes


De talentos emergentes a mais consolidados, o Palco Yorn destaca-se por juntar diferentes artistas com uma característica em comum: todos com ligação a um bairro português, que sobem a palco na Cidade do Rock não só para mostrar o seu talento como para reforçar o potencial criativo e artístico destas regiões, tantas vezes afastadas da suas cidades.


Ao longo dos quatro dias do festival, as atuações destes artistas serão intercaladas com performances de dança e momentos de interação com o público, onde nunca faltará música e animação.

No dia 18 de junho, o Palco Yorn arranca com música nascida e criada entre a Zona J e Zona M de Chelas, tendo Danny the Dawg como protagonista. Segue-se Chyna, uma das grandes apostas do hip hop nacional e um dos talentos que mais tem crescido nos últimos tempos, que viveu toda a sua vida entre Queluz-Massamá e Costa da Caparica e cresceu a ouvir artistas como Boss AC, Valete, Regula, Sam The Kid e Allen Halloween. A fechar o palco estarão Vado e Loreta KBA, dois artistas já com nome na cena da música urbana, oriundos de diferentes bairros – o primeiro do já extinto Bairro 6 de Maio (Damaia) e o segundo de Mira Sintra (Linha S).

No dia 19 de junho é a vez de Lewis subir ao Palco Yorn. O artista faz parte de uma geração que já nasceu no atual Bairro do Armador, mais conhecido para alguns como Zona M (Chelas). É também neste dia que se apresenta Kosmo DaGun, artista que passou parte da sua infância em Lisboa e, mais tarde, mudou-se para a margem Sul da ponte. Desde então é integrante dos Da Gun e atua de forma orgulhosa criando rimas e batidas sobre o seu bairro. Logo depois, é a vez de Ary Rafeiro, o orgulhoso rapper de Santo António dos Cavaleiros que passa por ritmos brasileiros e do soul e promete colocar o público a dançar. Para fechar o dia com o palco a brilhar, é a vez da atuação de 9Miller, rapper que começou a escrever rimas aos 14 anos, na Apelação, e cujos singles de estreia, “Limonada” e “Filho da Guida”, somaram mais de 13,5 milhões de visualizações no YouTube. Caracterizado pelo seu flow, 9Miller continua, single após single, a afirmar a sua marca única no rap nacional.


A começar o segundo fim de semana de festival da melhor forma, no dia 25 de junho o Palco Yorn recebe mais um filho de Chelas, Karma The Only Son, e logo de seguida Tilhon, artista original de Viseu, mas que durante a sua infância e juventude passou por diversos bairros no Norte de Portugal, onde chegou a filmar alguns dos seus videoclipes. Segue-se Eva RapDiva, a filha do hip hop tuga, proveniente de Angola, e uma das mulheres no mundo do hip hop nacional, que se prepara para levar à Cidade do Rock o que de mais bonito há nas rimas da lusofonia. A fechar o palco, com mais um concerto frenético, estará um dos grandes nomes do momento: Phoenix RDC, pioneiro no rap feito em Vialonga e original do Bairro da Icesa. Desde cedo que Phoenix chegou para mostrar que havia talento na sua área, mas foi nos últimos cinco anos que o artista mais se destacou e será no Palco Yorn que transportará a música de Vialonga para o Mundo.

Para o último dia do festival, a 26 de junho, sobe a palco G Fema, uma filha de Chelas que também nasceu perto da Zona J e representa, neste momento, a Zona M. Faz parte de um bairro que se caracteriza pelo talento e criatividade, de onde saem tantos outros artistas como Tchapo, Matay ou os MBM. Segue-se nesse dia outro nome bem conhecido de muitos – Malabá, artista de Paio Pires (Setúbal) que se tornou conhecido pelo sucesso nas redes sociais ao lançar os temas “Cem ou Sem Problemas” e “O Nosso Som”, tendo também participado em projetos como Liga Knockout ou Fala Aí Maluco, além de ter criado o tema desportivo “É o meu Sporting”. Por fim, e para fechar em grande esta edição do Rock in Rio Lisboa no Palco Yorn, apresenta-se Kappa Jotta, um dos artistas mais falados do panorama musical português da atualidade. Vem da Linha C (arredores de Cascais) e conta com dois álbuns editados - Vírus e Ligação -, que somam milhões de visualizações em todas as plataformas digitais. A fechar a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa no Palco Yorn, está um dos supergrupos do rap mais adorados em Portugal, os cinco rapazes de Mem Martins, mais conhecido por GROGNation voltam à Cidade do Rock para despertar sentimentos através da rima!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
E o que é que estes 4 chefs te...E o que é que estes 4 chefs te vão servir no Rock in Rio Lisboa? Descobre aquiJUSTA NOBRE, MIGUEL CASTRO E SILVA, NOÉLIA JERÓNIMO E VÍTOR SOBRAL VÃO ESTAR NO CHEFS GARDEN DO ROCK IN RIO A COZINHAR PARA TI NO ROCK IN RIOmaisRock in Rio Lisboa 2022. Dias ...Rock in Rio Lisboa 2022. Dias 18, 19, 25 e 26 de junho no Parque da Bela VistaFOI ASSIM A FESTA DO ROCK IN RIO LISBOA COM A RFMmaisEles vão ser cabeça de cartaz ...Eles vão ser cabeça de cartaz do primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2022MUSE SÃO OS NOVOS CABEÇA DE CARTAZ DO ROCK IN RIO LISBOA DIA 18 DE JUNHOmaisNovos talentos e nomes consagr...Novos talentos e nomes consagrados partilham Music Valley do Rock in RiomaisRFM e Xutos e HMB  brindaram  ...RFM e Xutos e HMB brindaram na Cidade do Rock! Faltam 100 dias para o Rock in Rio!A 100 DIAS DO INÍCIO DO ROCK IN RIO LISBOA 2022, COMEÇARAM AS MONTAGENS NA CIDADE DO ROCK E A RFM BRINDOU COM OS XUTOS E HMB À NOVA EDIÇÃO DO FESTIVALmaisTikTokers, YouTubers, Podcasts...TikTokers, YouTubers, Podcasts e Concertos interativos no Rock in Rio Lisboa? Sabe tudo aqui.SUPER BOCK DIGITAL STAGE -O PALCO INTERATIVO ONDE CABEM TODOS OS FENÓMENOS DO MUNDO ONLINEmaisRoda gigante Pisca Pisca com c...Roda gigante Pisca Pisca com cabines temáticas, com Djs ao vivo e prémios incríveis no Rock in Rio-Lisboa 2022. Sabe aqui as novidadesESTÁ TUDO PRONTO PARA MAIS UMA GRANDE EDIÇÃO DO ROCK IN RIO-LISBOA.maisA pior coisa que já aconteceu ...A pior coisa que já aconteceu no Rock in Rio? Agir respondeu...AGIR FOI O CONVIDADO DO SÉTIMO EPISÓDIO DO "ROCK IN RIO UNTOLD STORIES" E REVELOU AQUILO QUE LHE CORREU MAL NO ROCK IN RIOmaisMembro dos Capitão Fausto reve...Membro dos Capitão Fausto revela que deslocou o ombro em pleno concerto no Rock in RioEM 2014, OS CAPITÃO FAUSTO ESTREARAM-SE NA CIDADE DO ROCK E AS HISTÓRIAS QUE VIVERAM FORAM CONTADAS NO "ROCK IN RIO UNTOLD STORIES"mais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top